Compressor da Trava Pneumática

st0ck

Membro
Boa noite rapaziada!

Já fiz todos os diagnósticos, e a conclusão foi de que meu A3 está com problemas no compressor da trava pneumática, localizada no porta-malas, consequentemente não está travando as portas, mas o resto funciona tudo, apenas o compressor foi pro pau, não faz nem barulho.

Encontrei na OLX da minha cidade, um cara vendendo o compressor sem a placa, gostaria de saber a opinião de vocês sobre esse compressor, se "aparentemente" é o correto.

Meu carro: Audi A3, 1.8T 180cv, Manual, 2 Portas, ano 2001.

Abaixo segue as fotos do anunciante:
http://www.4shared.com/download/msNpy29nce/image__1_.png?sbsr=2792f9208afa1d235d2f3d383e053661447442f0c39f5658&lgfp=3000
http://www.4shared.com/download/9V5s-QExce/image_1__1_.png?sbsr=93c056e3757036099c8f2cc79b59e3c1280183e3e1947926&lgfp=3000
http://www.4shared.com/download/alOLLwdrce/image_2__1_.png?sbsr=c9a113977e4fc0fe0a88d3712620c10e74a1d47dec1b4ab0&lgfp=3000

Eu acho que é a peça certa, não tem a tampa de baixo com o numero de série, acho que vou colocar no carro, se não der eu procuro o cara pra devolver, oq acham?

Iuri

Membro
Já deu uma olhada na sua?o compressor está lá?ou o antigo dono já o retirou?

Se for so a a hélice dele..compra no ml somente a hélice e faz a substituição.

Vai compra uma usada..vai dar na sorte se funcionar 6meses..

st0ck

Membro
Cara, to num desânimo total, comprei esse compressor do cara, beleza ta funcionando normal, fiz o teste e tudo.. vou explicar..
a merda aconteceu quando abrí o meu, tava com os fios cortados das travas, funcionando perfeitamente, tanto o que comprei, quanto o que eu tinha estão funcionando normalmente o compressor, minha placa também ta 100%.

O problema é outro, quando liguei os fios cortados (verde e vermelho, da energia do compressor) e fui testar as travas, apertei o botão da chave pra travar, ele liga o alarme, trava a porta do motorista, mas não trava a porta do passageiro, nem porta-malas, nem tampa do combustível, e fica fazendo um barulho contínuo do compressor, como se estivesse vazando ar em algum lugar e ele entendesse que ainda não fechou(eu acho).

Se apertar para abaixar o pino do passageiro com o dedo, ele desce e a porta tranca, mas depois não sobe ao destravar, somente abrindo na maçaneta por dentro.

E pra foder mais ainda, hoje de manhã quando acordei e fui destravar o carro, ele destravou e pifou tudo, acho que é algum mal contato nas soldas de estanho que fiz.

Resumindo, agora tenho 2 compressores bons, acho que um vai ficar de reserva caso o outro quebre algum dia..

Deixei a placa com um funcionário aqui da empresa para fazer o estanho corretamente e verificar com umas maquininhas que ele tem, se não queimou a placa.

Segunda-Feira ele irá me devolver, até lá não vou poder abaixar os vidros e travar a porta apenas na chave.

Alguém já passou por isso?

Segunda eu falo oq aconteceu.

Dá um desânimo, mas eu sei que não devo ficar assim, porque se eu quero o carro 100% não posso desanimar!

E oq importa é a saúde! hahaha

Abraço a todos

Iuri

Membro
ele nao ta conseguindo travar..pode ser as outras travas estejam desconectadas ou com vazamentos

fazendo assim a bomba a vacuo ficar puxando o ar sem conseguir puxar o pino..entendeu?

st0ck

Membro
O problema de não funcionar mais nada era um maldito fuzível..

E o problema das travas é a hélice do compressor, estão todas em pedaços! :/

assoprei nos caninhos e quando assopro ele sobe, e quando sugo ele desce, normalmente.... se as hélices estivessem boas ele faria o trabalho normal..

Vou mandar arrumar, e se consertar ou não eu venho aqui dar um parecer..

Abraço à todos! :D valeu pela atenção Iuri!

st0ck

Membro
Iuri, é uma hélice de alumínio, já vi alguns comentários aqui que ela não é confiável e que quebra anéis e etc. será que é verdade?
Será que devo arriscar?

Tem esse Jay que arruma a central com kit reparo e cobra R$280 c/ garantia.

E agora?

Vlw, abraço!

Boa noite, estou com o mesmo problema, meu compressor emite pressão, a hélice gira mas ela espanou, portanto ela gira ''avulsa'' será que se eu só substituir a hélice, ele volta a funcionar normalmente? Grato!!