Comprei um Audi A3 1.8T 180cv tiptronic...

Tiagolk

Novato
Olá pessoal, moro em Porto Velho RO, sou novo no fórum, e também novo no mundo das argolas... Comprei um sonho que está virando um pesadelo... O antigo dono acho que não me passou a real situação do problema que o carro tinha... Segundo ele, precisava trocar as juntas do cabeçote... acabei resolvendo dar uma geral no motor... retifiquei, comprei um monte de peças novas, mas tem uma que está me dando muito trabalho... o código da peça que estava no carro é 09A 317 019... um tal de resfriador de óleo do câmbio.. não sei como inserir uma imagem dela no tópico... segundo o antigo dono disse, essa peça deu problema e levou a queimar as juntas... Estava tentando comprar uma peça dessas no Mercado Livre, já que aqui em Porto Velho não encontrei essa peça em lugar nenhum... Comprei na loja Horizonte Auto Peças de São Paulo, me enviaram a peça errada duas vezes... a segunda, mais baixa que a que estava no carro... Agora estou perdido, sem saber o que fazer... pois entrei em contato com o pessoal da Audi Center de Manaus, e pelo número do chassi do meu carro passaram o código da peça igual a que veio de São Paulo (09A 409 061)! Aí quando o mecânico foi colocar essa peça que é mais baixa, sobrou o parafuso que fixa ela no câmbio...
Outra pessoa me disse que eu poderia lavar essa peça com gasolina e que daria certo...

Alguém que já teve algum problema com essa peça ou que conheça bem esse mecanismo poderia me dar uma ajuda? É só o que tá faltando pra colocar a máquina pra rodar...

Desde já agradeço!
 

piacava

Membro
Opa te respondi no seu outro post...

tenho aqui um resfriador desse.. o código certo é 09A 317 019..

Abraço.
 

Tiagolk

Novato
Cara... É o seguinte... A Audi Center me disse que o código dessa peça é diferente da peça que estava no meu Audi....
 

YuriMalta

Novato
Tiago, eu pesquisei o código da peça e não reconheço tal peça. Como você disse que é do câmbio, com certeza é uma peça do famigerado Tiptronic, correto? (o meu é manual, então infelizmente não posso te ajudar). Mas posso te ajudar no que se refere ao trocador de calor de óleo. Queima de junta pode ser ocasionada pela alta temperatura do óleo. Tem a pecinha que vai em cima do filtro de óleo que é exatamente esse trocador de calor do óleo, o pessoal chama de "Hamburguer", e é a mesma peça que pega no Santana, Golf, etc. O que acontece é que o a peça fura internamente e mistura o óleo e água, tem carro que a junta nem tá queimada, o culpado é esse trocador de calor.

Uma dúvida pra outros consagrados do fórum: essa peça também existe no Manual?
 
Topo