Comprei um Audi A3 1.8 Turbo em uma loja em Sao Jose dos Pinhais.

sprenger

Novato
Boa noite pessoal. Sou novo nesse forum. Comprei um Audi A3 Cinza 1.8 turbo 2003, em uma loja de carros usados em Sao Jose dos PInhais, cidade vizinha de Curitiba.

Bem, ai comecou a encrenca. Hoje ja faz um mes que paguei, peguei o carro, paguei o $ do despachante da propria loja, e, nao consigo receber os documentos transferidos no meu nome.

A loja pagou as multas que tinha, os atrasados, deu baixa no gravame do financiamento, e, nada da transferencia.

O que sera que faco ? Espero mais um tempo (me prometeram hoje que fica pronto semana que vem), ou devo partir para a briga mesmo ?

O recibo ta datado do dia 30/10, ou seja, se nao transferir ate o final do mes agora paga mais uma multa ainda.

A loja ja esta no endereco desde 2005, e, nao tem nenhuma reclamacao no reclame aqui e/ou em qualquer lugar da internet.

Deixei para eles fazerem a transferencia usando o despachante deles, devido a eles terem que pagar os atrasados, e, facilitar minha vida porque nao tenho tempo, e, acontece essas coisas.

Ja arrumei um monte de coisa eu mesmo, como :
a) - troquei jogo velas;
b - troquei filtro de ar;
c) - troquei filtro de oleo;
d) - troquei oleo (a ultima troca foi em 2011!!!!!);
e) - troquei filtro de gasolina;
f) - troquei lampada da lanterna traseira esquerda;
g) - lavei o sistema de arrefecimento (tava sujo e enferrujado um montao);
h) - troquei a valvula termostatica (nao parava nos 90 graus celsius andando na estrada);
i) - troquei correia dentada;
j) - troquei bomba da agua (tava fazendo barulho).
h) - troquei o oleo da direcao hidraulica e o interruptor de pressao da hidraulica que tava vazando;
i) - arrumei as rodas e troquei os pneus;
j) - zerei os erros da injecao;
k) - fiz vacuo e dei carga de gas no sistema de ar condicionado;
l) - tirei o intercooler, lavei internamente e externamente as aletas.
m) - ainda tenho que arrumar o ajuste automatico de altura dos farois. Os dois clips de plastico estao quebrados, tentei fazer manualmente de nylon e nao deu certo. Comprei dois no ebay de aluminio e estou esperando chegar.

Gastei uma grana a mais e tempo meu. Como eu mesmo faco, nao pago a mao de obra, que encarece um monte.

E agora nem andar posso, porque nao tenho os docs. Barbaridade. A gente vai comprar de loja que tem mais garantias (cade elas), e, nao da para confiar em mais ninguem mesmo.

Ja li um monte de posts por aqui que ajudaram bastante.

Vou depois de resolver essa parada dos docs comecar a trabalhar para aumentar a potencia para 300 hp.

Entao, parto pra briga no reclameaqui, procon, e advogado, ou aguardo mais uma semana e meia. Duvida cruel.

Obrigado pessoal.

Um abraco.
Jardel - Curitiba

kktm

Membro
Cara, é simples.

Eles devem ter quitado o carro e pedido baixa, se ja houve abaixa pegue o DUT e leva no despachante pra fazer a transferencia, caso a loja nao de o DUT... chame a policia, pois o bem e seu e foi pago!

sprenger

Novato
Obrigado Kktm. Gastei uma grana que ate nao tinha, e, pra uma loja nem eh tanto assim. O estoque dos caras vale muito mais.

Amanha vou dar mais uma ameacada. Vamos ver o que da.

Falou, obrigado e boa noite por ai.

Sds
Jardel

Bruno_mgá

Novato
Cara mas o que eles dizem? Tem coisas que é o próprio ´´governo`` que fod* todo mundo.

Tem multa (renainf) que mesmo você pagando, demora dias para baixar. E geralmente para conseguir o boleto para quitar essas multas, também é um parto!

Olha o que aconteceu esses dias. Peguei um carro em uma troca, e o mesmo havia sido roubado em um dia pela manhã, e achado atarde ha poucas quadras do local. Enfim, o ex-dono fez a queixa no dia cedo, e foi atarde pedir a baixa da queixa. A Policia Civíl fez o Laudo de entrega para ele, disse que iam baixar no sistema e beleza.

Na negociação, ele me contou essa história, mostrou o Laudo e tudo tranquilo. Revendi o carro no mesmo dia e ai começou a zica. Na hora da transferência constava queixa de roubo. No site da Polícia Civil estava baixado, mas no Denatran / Detran não. Resumindo. Fiquei quase 1 mês indo na Policia 2x por semana, para resolver o problema. Até que um dia, uma Policial ficou com dó, foi lá, entrou no sistema, deu baixa, ligou para a capital confirmou a baixa e resolveu o problema.
Mas olha só que transtorno o Estado me causou! Pior, que o cara que comprou o carro é chato e acho que vai me processar... E nessa eu fico como?!

DiStefano

Membro
Amigo, tira o infocar do carro, www.infocar.com.br , acho que vc vai pagar uns 20 reais na consulta, aparecem todos débitos e se ainda consta o gravame , se já foi de leilão, etc

gravame demora mesmo, se a loja comprou o carro de outro estado demora também , isso acontece msmo, trabalho em css e as revendas pegam o carro nesse estilo, e botam o carro pra vender, pois uma semana aguardando já é perda de dinheiro pra eles, ai que dá a merda

kktm

Membro
Só pra constar, gravame sai na hora rsrsrs... o prob e o banco tirar, o processo pode demorar ate 2 dias.

sprenger

Novato
Obrigado turma. Vou tirar o infocar la para ver.

Pois e. E ainda por cima sempre levo azar. Comprei o carro porque um caminhao me bateu e eu estava de moto, rasgando a pele e o musculo da perna direita. Por pouco nao deu pt na mesma. Dai, fiquei meio em depressao por um tempo por causa do acidente, e, resolvi comprar o carro para poder ir trabalhar com o mesmo, em vez da moto. Ai me acontece essa.

Amanha vou postar no reclame aqui, avisar eles. Nao resolveu, vou no procon na sexta, e, se nao se mexerem, vou nos pequenas causas na segunda. A ultima e ir na delegacia de estelionato e fazer uma ocorrencia la da loja e do vendedor.

A gente compra de loja para ter uma seguranca, e, so se ferra. Eita Brasil.

Falou galera. Estou seco para poder dar umas andadas com o mesmo. Comprei pra isso. Mas obrigado da ajuda por ai.

Sds
Jardel

sprenger

Novato
Boa noite turma. Hoje, afinal consegui os documentos. Tive que dar uma conversada com o vendedor que se nao recebesse os docs logo, iria acionar ele judicialmente, e, alem da loja. Depois, nao deu um dia. Legal. Que venha agora os 300 cavalinhos ou poneis.

Morcegao

Membro
@sprenger
Seja bem vindo esse tipo de manutencao normal para nossos carros. Fiz as mesmas revisoes q vc quando comprei o meu......

No mais agora eh curtir e apareca nos nossos encontros nas quintas mais detalhes acesse encontros no forum

Enviado do meu Samsung Galaxy S3 usando Tapatalk 4

MarceloA3T

Membro
@sprenger ainda bem que resolveu com um final feliz... rs

Apenas fiquei espantado com essa questão:
- troquei oleo (a ultima troca foi em 2011!!!!!);

Se eu fosse vc mandaria tirar a tampa do cabeçote e tirar o carter e pescador, fazer uma limpeza geral. Já vi casos assim que se tiver Borra apenas a troca de oleo não vai resolver e vc pode travar seu motor.

Ainda bem que resolveu.
Mas fica de alerta para TODOS: Nunca deixem a documentação por conta da loja ou css. Faça você mesmo , através do seu despachante de confiança.
Geralmente sai mais barato e você evita dores de cabeça como essa.
Outra dica é: Não compre carro com documentação atrasada. Mas pq? Pensem o seguinte: Se o cara não tem $ pra pagar uma miséria de doc, ele vai conseguir manter um carro com a manutenção em dia? Duvido!

Concordo @[member="RodrigoAsenjo"], mais tem suas exceções ja vi gente deixar atrasar docs para manter o carro em dia só que claro não deixar atrasar anos ai a coisa ja é outra mais deixar atrasar alguns meses por deu uma apertada e prioriza a manutenção porque sabe que depois o gasto é bem maior.

Eu mesmo final placa 7, vo emplacar agora começo mês 9, porque tive que fazer manutenção no carro coisa que não precisava fazer logo só que preferi fazer a manutenção e atrasa o doc 2 meses que ainda esta dentro do prazo para andar. Manutenção em 1º lugar. Porém nem todos pensam assim!