Primeiramente fico muito feliz em participar de um grupo que a galera só compartilha suas duvidas e experiencias baseados nos carros da audi
Vamos pra historinha em resumo hehe
Bem sempre fui fã dos carros da wolks
Tenho um bora e sou super satisfeito com ele
minha esposa tinha um peugeot, na epoca ela comprou um pé duro
Bem menino chegando e estava buscando um carro completo pra ela
foi ai que achei o anuncio de um audi a3 1.6sr ano 2000 ( carrinho mais velho )
Levei um lanterneiro na casa do ex dono do carro, levei mecanico com receio de levar uma porrada financeira pois os carros da audi são eletronicos e caso o dono seja descuidado quando ele passa pra frente a bomba falta estourar na mão do novo propietario
levando em conta que sou bem chato com a parte eletrica e trabalho com eletronica a bastante tempo fiquei mais instigado a pegar o carro
Vamos para os fatos
Nunca pesquisei sobre blindagem ou tive interesse, fui descobrir que o carro era blindado por completo o dia que fui transferir no detran ( e o ex dono já tinha partido pra portugal, e obs: os vidros não eram blindados )
Bem despachante pago carro transferido chegou a hora da tão aguardada manutenção
Vamos as peças trocadas
1 correia dentada
1 tensor
1 correia instrumentos
1 tensor
1 jogo de vela 74,00
1 jogo pastilha traseira
1 par de amorcetedor traseiro
2 kit coifa traseiro
2 batente superior traseiro
2 buxa de eixo
5 litros oleo 5w30 l
1 filtro oleo
1 filtro combustivel
2 bieleta
2 buxas da barra estabilizadora
2 batente superior
2 kit coifa amortecedor
1 carter
1 coifa roda lado direito
1 par de pastilhas freio traseiro
1 Carter + bujão = 400,00
1 barra de direção da homocinetica lado direito = 400,00 ( descobri essa façanha depois de trocada as peças.. o carro já tinha sido rebaixado e desbastaram parte das estrias pra homicinetica entrar mais pra dentro )
Bem depois dessa ressaca financeira vai eu rodar no carro
Obs> comprei 4 pneus novos da continental pois o do ex dono estavam um lixo
Coloquei 100,00 no bicho e fui rodar todo feliz, ai começaram os barulhos... ( carro fazendo 5km por litro) nem eu nas minhas epocas de festa bebo tanto etanol assim
Suporte do motor lado direito estourado
pivô só o resto ( e olha que o mexanico disse que fez uma revisão geral )
Articuladores da direção com folga
e pra minha surpresa o carro com 2 dias parados drenou a bateria hahahaha ( desgraça pouca é bobagem )
vendo a merda que fiz na negociação entra aquele velho ditado, se tu ta no inferno abraça o capeta e vai ser amigo do cara
fui desmontar as portas com um amigo meu pra dar aquela geral pois as trancas estavam agarrando
descobri que o motor do lado do passageiro não tinha chicote original e estava com o fio soldado dentro do conector.. pelo que percebi o animal de teta quebrou o pino e partiu pra gambiarra
( estou providenciando o chicote original e a parte de engate do chicote pra trocar )
Verificando a troca de experiencias no clube do audi vi que voces tem jeito pra tudo hahaha
Meu canister estava travado, comprei outro original,
Comprei uma valvula termostatica pois o carro estava sem ( por isso a ventoinha era pouco ativada e não apresentava o barulho insuportavel ), como não peguei um transito muito intenso pra testar o carro me lasquei
comprei uma sonda lambda da bosh pois a que esta no carro esta travada
e zerei meu financeiro por conta dessa brincadeira
Resumidamente foram-se 4.3k de investimentos no carro que momentaneamente tem que ficar parado pois não tenho a grana pra comprar as peças que faltam
ah e outra coisa o modulo de conforto dele tambem estava ruim, como trabalho com eletronica, acabei recuperando o bichinho, era coisa facil, 2 diodos estavam ruins.. pra minha sorte o epron estava oxidado mas ele ainda não tinha sido afetado por completo, reestanhei com solda com chumbo e breu e o bichinho voltou a funcionar pefeitamente...
tamo nisso ae, o carro é completo de tudo, com banco de couro e tal, porem queimei muita grana em um carro velho
mas vou deixar ele no jeito todo original pois a lata dele esta impecavel...
No mais vou sugando as informações do forum e dividindo as experiencias ao longo do tempo
Uma pergunta que não se cala.. esse carro reguladinho com o motor de lesma que tem blindado faz quantos km por litro na cidade? lembrando que vou deixar ele pra minha esposa...
Vamos pra historinha em resumo hehe
Bem sempre fui fã dos carros da wolks
Tenho um bora e sou super satisfeito com ele
minha esposa tinha um peugeot, na epoca ela comprou um pé duro
Bem menino chegando e estava buscando um carro completo pra ela
foi ai que achei o anuncio de um audi a3 1.6sr ano 2000 ( carrinho mais velho )
Levei um lanterneiro na casa do ex dono do carro, levei mecanico com receio de levar uma porrada financeira pois os carros da audi são eletronicos e caso o dono seja descuidado quando ele passa pra frente a bomba falta estourar na mão do novo propietario
levando em conta que sou bem chato com a parte eletrica e trabalho com eletronica a bastante tempo fiquei mais instigado a pegar o carro
Vamos para os fatos
Nunca pesquisei sobre blindagem ou tive interesse, fui descobrir que o carro era blindado por completo o dia que fui transferir no detran ( e o ex dono já tinha partido pra portugal, e obs: os vidros não eram blindados )
Bem despachante pago carro transferido chegou a hora da tão aguardada manutenção
Vamos as peças trocadas
1 correia dentada
1 tensor
1 correia instrumentos
1 tensor
1 jogo de vela 74,00
1 jogo pastilha traseira
1 par de amorcetedor traseiro
2 kit coifa traseiro
2 batente superior traseiro
2 buxa de eixo
5 litros oleo 5w30 l
1 filtro oleo
1 filtro combustivel
2 bieleta
2 buxas da barra estabilizadora
2 batente superior
2 kit coifa amortecedor
1 carter
1 coifa roda lado direito
1 par de pastilhas freio traseiro
1 Carter + bujão = 400,00
1 barra de direção da homocinetica lado direito = 400,00 ( descobri essa façanha depois de trocada as peças.. o carro já tinha sido rebaixado e desbastaram parte das estrias pra homicinetica entrar mais pra dentro )
Bem depois dessa ressaca financeira vai eu rodar no carro
Obs> comprei 4 pneus novos da continental pois o do ex dono estavam um lixo
Coloquei 100,00 no bicho e fui rodar todo feliz, ai começaram os barulhos... ( carro fazendo 5km por litro) nem eu nas minhas epocas de festa bebo tanto etanol assim
Suporte do motor lado direito estourado
pivô só o resto ( e olha que o mexanico disse que fez uma revisão geral )
Articuladores da direção com folga
e pra minha surpresa o carro com 2 dias parados drenou a bateria hahahaha ( desgraça pouca é bobagem )
vendo a merda que fiz na negociação entra aquele velho ditado, se tu ta no inferno abraça o capeta e vai ser amigo do cara
fui desmontar as portas com um amigo meu pra dar aquela geral pois as trancas estavam agarrando
descobri que o motor do lado do passageiro não tinha chicote original e estava com o fio soldado dentro do conector.. pelo que percebi o animal de teta quebrou o pino e partiu pra gambiarra
( estou providenciando o chicote original e a parte de engate do chicote pra trocar )
Verificando a troca de experiencias no clube do audi vi que voces tem jeito pra tudo hahaha
Meu canister estava travado, comprei outro original,
Comprei uma valvula termostatica pois o carro estava sem ( por isso a ventoinha era pouco ativada e não apresentava o barulho insuportavel ), como não peguei um transito muito intenso pra testar o carro me lasquei
comprei uma sonda lambda da bosh pois a que esta no carro esta travada
e zerei meu financeiro por conta dessa brincadeira
Resumidamente foram-se 4.3k de investimentos no carro que momentaneamente tem que ficar parado pois não tenho a grana pra comprar as peças que faltam
ah e outra coisa o modulo de conforto dele tambem estava ruim, como trabalho com eletronica, acabei recuperando o bichinho, era coisa facil, 2 diodos estavam ruins.. pra minha sorte o epron estava oxidado mas ele ainda não tinha sido afetado por completo, reestanhei com solda com chumbo e breu e o bichinho voltou a funcionar pefeitamente...
tamo nisso ae, o carro é completo de tudo, com banco de couro e tal, porem queimei muita grana em um carro velho
mas vou deixar ele no jeito todo original pois a lata dele esta impecavel...
No mais vou sugando as informações do forum e dividindo as experiencias ao longo do tempo
Uma pergunta que não se cala.. esse carro reguladinho com o motor de lesma que tem blindado faz quantos km por litro na cidade? lembrando que vou deixar ele pra minha esposa...