Compras ate US$100 não podem ser taxadas

Tang

Membro
Pqp já vou ter que pedir reembolso...,,isso se eu achar a nota de.tributação kkkk....para as próximas compras já fico esperto.

Sent from my LG-E977 using Tapatalk

rsb

Membro
Não sei ate onde isso se aplica, comprei um whey protein no valor de US$ 85,00 e me cobraram R$ 70,00 de imposto agora essa semana passada
Paguei para retirar nos Correios pois já estava esperando a algum tempo, e nao quis pedir revisão nem nada, estou esperando outras coisas com valores inferiores a US$ 100,00, vamos ver se funciona esse vez

Cfacioli

Membros VIP
Comprei um kit xenon de 26 dolares e foi tributado em 86 reais. Comprei pelo aliexpress.

Alguém já viu isso ocorrer?

Sent from my iPhone using Tapatalk 2

alexsp91

Membro
Vixi, imprime a nota e mostra q o valor eh abaixo dos 50 dolares...

Eu peguei um coletor de s3 + uns trequinhos lah da inglaterra chegou de boa pelo fedex em uma semana

thomas1186

Membro
O que você deve fazer?

Caso você seja tributado em uma compra internacional cujo valor seja abaixo de US$ 100, a recomendação é entrar com um pedido de revisão. O site disponibiliza dois modelos de carta (arquivos DOCX), um para compras abaixo de US$ 50 e outro para compras abaixo de US$ 100. Esses documentos devem ser preenchidos e entregues à Receita Federal para que o valor de tributação pago seja reembolsado.

Caso isso não aconteça, a solução é entrar com uma ação no Juizado Especial Federal. Como o valor da causa a inferior a 20 salários mínimos, não é necessária a presença de um advogado. Para entrar com uma ação, é necessário preencher o modelo de documento (arquivo DOCX) que pode ser baixado neste link.
Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/governo/49800-e-lei-compras-internacionais-abaixo-de-us-100-nao-podem-ser-tributadas.htm#ixzz2x4cZ8WNE

Retirado do link do post

Jordan

Novato
Esta quota de U$ é Balela pura, me tributaram uma encomenda que com o frete eram 38,00 US, IMagine, você compra espera uma eternidade, depois chega tributado você vai recorrer para esperar mais 40 a 120 dias?

DIEDE

Moderador
Fora que ao fazer o pedido de revisão é cobrada uma taxa diária pelo tempo que a mercadoria ficar lá aguardando...

cassio kan

Novato
Sonho viu.
comprei um bicho de pelucia de pra minha filha, paguei U$ 30,00, a receita me taxou em R$ 500,00.. devolvi o produto. não dou dinheiro pra esses vagabundos

Jordan

Novato
A unica forma de não ser tributado é contar com a sorte, fora isto, até envelope vazio eles tributam e não estão nem aí

É infelizmente essa é a realidade do nosso governo, quanto mais dinheiro eles puderem arrancar de nós eles vão arrancar. E se nós sempre ficar nessa de há não vo correr atrais. Ai mesmo que eles se aproveitam. Por isso que ta oque ta no Brasil hoje em dia. Você paga ipva pra tomar banho de "piscina" nos buracos que tem por ai.