Não sei ate onde isso se aplica, comprei um whey protein no valor de US$ 85,00 e me cobraram R$ 70,00 de imposto agora essa semana passada
Paguei para retirar nos Correios pois já estava esperando a algum tempo, e nao quis pedir revisão nem nada, estou esperando outras coisas com valores inferiores a US$ 100,00, vamos ver se funciona esse vez
Caso você seja tributado em uma compra internacional cujo valor seja abaixo de US$ 100, a recomendação é entrar com um pedido de revisão. O site disponibiliza dois modelos de carta (arquivos DOCX), um para compras abaixo de US$ 50 e outro para compras abaixo de US$ 100. Esses documentos devem ser preenchidos e entregues à Receita Federal para que o valor de tributação pago seja reembolsado.
Esta quota de U$ é Balela pura, me tributaram uma encomenda que com o frete eram 38,00 US, IMagine, você compra espera uma eternidade, depois chega tributado você vai recorrer para esperar mais 40 a 120 dias?
Sonho viu.
comprei um bicho de pelucia de pra minha filha, paguei U$ 30,00, a receita me taxou em R$ 500,00.. devolvi o produto. não dou dinheiro pra esses vagabundos
É infelizmente essa é a realidade do nosso governo, quanto mais dinheiro eles puderem arrancar de nós eles vão arrancar. E se nós sempre ficar nessa de há não vo correr atrais. Ai mesmo que eles se aproveitam. Por isso que ta oque ta no Brasil hoje em dia. Você paga ipva pra tomar banho de "piscina" nos buracos que tem por ai.