Comprar farol do ML vale a pena?

RafaPR

Consultor Técnico
Eu acho que não deve durar muito mesmo, normalmente esses faróis paralelos ficam opacos muito rápido.

Compre em concessionária ou procure o OEM no ebay, ou outros sites gringos...

ou então tem a opção de comprar usado em desmanche tbm.

Carlinho

Consultor Técnico
O foda é que mesmo no ebay sai caro, quase o preço de comprar um "semi-novo" aqui. O esquema é ficar de olho nos anúncios do ML, que sempre aparece farol de A3 PT...

Carlinho

Consultor Técnico
Sei de qualé, também sofro do mesmo problema que vc. Aquele brilho de farol novo, manda ver na lixa d´água 2000 + massa de polir....
Cheguei a comprar o PlastX da Meguiar´s, mas ainda não tive tempo de usar com calma nos faróis.

Uma dica: Se for lavar o carro em lavajato, NUNCA deixe usarem solupan, LM e etc, só o shampoo mesmo, pq são esses produtos que fodem com nossos faróis... ;)

Jordaum

Aro 99
Carlinho disse:
Sei de qualé, também sofro do mesmo problema que vc. Aquele brilho de farol novo, manda ver na lixa d´água 2000 + massa de polir....
Cheguei a comprar o PlastX da Meguiar´s, mas ainda não tive tempo de usar com calma nos faróis.

Uma dica: Se for lavar o carro em lavajato, NUNCA deixe usarem solupan, LM e etc, só o shampoo mesmo, pq são esses produtos que fodem com nossos faróis... ;)

Eu não aconselho lixa nos farois, vc vai retirar todo o "verniz" da lente, se ficar bem polido com massa e tal vai voltar a brilhar, porém ele vai ficar esbranquiçado bem rápido. Um amigo meu fez isso no dele e uns 3 meses depois estava pior do que antes..

É uma pena não achar somente as lentes para a venda :(

[]s,
Jordão

Carlinho

Consultor Técnico
Jordaum disse:
Eu não aconselho lixa nos farois, vc vai retirar todo o "verniz" da lente, se ficar bem polido com massa e tal vai voltar a brilhar, porém ele vai ficar esbranquiçado bem rápido. Um amigo meu fez isso no dele e uns 3 meses depois estava pior do que antes..

[]s,
Jordão

Eu já tinha pensado nisso Jordaum, mas é foda, se vc não fizer isso fica aquele troço feio pra caralho! Estava pensando até se não existe algum tipo de verniz para proteger o farol que se possa passar depois de poli-lo...

Jordaum

Aro 99
Carlinho disse:
Jordaum disse:

[]s,
Jordão

Eu já tinha pensado nisso Jordaum, mas é foda, se vc não fizer isso fica aquele troço feio pra caralho! Estava pensando até se não existe algum tipo de verniz para proteger o farol que se possa passar depois de poli-lo...

Eu já perguntei pra 2 caras que trabalham com recuperação de farol, e eles falaram que não..

Outro me falou que os farois originais ficam bom polindo apenas com massa no.2, porém nunca testei.

Eu precisei disso quando comprei um farol pra fazer mascara negra, mas depois acabou que usei meu original mesmo.

Hoje tenho 2 jogos desses farois OEM aqui, pena que já mandei abrir os 2 para fazer mascara negra, e ainda não tive tempo senão até poderia vender 1 jogo.. :(

Carlinho

Consultor Técnico
Olha o que achei em um fórum gringo:
No passado mês de Dezembro, foi pedido á Detail4All uma recuperação aos grupos ópticos dianteiros de um Renault Clio.

O estado era o "normal" para este tipo de carro. Extremamente oxidadas, com o verniz de protecção queimado, o que reduz a luminosidade durante a noite e deixa o carro com um aspecto desagradável.

O processo a seguir era forçosamente abrasivo... e muito!!!

Iniciaram-se as hostilidades com lixa 1000, seguida de lixa 2000. Em seguida a makita deu um ar de sua graça, tendo sido utilizada a esponja edge 2000 de 4", com menzerna Power Gloss (S34A), seguido de PC com esponja verde de 4" e 85U e para finalizar PC + azul 4" + 85RD.

A protecção ficou a cargo de 3 camadas de jetseal, espaçadas de 2 horas entre si.

No início dos trabalhos, a zona envolvente foi bem isolada com fita azul 3M.
Era bem visível o pedido de ajuda que este clio emanava... Os seus "olhos" estavam completamente oxidados.

img0757ne8.jpg
[/url]

img0760wt5.jpg
[/url]

img0761wb6.jpg
[/url]

img0762xz9.jpg
[/url]

Aqui já depois de terem sido lixadas com as lixas de grão 1000 e 2000... Parecem muito mázinhas não parecem???

img0769ou5.jpg
[/url]

img0772aa6.jpg
[/url]

Pois, mas não é caso para preocupações.
Depois de polidas com o trio menzerna, e seladas com jetseal, a coisa muda de figura.

img0777tp6.jpg
[/url]

img0778qc4.jpg
[/url]

img0791rx7.jpg
[/url]

img0790gz0.jpg
[/url]

img0792in1.jpg
[/url]

E pronto, espero que este post sirva para ajudar outros com o mesmo problema.

Fonte

Esse tal selante "Jetseal", é esse aqui

Jordaum

Aro 99
Interessante seu post! Valew!

As primeiras fotos ficaram igual a do carro do meu amigo. Parece que a oxidação foi muito maior justamente pelo farol já está lixado, acho que esse Jetseal deve evitar essa oxidação...

[]s,
Jordão

Carlinho

Consultor Técnico
Jordaum disse:
Interessante seu post! Valew!

As primeiras fotos ficaram igual a do carro do meu amigo. Parece que a oxidação foi muito maior justamente pelo farol já está lixado, acho que esse Jetseal deve evitar essa oxidação...

[]s,
Jordão
O foda é achar aqui pra comprar, tem que trazer de fora...

Terres

Novato
Poxa tb to com esse problema, nem pesquisei qto custa um farol novo, porém qro um máscara negra so n encontrei ainda. Esse polimento q deixa o farol novo é necessário abrir o farol não ?

Carlinho

Consultor Técnico
Terres disse:
Poxa tb to com esse problema, nem pesquisei qto custa um farol novo, porém qro um máscara negra so n encontrei ainda. Esse polimento q deixa o farol novo é necessário abrir o farol não ?
o polimento é só externamente, na lente...

Jordaum

Aro 99
Terres disse:

Terres, eu acho que vou ter 1 mascara negra sobrando, pois fiz a base de troca com um amigo meu... Semana q vem eu te conformo, pois essa o feriado complicou tudo aqui..

[]s,
Jordão

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
galera, adorei
mas o tal do JETSEAL é um selante ué, nao deve ser tao dificil de encontrar aqui.

ItsoJ

Novato
eu já mandei polir os faróis de um civic, e ficou muito bom! e não envelheceu novamente. isso pq fiquei mais uns 2 anos com o carro.
Mas isso pode variar de marca pra marca. Os do civic original são stanley. do audi nem sei qual é.

Rodrigom

Novato
Galera tenho o problema da lente de farol opaca. em casa de recuperação de farois me pediram R$ 150,00 para polir.

Alguém tentou fazer só com a massa de polir?

Estou querondo fazer no meu.

[],s