Comprar carro com borra no motor - sim ou nao?

rapha.reis

Membro
Fala colegas,

Estou com uma troca em mãos e só preciso dizer sim pra abraçar.

Basicamente, vou dar meu carro mais novo em um A3 180cv 2p com teto 2001 e ele me volta uma grana. O carro esta bonito, em bom estado. O dono me mandou uma nota de serviços de oficina que foi feito em Outubro em um total de mais de 2 mil reais em manutenção. Até ai ótimo, mas o detalhe é que no fim da nota há uma OBS do mecânico dizendo que encontrou borra no motor.

Sei que não é nada de outro mundo, mas pergunto a alguém que talvez tenha tido esta experiência e/ou conheçe mais do que eu!

Vale a pena pegar um carro ciente disto? Geralmente um flush resolve? Lí que os gastos geralmente são de 2 a 5 mil reais, confere?

obrigado desde ja,

Vinao

Membro
Cara o que eu mais estranho é um mecanico liberar um carro dizendo que tem borra no motor sem nem tentar fazer um flush que custa relativamente barato.

quanto a notas de serviço fica de olho pois do jeito que fazem serviço sem nota tambem fazem nota sem serviço.

Andr3T

Membro
Eu só pegaria esse carro tirando pelo menos uns 5k do valor dele, isso se a lata e interior estiverem MUITO bem conservados.
E a primeira coisa que eu faria ao pegar o carro é abrir o motor.

rapha.reis

Membro
O estranho é que na nota foram trocados correia, filtro de óleo, oleo, entre outros...

Ainda não andei no carro, mas ele me confirmou que o carro está ótimo.

Enfim, o custo de um flush é em torno de 3 mil reais correto?

Marco Oda

Membro
Acho loucura fazer flush nesses motores, a chance de entupir a peneira do pescador é de quase 99,9999999%. Dá uma olhada em quantos casos em que a borra entupiu a peneira e o motor rodou com baixa pressão de óleo.
Um amigo comprou um A3 150cv e ficou rodando com alerta de pressão baixa de óleo, falei 200x para parar o carro e olhar o pescador. Acabou detonando a turbina, ai gastou com a recuperação da turbina na TK e finalmente desmontou o carter para limpar o pescador.

jefersong

Membro
Flush tem que ser bem feito e com um motor sem folgas, já fiz no meu e não tenho o que reclamar, mais fui eu mesmo que fiz com um produto da kobe,

JulioRJ

Membro
amigo vc nao sabe oq é borra... quando tem isso, vai parar até dentro das roscas dos parafusos q nunca saíram do lugar. preenche até aqueles furinhos fininhos de escape de oleo de mancal, é uma merda, pra limpar de verdade só desmontando o motor, pq tem sujeira q fica nesses buracos finihos é muito dificil tirar mesmo com o flush mais ignorante q vc encontrar
fora o risco de cair um carvão no meio do vira e acabar de vez com a parte de baixo

verniz até o mais escuro ou o início da borra ainda pastosa e fina, nao tem problema só troca oleo ou faz um preventivo, mas se já tem carvão, ESQUECE é um trabalho filho da puta. falo isso pq acabei de desmontar os comandos de um amigo q tinha feito flush koube, com enxague, tudo direitinho e ainda sim tinha muito carvão onde o oleo nao chega.

lembra de usar um filtro de oleo SEM VALVULA durante e depois do flush pelo menos até a próxima troca. e nao faz furo no pescador

rapha.reis

Membro
Obrigado pelas dicas!

Descartei este carro, acabei pegando outro e aparentemente tudo ok!

Mesmo assim, no sabado agora vou abrir o carter e ver como está o pescador... já trocar óleo e filtro.

Vou criar o tópico na garagem.

abs,