Comprar A3 98 vale a pena?

RafaDummer

Novato
Boa noite pessoal, sou novo no forum. Estou pensando em pegar uma A3 1.8T 150cv, mas é 98 e queria saber se vale a pena, ainda não vi o carro talvez eu o veja no final de semana e tambem queria umas dicas do que checar nele.
valew

Um vermelho, com teto, aqui em floripa, nos ingleses?

Pelas fotos tá bem acabadinho, com parachoques beeem desalinhados, faróis novos, que particularmente acho mais bonito. Porém as placas também são de fora. Por dentro do capo parece bem judiado, claro que ao vivo são outros 500. Isso se for o mesmo.

PS: uma dica, olhe beeeem o carro, leve mecânico, pois muitas vezes o barato sai caro. Eu comprei no impulso e me ferrei bonito. Compre um com teto também!

gabrielm

Novato
uma dica: não compre o primeiro que olhar... nao importa o ano do carro, nem tambem a km....desde que o carro tenha sido sempre revisado.

pra saber isso só pedindo pra comprovar por notas de serviço ou carimbos no manual.

sobre as dicas do que olhar antes de comprar, use a busca que tem tópicos ja sobre o assunto.

no dia que for olhar o carro leva uma camera e tira umas fotos e depois posta aqui pra galera ja ter uma ideia visual....

wanzeler

Membro
Fui no impulso tb ! nao me ferrei tb ! na pintura e na suspensão do carro qes tavam ruim.... achei q paguei um preço justo mas quando entrei no forum vi que paguei uns 4 mil a mais q ele valia !

AlissonA3T

Administrator
Bom eu tenho um 98, eu peguei o meu todo fodido acabado, só que o dono descontou do valor do carro tudo o que tinha pra fazer. Comprei mais pq a KM estava baixa, mas agora o carro esta outros 500.

alexsp91

Membro
Bom cara...tuudo depende do dono do carro, pode ser rico ou pobre... depende, o meu paguei baratin... 17 pila na epoca a fipe era 19 quase 20, gastei uns 3 mil... mas tbm nao tive mais dor de cabeça... agora soh arrumar trequinhos de pouquinho em pouquinho... peguei o meu com 100mil km, o couro nao esta cheio de rachado, agora só curtir...achei um otimo CxB com o dinheiro q eu tinha em maos na epoca...

alexsp91

Membro
ou seja... bem basicamente... a nao ser q vc conheca o dono do carro ou consiga comprovar tudo q foi feito no carro e nao tem um peidin... pode pegar

se nao... pode deixar reservado uns mils pq certeza que alguma coisa vai dar

E você gosta do carro? é uma das coisas que mais importa, junto com o estado.

Eu sempre achei o a3 lindo, fui atrás e comprei uns dos primeiros que vi. Hoje, depois de andar em outro turbo e com teto, perdi um pouco o tesão no carro, e dá um desanimo absurdo gastar o que estou gastando nele. O motor aberto agora, e os gastos vindo em cima, se fosse um turbo em que eu estivesse animadíssimo não teria problema algum, gastaria com gosto.

Com isso agora os gastos já vão somar mais de 6mil em 1 ano. Tentei trocar, mas quem quer vender um a3, não deseja pegar outro, ainda mais um inferior ao que tinha. Lojas super valorizam o carro deles, sendo que normalmente está em péssimas condições e desvalorizam o seu.

Hoje depois de me ferrar bastante com o carro, só compro outro se eu for apaixonado pelo carro. Vi um a3 branco, cor que acho mais linda e um configuração raríssima: turbo 150, 4 portas, com teto, couro, rodas do turbo 180, aquelas 16 lindas, mais exclusivas, não aquela do modelo 2003. O carro estava bem ferradinho, encontrei em um mecânico e ele falou que tava a venda. Mas tava terminando de fazer motor e trocar embreagem, ia entregar com os dois novos. Me matei tentando arranjar a grana, pensei em vender o meu absurdamente barato, a pesar de o meu no geral, interior, mecânica mesmo estar melhor que aquele. Quando consegui dar um jeito fui lá e já tinham vendido. Po o carro tava por 16 mil, com motor e embreagem novos, em um 2001. Claro que cheio de detalhes, principalmente interior, apoio de braço, volante gasto etc..

Resumindo a novela do desabafo que fiz. Olhe, leve mecânico para tentar minimizar a chance de dar merda, e compre só se você realmente gostar do carro, pq gastar vai e muito!

gabrielm

Novato
deixar uma grana separada pra depois de comprar fazer aquela revisao basica é normal....depois de pegar um usado o cara tem que trocar o basico, pra garantir né....

Acho que o a3 que ele quer olhar é esse:

http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-462101453-torro-a3-turbo-18-lindo-carro-_JM

A3 vermelho é lindo, esse com aerofólio mesmo, sou apaixonado pelo branco e por esse vermelho. Compraria para levantar frouxo, se tivesse dinheiro. As únicas coisas de estética que faria, rodas do turbo 180, acertar o parachoque desalinhado e colocar farol de milha.

Mas tem vários detalhes só de olhar. A proteção da caixa de fusíveis, nem destruída está, simplesmente não tem, fusíveis a mostra. O coxim ali da parte de cima dos amortecedores completamente estourado. A tampa do reservatório do radiador não é original. Capo não tem a manta, e tá sem um dos adesivos de fábrica ali na frente, não me surpreenderia nada se já tiver levado uma pancada na frente, ainda mais com os faróis novos. Enfim

Cfacioli

Membros VIP
Eu acho q tudo depende... tem q ir olhar o carro pra ver se compensa.

Enviado de meu GT-S7562L usando o Tapatalk 2

RafaDummer

Novato
Acho que o a3 que ele quer olhar é esse:

http://carro.mercado...lindo-carro-_JM

A3 vermelho é lindo, esse com aerofólio mesmo, sou apaixonado pelo branco e por esse vermelho. Compraria para levantar frouxo, se tivesse dinheiro. As únicas coisas de estética que faria, rodas do turbo 180, acertar o parachoque desalinhado e colocar farol de milha.

Mas tem vários detalhes só de olhar. A proteção da caixa de fusíveis, nem destruída está, simplesmente não tem, fusíveis a mostra. O coxim ali da parte de cima dos amortecedores completamente estourado. A tampa do reservatório do radiador não é original. Capo não tem a manta, e tá sem um dos adesivos de fábrica ali na frente, não me surpreenderia nada se já tiver levado uma pancada na frente, ainda mais com os faróis novos. Enfim

Amigo seria esse carro msm, obrigado pelas dicas eu vou dar uma olha nele e nesse verde aqui tbm http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-461734213-a-3-_JM.

alexsp91

Membro
deixar uma grana separada pra depois de comprar fazer aquela revisao basica é normal....depois de pegar um usado o cara tem que trocar o basico, pra garantir né....

isso eh normal sim... mas eu falo no sentido do a3 ter virado um carro meio de "vileiro" e muitas coisas de manutencao deixam passar... entao com certeza um 98 nao vai ser somente manutencao "basica"

RafaDummer

Novato
Um vermelho, com teto, aqui em floripa, nos ingleses?

Pelas fotos tá bem acabadinho, com parachoques beeem desalinhados, faróis novos, que particularmente acho mais bonito. Porém as placas também são de fora. Por dentro do capo parece bem judiado, claro que ao vivo são outros 500. Isso se for o mesmo.

PS: uma dica, olhe beeeem o carro, leve mecânico, pois muitas vezes o barato sai caro. Eu comprei no impulso e me ferrei bonito. Compre um com teto também!

O problema que eu era de São Paulo e Mudei faz pouco tempo para cá e ainda não conheço nenhum mecânico de confiança

eu compraria um 2000 pra cima, mas se achar um impecável mas velho pode valer apena, agora procura um bom pq o barato pode sair mtu caro..

Pô, tem um colega aqui no quartel que tem um A3 1.8 aspirado preto lindo(não quero turbo, por, ao que saiba,mecânicos que mexam, e os que tem, tá na mão de manolo ouvinte de Pablo do Arrocha)

A placa(numeração e letra) é de fora, mas a chapa é de Itabuna. Hoje o carro estava lá. Queria bater um papo com o colega, mas ele foi embora. Eu compro o carro aqui, quando a placa começa com a letra "J" (Bahia, DF),ou a série NZA-0000 a NZZ-9999(Bahia) .
Mas eu compraria com a chapa de fora.

Preto, com rodas 15, lindo. Vou ver quanto ele pede e o mecânico dele.

Voltando ao tema do tópico, verifica se ele está bom, se está com a mecânica, chaparia(assoalho principalmente)OK. Por curiosidade, pegue o Renavam ou a placa do carro e faça uma pesquisa no site do Detran de onde o carro está sendo vendido e veja se há alguma multa, restrição administrativa ou o quê.

Se tiveres um amigo policial, passe a placa pra ele puxar no sistema Infoseg. Só policiais tem acesso. Lá puxa tudo, como número do chassi e se tem restrição policial(furto,roubo)

Palavra de policial.

Acabamento e outras coisas são pormenores. Isso compra-se aos poucos.

Mas se ele estiver num preço bom, compre.

RafaDummer

Novato
Pessoal eu fui ver a audi a3 verde ta bonito o carro estou pensando em ficar com ela, o unico porem é q ela não é turbo e sim aspirada

Alan74

Membro
Eu tenho um aspirado ano 98, tem muito 2005 por aí que está horrível perto do meu. O meu nunca bateu, pintura toda original. Carro usado é o dono que faz dele ser bom ou ruim.

Bom dia Senhores.
Estou Vendendo uma
Audi A3 - 1.8 Turbo - Automática - 2000 (177.000KM)
Rodas em Liga
Aro 15 Pneus 205
Feito recentemente:
Câmbio Total (Dentro da Garantia)
Correia Dentada
Coxim de Motor
Solenoide (revisão)
Filtro de Gasolina
refil de Bomba de Gasolina
Sonda Lambda
Sensor de Fluxo de Ar
Bomba dàgua
Sensor de Fases
Trocas de Óleo no Prazo (Elaio 5W40)

Valor de Venda R$. 18.500,00
(Desconto as Multas)
Licenciamento OK
Obs. Agora com poucas coisas para fazer.(pois trata-se de carro Velho)

Robson
Tel. (11) 96663-9127