Comprando um A3 T 150 cv

Morelo

Novato
Galera,

Estou comprando um A3 e gostaria de algumas dicas pra não entrar numa roubada.

O que não pode passar despercebido?
Como sei se a turbina esta boa?

Abraço

Rodinei

Moderador
GianFrantiesco disse:
Marcelo como saber se a turbina está boa? um dica e olhar se existe vazamento de óleo, olha se o motor está seco. Da uma voltinha no carro com o som desligo, primeiro com os vidros fechados para ver se existe algum tipo de ruido interno anormal, depois abre os vidros e repara tudo.

Pergunte se o carro ja foi chipado ou alguma coisa do tipo, o coselho que te dou e levar em um mêcanico de confiança.

Tu ta querendo um A3 para que? andar nos FDS, upar levimento, trabalhar? etc... existe varios tipos de A3 oque me atende pode não atender você.

Cara, vc conseguiu uma citação que a tempo eu não conseguia encontrar, " existe vários tipos de A3 o que me atende pode não atender você.".

Morelo, eu digo que todos A3 são show de bola, desde o 125cv(igual ao meu) até o "foguete" do Paulobeto com quase 400cv, vai tudo depender do uso que pretende fazer do seu carro.
No geral, vc deve procurar um A3 inteiro, de preferencia levando um bom mecânico pra te ajudar na compra.

Vlw.

Morelo

Novato
Estou comprando um 150 cv ano 2002/2003 com 90 mil km.
Vai ser de uso diário para ir áté o trabalho, vou de manhã e volto a noite, e para viajar nos fds, viagens são curtas, entre 130 a 400 km.
Quanto a vazamentos, já constatei que não ha, estou namorando o carro a 15 dias..
E tbm não "fumaceia".
A minha idéia é manter ele original, sem mexer no motor ou derivados.
Ele esta levemente rebaixado, se caso eu fechar negocio vou levanta-lo.
As molas são as mesmas do Golf?
Esta faltando a tampa do filtro do Ar condicionado. É facil de encontrar? Serve de outro carro?
A vantagem desse negocio é que estou comprando do proprietário, não é de "garagem".

Agradeço as dicas citadas.

Abraço

roxo

Moderador
Meu caro,

Temos aqui muitos post de pessoas interessadas na compra do seu primeiro argolas .... visite estes posts e siga as experiencias dos outros .. vai te evitar pegar uma "bomba"...

Morelo

Novato
GianFrantiesco disse:
Morolo o argola e manual, tip, ou automatico?

Sobre a quilometragem e muito relativo, o atual proprietário possui o manual com todas as revisões feitas na audi?
As molas do golf não são as mesmas não, sobre a tampa do ar removida "Isso mostra o descuido do atual proprietário com o veículo" Nada e impossível de achar, aqui no fórum um ajuda o outro.

Dentro do veículo como estão os forrros de porta? os botões? etc... qual o valor que o rapaz está pedindo no A3? e blindado?

Cambio manual.
Normalmente só as primeriras revisões são feitas na Audi, pois estamos a uns 450 km da revenda mais próxima. rsrsrsrs...foi isso que cosntatei nessa minha procura pelo carro.
Sobre a tampa.. Diz ele que foi quebrada na troca do filtro, o que não seria impossivel, mas fica um ponto de interrogação....
Os botões estão com um desgaste normal..Botões do ar digital e que acente os faróis.. Nas duas portas dianteiras o forro esta soltando. Não é blindado... Como estou negociando com troca, estamos fazendo fipe por fipe.. 28.600.

Obrigado!

Abraço

Morelo

Novato
roxo disse:
Meu caro,

Temos aqui muitos post de pessoas interessadas na compra do seu primeiro argolas .... visite estes posts e siga as experiencias dos outros .. vai te evitar pegar uma "bomba"...

Tem mesmo amigo e ja consegui várias informações. Muito bom mesmo!
Mas como cada carro tem as saus particularidades resolvi dividilas em um tópico expecifico a minhas dúvidas.

Abraço.

Morelo

Novato
GianFrantiesco disse:
Morelo esse seu A3 está parecendo bino em kkkkkkkkkkkk Tem varios usuários vendendo cada A3 mais top que o outro cara da uma olhadinha.

Ta bom me engana, a onde que você vai trocar o óleo do carro o cara quebra uma peça e tu não cobra que o mesmo de um jeito de colocar uma peça nova.

Eu ja passei por isso duas vezes

Uma no lava jato, sumiram com a tampinha que fica em cima do cambio onde marca 1ª, 2ª etc... o cara me falou que estava faltando aquilo quando o meu carro tinha entrado no lava-jato =S

Falei amigo eu sou conhecedor do meu carro, falei para ele se virar em achar a tampinha, o proprietário mandou os meninos abrirem o aspirador e lá estava minha tampinha, toda riscada =S Eu exigir uma tapinha nova e original, tudo foi acertado em menos de uma hora ainda ganhei a lavagem de graça >..<

Outra instalando as cornetas no voyage, o cara furou a lataria, so que não chegou a vazar apenas deformou, ele falou assim e baratinho eu faço um desconto. Ai eu falei OK eu levo na oficina do meu amigo e te pago somente quando estiver pronto, eu fiquei devendo acho que 150 reais, o serviço deu nessa casa de valor.

Parecendo bino?
Combinamos de levar ele em uma mecânica de minha confiança amanhã.
Cara, valeu pelas dicas!
Abraço

Morelo

Novato
GianFrantiesco disse:
Nunca viu carca pesada não? a fala "CORRE BINOOOOOOOOO" hsuhs

Leva e posta os resultados da avaliação do seu mecânico.

Levei ao mecânico e fechei negocio.

O carro realmente estava como o antigo proprietário falou.

Foi trocado a bateria e colocado as moras originais.

To curtindo muito viajar com o carro!

Só estou com um problema. Na troca da bateria o radio ficou bloqueado com a palava SAFE, no manual diz pra pressionar simultaneamente os botões AS e RDS mas não esta liberando para inserir o código.

Alguém sabe como faço pra liberar?

Grato