Comprando um A3 Sportback 2.0 TFSI S-Tronic 2007 - Ajuda!

ividal

Novato
Fala, rapazeada!

Sou novo no fórum e estou à procura do meu primeiro Audi. Tenho histórico de fóruns (Focus Clube, Kia Cerato Clube e Tiida Clube), sempre curtir participar ativamente, pra me ajudar e ajudar os colegas.

Não tenho a mínima idéia do mundo Audi. Ninguém lá em casa já teve Audi, não tenho amigos que têm, mas venho lendo um pouco a respeito. Estou completamente apaixonado pelo A3 Sportback 2.0 TFSI S-Tronic, sempre fui apaixonado por ele, aliás, mas só agora tomei coragem pra ir atrás de um. E achei um à venda na minha cidade (Niterói – RJ) que me parece estar em excepcional estado de conservação. É do modelo citado acima, ano 2007 e com 34.000 km. Se comprovada a originalidade da quilometragem, é uma raridade. Fora que é da cor cinza, que eu particularmente achei ESPETACULAR! Ainda não iniciei a negociação com o atual proprietário pq estou com os 2 pés atrás por conta do ano do carro.

Tá, galera, eu sei que o ano não diz lá muita coisa, o que importa é a conservação do carro e o qto o(s) proprietário(s) anteriores cuidaram da manutenção etc e etc. Entretanto, pra vcs q já têm larga experiência com o carro, há itens que mereçam maior cuidado devido especificamente ao ano do carro? Gosto de carro, leio muito sobre carro, mas não sou daqueles entendedores nato, confesso.

Além disso, há alguma especificidade relacionada ao modelo 2007? Algum histórico de problema crônico ou coisa do tipo?

Para informação, o cara tá pedindo R$55.000,00. Caiu, pq venho acompanhando e ele tava pedindo R$58.000 antes (já tá anunciado há um bommmm tempo). Na FIPE é R$56.600 né? Pra fechar, apesar do presumido ótimo estado do carro, eu teria que jogar esse preço mais pra baixo, não tem como pegar a um valor colado ao da FIPE...

Bom, qualquer retorno é válido e espero ir à frente nessa “empreitada” pra começar a compartilhar experiências com vcs ;-)

Abs,
Igor.
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Pergunta se foi trocado oleo do cambio DSG pois tem que trocar depois de 4 anos ou 55kkm!
Outra coisa, tenta passar o scanner no carro para ver possiveis problemas.

Fora de problema do cam follower que e só cuidar trocando cada 20-30kkm não vejo problemas!
 
ividal disse:
Fala, rapazeada!

Sou novo no fórum e estou à procura do meu primeiro Audi. Tenho histórico de fóruns (Focus Clube, Kia Cerato Clube e Tiida Clube), sempre curtir participar ativamente, pra me ajudar e ajudar os colegas.

Não tenho a mínima idéia do mundo Audi. Ninguém lá em casa já teve Audi, não tenho amigos que têm, mas venho lendo um pouco a respeito. Estou completamente apaixonado pelo A3 Sportback 2.0 TFSI S-Tronic, sempre fui apaixonado por ele, aliás, mas só agora tomei coragem pra ir atrás de um. E achei um à venda na minha cidade (Niterói – RJ) que me parece estar em excepcional estado de conservação. É do modelo citado acima, ano 2007 e com 34.000 km. Se comprovada a originalidade da quilometragem, é uma raridade. Fora que é da cor cinza, que eu particularmente achei ESPETACULAR! Ainda não iniciei a negociação com o atual proprietário pq estou com os 2 pés atrás por conta do ano do carro.

Tá, galera, eu sei que o ano não diz lá muita coisa, o que importa é a conservação do carro e o qto o(s) proprietário(s) anteriores cuidaram da manutenção etc e etc. Entretanto, pra vcs q já têm larga experiência com o carro, há itens que mereçam maior cuidado devido especificamente ao ano do carro? Gosto de carro, leio muito sobre carro, mas não sou daqueles entendedores nato, confesso.

Além disso, há alguma especificidade relacionada ao modelo 2007? Algum histórico de problema crônico ou coisa do tipo?

Para informação, o cara tá pedindo R$55.000,00. Caiu, pq venho acompanhando e ele tava pedindo R$58.000 antes (já tá anunciado há um bommmm tempo). Na FIPE é R$56.600 né? Pra fechar, apesar do presumido ótimo estado do carro, eu teria que jogar esse preço mais pra baixo, não tem como pegar a um valor colado ao da FIPE...

Bom, qualquer retorno é válido e espero ir à frente nessa “empreitada” pra começar a compartilhar experiências com vcs ;-)

Abs,
Igor.
Eu vi esse carro antes de comprar o meu Sport.

É um azul meio cinza, com rodas pintadas de preto.

O dono é um coroa, esta em uma garagem, em uma vila, diz ele que é a garangem da mãe dele.

O carro realmente parece estar muito novo mas para você ter uma idéia, ele chegou em 50k para mim, isso tem uns 2 meses.

Pelo amor de Deus, não vá dizer que eu um cara foi la etc e que ele chegou em 50k, por favor.

Esse carro dele esta a venda a um ano, no mínimo.

Eu desanimei pelo ano, realmente antigo e sinceramente achei estranha a historia dele.

Pelo que eu lembro, ele comprou esse carro de SP, depois comprou um i30 e desistiu do A3, depois disse que o A3 é muito mais carro que o i30 0km dele.

Pode ser que não, mas da a impressão que o carro deu algum problema, ele parou o carro e esta vendendo, dando uma de "desentendido".

Tem que pegar o carro e dar uma volta. Sentir o cambio para ver se esta dando tranco, passar o scanner e ver se tem algum erro.

Eu dei entender para dar uma volta e ele meio que desconversou no dia.

Chora que ele vende.

Qualquer coisa, me liga na quarta pela manha que lhe passo os detalhes que eu lembrar, meus fones comercias : 4106-5550 / 98308-3330
 

ividal

Novato
Sim, é esse A3 mesmo!

Bom, é bem verdade que o papo que o cara te deu é meio estranho, teria que levar um mecânico de Audi pra passar o scan e tb dar uma boa volta com o carro.

Infelizmente recebi hoje cedo uma negativa a um negócio que eu tava fechando, a venda de um estabelecimento comercial que tenho. Terei que adiar um pouquinho essa saudável loucura que estou querendo fazer hehehehe

De toda forma, me amarrei no fórum, altíssimooooooooo nível! Continuarei acompanhando até fazer parte do time ;-)

Agradeço a atenção de vcs!
 
Topo