Comprando óleo na ECStuning

ThiagoD

Membro
Boa noite pessoal,

Bom, vou resumir, eu tava afim de comprar um galão de 5 litros de óleo pentosyn da ECS...
E um amigo meu que disse que acha que a receita barra importação de fluídos...
òleo, fluido de freio, aditivos, etc

Alguem aqui na importou? teve algum problema?

[]' s

freple

Membro
barrar, não barra, mas dificultam bastante! já trouxe óleo de fora....mas vc REALMENTE fez as contas pra ver se vale à pena importar óleo?!?!!?
tem frete, IOF, sabe-se lá Deus em qto a RF te taxará....
"o molho vai sair mais caro que o peixe"

Andr3T

Membro
Eu já comprei óleo da ECS, do motor e do câmbio. Mas o dolar estava a 1,80 na época. Uma dica, além de procurar no ML, vá nas concessionárias VW e peça se eles tem a caixa com 12 litros de óleo pentosin. Aqui em Goiânia na Belcar VW a caixa com 12 litros sai a 288,00 reais.

ThiagoD

Membro
freple disse:
barrar, não barra, mas dificultam bastante! já trouxe óleo de fora....mas vc REALMENTE fez as contas pra ver se vale à pena importar óleo?!?!!?
tem frete, IOF, sabe-se lá Deus em qto a RF te taxará....
"o molho vai sair mais caro que o peixe"
Pois é, nao tinha pensado por esse lado... além do dolar estar muito alto, vou correr o risco de pagar uma bela taxa e pagar mais caro que aqui...

André Dal Molin disse:
Eu já comprei óleo da ECS, do motor e do câmbio. Mas o dolar estava a 1,80 na época. Uma dica, além de procurar no ML, vá nas concessionárias VW e peça se eles tem a caixa com 12 litros de óleo pentosin. Aqui em Goiânia na Belcar VW a caixa com 12 litros sai a 288,00 reais.
Ainda não fui... mas vou procurar consultar... óleo não tem nenhum tipo de validade né?
Se realmente sair na faixa de 25 reais o litro vou ficar feliz da vida, a ultima vez que troquei óleo aqui, coloquei Mobil 5w40, paguei em torno de 40 reais cada litro.

Andr3T

Membro
Não. Ele tem validade depois que você coloca no motor. Lá ele vai ser contaminado com gasolina e ai ele começa a se deteriorar.

djleob

Membro
Eu nunca comprei óleo na ECSTuning, mas importei 8L de óleo de transmissão de uma loja na Itália. No meu caso chegou td bem, paguei imposto, e valeu a pena, pois acabei pagando 35% do preço de concessionária.

DIEDE

Moderador
Em concessionária nunca achei preço bom por aqui.
Levando a caixa fechada na Brasilwagen sai por R$30/litro.
Costumo pagar R$25,00 no Pentosin no distribuidor onde compro. Valor de varejo.