Compra S3 ano 2000...

E aí pessoal!

Sou novo no fórum, mas já tive A3 150, 180 e aquele último Golf GTI de 193, mas o meu sonho sempre foi um S3 de primeira geração.

Pois bem, surgiu a oportunidade de pegar um Audi S3 ano 2000, por fotos parece estar bonito, carro com 116 mil kms, mas bate aquela dúvida: será que é uma "bomba"?

Detalhe que se eu fizer negócio, estarei saindo de um carro 2010 para um ano 2000... Mas a emoção tá falando alto! Hehehe!

A minha grande dúvida é se é um carro muito problemático, principalmente no que diz respeito a parte de transmissão, pois já tive dois Subaru AWD (sei que o sistema do S3 é diferente, Haldex) e foram verdadeiras decepções.

Muda muito a manutenção do S3 em relação aos A3 turbo de mesma geração?

Não achei nenhum outro tópico específico, de toda forma peço desculpas caso já exista.

Desde já obrigado aos que ajudarem com informações.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
 

AGR

Novato
Gabriel,

Muda sim, meu caro. Tenho um S3 1999, com 68.000 km. É um carro que demanda manutenção constante.

O problema não é o carro em sim, mas a idade deles... todos já tem 15 ou 16 anos de uso e sempre na pauleira.

Além disso, vários sofreram upgrades, o que aumenta o desgaste de componentes originais, como câmbio e transmissão.

Minha dica: pegue um carro original, dos mais novos, com 225 cv.

Se o carro tiver qualquer problema de tração ou ABS pule fora. Você vai gastar um monte e os componentes são especifico do S3.

Essa é outra diferença: peça de A3 tem de sobra. S3 tem muita coisa especifica... desde funilaria (saias, para-choques e para-lamas) até todos os componentes da suspensão - bandeja, amortecedores e etc...

Bos sorte na compra.
 

merotti

Membro
Sinceramente, tirando o lado emocional, comprar um S3 8L é uma péssima ideia. O carro não tem um desempenho comparável aos carros de hoje, até um A3 sportback 8P vai andar junto ou até mais, GTI passa por cima e etc. Para os padrões de carros esportivos de entrada atuais, o S3 8L é bem fraquinho.

Segundo que já é um carro velho, assim como o amigo @[member="AGR"] mencionou acima e as peças de manutenção tem bastante coisa específica mesmo.

Terceiro que é um carro que tem um público bem específico, geralmente esses carros demoram bastante para serem vendidos.

Minha dica, vai de 2.0T dos mais novos, A3, Jetta, Passat e etc. Faça o pacote padaria (chip, filtro e escape) e já assim você vai abrir carretada de um S3 8L original.
 
  • Like
Reactions: AGR

Douglas.M

Novato
Olha, tenho que discordar do Merotti em algumas partes.
Já tive 2.0T dsg e agora tenho o S3.
O S3 dá um banho em conjunto, não é carro de reta. É o típico carro que dá gosto de pegar um estrada e não parar de dirigir. A tocada de um quattro com cambio manual é muito superior a de um fwd dsg, que é um puta câmbio, mas não dá 20% do prazer do S3. Aí vai da pretensão da pessoa: carro + novo, bom powertrain = A3 sptb / Condução mais esportiva e futuros upgrades = S3.
OBS: Se fizer essa receita de filtro/escape/chip) no S3 ele fica ainda melhor tbem.

Primeiro passo ao procurar um S3 é procurar um com procedência, não existe nada mais caro que um Audi barato.
Feito isso, não é um carro quebrador, mas necessita de um dono que mantenha, não abuse e claro, não faça gambiarras.
Em termos de motor ele é um tanque.
Suspensão compartilhada com o TT, é mais caro que o A3, embreagem bem mais caro tbem.
Módulos e sensores são diferentes de A3.
Haldex, é muito importante que tenha sido feito as devidas manutenções com a troca de óleo.
O ideal é pegar os 2003, pois tem injeção mais atual, comando variável e 225hp de fábrica.

Abs
 
Topo