[COMPRA EM GRUPO] - Capo em fibra de vidro - R$ 1400,00

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alexandresk

Novato
Bom pessoal fui atraz de um cara que saiba fazer fibra de vidro decente, por acaso aqui na minha cidade tem alguns muito bons. Aqui na cidade tem a Marcopolo fabricante de ônibus, e por isso acabou tendo muita gente fazendo peças em fibra pra eles, e sabem como é, um cara trabalha um tempo numa dessas empresas, sai abre outra concorrente e acaba tendo varias empresas boas.

Achei um cara com bastante experiência em carros, fez varios de pista, até uns carros da GT. A qualidade dele é muito boa. O melhor que se pode pedir em fibra de vidro. Vi umas carrocerias de motos perfeitas.

Bom, a idéia é reduzir peso: Um capô original é pra pesar algo entorno dos 20kg e um de fibra deve ficar na casa dos 10-12kg. Uma redução de 10kg é bem significativa principalmente pra quem vai pra pista.

Oque quero é usar o meu capô pra reproduzir e ver fazer um com boa rigidez, pra resistir altas velocidades, e que use os mesmos suportes e até a mesma alavanca pra abrir, e tb o amortecedor original, pra levantar. Coisa de qualidade mesmo. Se preferir usar os pinos de capô pode-se fazer ele menos resistente e um pouco mais leve.

Conversando com ele chegamos a um preço de R$1400,00 se eu conseguir 4 compradores ( eu + 3 ) e se for mais consegue baixar. Esse preço é sem tinta, vai com acabamento liso e vc pinta como preferir.

Ele também consegue fazer em fibra de carbono, mas o preço passa pra 1600,00 e segundo ele não fica mais leve do que a fibra de vidro. Pra se fazer ficar mais leve tem que se usar uma auto-clave disse ele.

Este preço é alto pq inclui o desenvolvimento e a fôrma.

Quem tiver interesse se pronuncie, quem sabe conseguimos baixar mais que isso. Eu me encarrego de todo o controle de qualidade e desenvolvimento. Não vou ganhar nada com isso, só quero meu capo de fibra.kkkk

O prazo é mais pro final do ano ja que essas coisas podem demorar.

Se alguem saiba de alguem que faça mais barato me fale hehe.

Abraço
 

Stack

Membro
Amigo, eu tenho interesse na compra... Acredito que o capo do S3 seja igual do a3 né?! Enfim eu aceito! Eu tenho preferencia pelo mais leve possivel! Hhehee

Abraços!
 
Esse preço consegue fazer em CF..... um pouco mais, de repente!
Para comparação, para um Gol G3 saiu por 1600 a unidade sem o molde!
 

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Tampa util mesmo pra se fazer em fibra seria a traseira! Ela sim pesa pra caralho no carro!!!

O capô seria um pequeno detalhe apenas na pista.
Ve quanto ele pede pra fazer uma tampa traseira que eu me interesso.
 

della

Membro
Tampa util mesmo pra se fazer em fibra seria a traseira! Ela sim pesa pra caralho no carro!!!

O capô seria um pequeno detalhe apenas na pista.
Ve quanto ele pede pra fazer uma tampa traseira que eu me interesso.
Esse black está trilhando um caminho interessante... PiRRRta!!!!!!!
 

alexandresk

Novato
eu posso entrar em qualquer group buy que tiver heheheh

mas a questão é que CF feita por ai usa o mesmo processo que a FG. nao se usa auto claves nen a vacuo. por isso a resistencia é bem parecida entre os dois
 

alexandresk

Novato
Tampa util mesmo pra se fazer em fibra seria a traseira! Ela sim pesa pra caralho no carro!!!

O capô seria um pequeno detalhe apenas na pista.
Ve quanto ele pede pra fazer uma tampa traseira que eu me interesso.

concordo mas a tampa traseira é mais complicada (cara) e uma parte do peso dela é o vidro. e tem a questao do lacre da placa que pode complicar dependendo de quem for colocar.
 

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
concordo mas a tampa traseira é mais complicada (cara) e uma parte do peso dela é o vidro. e tem a questao do lacre da placa que pode complicar dependendo de quem for colocar.
Po Alexandre, lacre?????
é pra andar na pista, não na rua.
Mesmo que queira deixar ela pra rua, pintarrrr ,dar acabamento..andar com vidro de acetato ou acrílico...tem jeito de deixar a placa nela tbm. Apesar de eu náo concordar com isso.
Ela sozinha sem o vidro já pesa mais q o capô. Aquilo ali é uma âncora!
 

alexandresk

Novato
haaa mas se é so pra pista deixa sem nada igual alguns força livre kkkk

meu carro é de rua, pode complicar na hora de recolocar ele mas pensando bem acho q nao tem problema.

trem ideia de quanto pesa o bixo?
 

alexsp91

Membro
Tampa util mesmo pra se fazer em fibra seria a traseira! Ela sim pesa pra caralho no carro!!!

O capô seria um pequeno detalhe apenas na pista.
Ve quanto ele pede pra fazer uma tampa traseira que eu me interesso.


maaaanolooo nao fala isso nao cara... o negocio nao é só tirar peso...se for apenas esse o objetivo faça direito e faça logo tudo q tem pra fzr de fibra.<p>Aproveita e tira o vidro traseiro e os laterais e coloca lexan....tira banco, forros, isolantes acusticos
 

della

Membro
maaaanolooo nao fala isso nao cara... o negocio nao é só tirar peso...se for apenas esse o objetivo faça direito e faça logo tudo q tem pra fzr de fibra.<p>Aproveita e tira o vidro traseiro e os laterais e coloca lexan....tira banco, forros, isolantes acusticos
Mas aí virou track-car...
 

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
haaa mas se é so pra pista deixa sem nada igual alguns força livre kkkk

meu carro é de rua, pode complicar na hora de recolocar ele mas pensando bem acho q nao tem problema.

trem ideia de quanto pesa o bixo?
Trackday pelo menos aqui no Rio não pode andar com o carro desconfigurado (os carros de rua não), nem em arrancada!
Os que podem andar sem as peças são os de outra categoria,

Chuto que a tampa traseira tenha ai proximo dos seus 40 kg.

Mas aí virou track-car...
Exatamente!

a idéia é só aliviar o peso pra poder girar mais rápido na piRta. Não vou transformar meu carro numa gaiola!
 

alexsp91

Membro
@della @Júnior

manoolos, meu post nao foi enviado...mas te falo, a diferença entre fzr o capo ou o porta mala de fibra é que com o capo vc vai estar equilibrando a distribuição de peso entre a dianteira e a traseira

é por esse motivo q muitos partem logo pro capo...logo, tendo um capo de fibra e menos peso na frente vc vai ter um ganho beeeem perceptivel ao entrar em uma curva...onde o carro vai apontar muito melhor pra ela...

fzr a porta do porta mala acho bem desnecessario se nao for fzr outras coisas de fibra....jah fznd um capo de fibra de carbono que vai pesar um pouco mais q o de vidro, vc vai ter um capo mto mais resistente qe que ira absorver mto mais impacto em uma batida frontal do q o de vidro



nao é soh sair fznd as coisas...
 
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