Compra das eletroválvulas cambio tiptronic

Alan74

Membro
Olá pessoal, como todos já sabem, as eletroválvulas do meu Audi A3 tiptronic foram para o espaço, com 107 mil km e 12 anos de uso, quero saber se alguém tem algum lugar ( sugestão ) de peças originais (ou boa qualidade ) para que eu possa comprá-las para realizar a troca, pois sou mecânico e eu mesmo vou trocá - las .

piacava

Membro
Amigo, tenho um jogo original em perfeito funcionamento, usei no meu cambio por 4 mil km aproximadamente..

Estão zero..

Te passo pelo Mercado Livre em 12x sem juros..

Abraço.

piacava

Membro
Comprei de uma loja do Paraná na época,
se não me falha a memoria chama ViMatic ou algo assim,
foi pelo mercado livre quando comprei deles.

Dá pra fazer em 1300 a vista..

Felizardo

Novato
Piacava, bom dia!
Qual é a quantidade real de óleo que o mecânico tem que colocar na caixa tiptronic do meu AUDI A3 turbo 180CV, após o reparo total da caixa ou seja, a caixa estando zerada de óleo? aqui na minha cidade tem mecânico que fala 7 litros outro fala 8 litros e um último que fui diz que são 9 litros.
Outra dúvida é: qual é o óleo especificado pela AUDI, sendo o óleo original para o câmbio do meu carro? qual o nome do fabricante do óleo original?
Grato.

piacava

Membro
São 7 litros e uns quebrados, quase 8... coloca os 7 e vai depois completando e conferindo o nível..

Mas nesse tipo de manutenção tem que deixar os discos imersos em óleo antes de montar, então vai mais um litro aí..

Creio que 9 litros dê e sobre um pouco..

No manual do cambio fala que a capacidade é de 9 litro. 5 litro pra troca parcial e 7 litros com o conversor de torque..
Confuso né..

Eu deixei 10 litro com o mecânico que revisou meu cambio.. pra não faltar...srsr.