[COMPRA] Bomba da agua

Status
Não está aberto para novas respostas.

tisilva

Novato
Blz galera estou precisando de uma bomba de agua e valvula termostatica alguem saberia aonde acho com um preço legal?
E para audi a3 1.8 turbo 180c 2004
Valeu

IgorUchoa

Membro
[background=rgb(253, 250, 247)]pessoa tirei minha valvula termostatica fora, e o carro n troca calor a manguei de baixo continua fria.... testei a valvula na panela fervendo e ela funcionou normal.... agora não sei o que faço o carro continua esquentando.... será a bomba d'agua ?? msm rodando sem valvula ele continua aquecendo e nem adinata ligar o ar condicionado.. [/background] :(

[background=rgb(253, 250, 247)]pessoa tirei minha valvula termostatica fora, e o carro n troca calor a manguei de baixo continua fria.... testei a valvula na panela fervendo e ela funcionou normal.... agora não sei o que faço o carro continua esquentando.... será a bomba d'agua ?? msm rodando sem valvula ele continua aquecendo e nem adinata ligar o ar condicionado.. [/background] :(

Bem provavel que seja a bomba mano todas dão pau pq são de plastico e de tanto esquentar e esfriar ela meio que solta do eixo e não circula a agua, não tem muito segredo ali, os componentes são válvular termostatica, sensor de temperatura e bomba d'agua e possivelmente o fusivel ou ventoinha queimados...

IgorUchoa

Membro
Bem provavel que seja a bomba mano todas dão pau pq são de plastico e de tanto esquentar e esfriar ela meio que solta do eixo e não circula a agua, não tem muito segredo ali, os componentes são válvular termostatica, sensor de temperatura e bomba d'agua e possivelmente o fusivel ou ventoinha queimados...
Ventoinha creio que não, pois mesmo com ar condicionado ligado ele ferve, sobre fusivel não tinha nda queimado até então, mas fui tirar a valvula termostatica esbarrei a chave no alternador ele fechou curto e agora a LUZ DE BATERIA esta acessa diretoo...... mais essaaa :(....

Ventoinha creio que não, pois mesmo com ar condicionado ligado ele ferve, sobre fusivel não tinha nda queimado até então, mas fui tirar a valvula termostatica esbarrei a chave no alternador ele fechou curto e agora a LUZ DE BATERIA esta acessa diretoo...... mais essaaa :(....

Putz já fiz isso, o meu regulador de voltagem foi pro saco quando deu esse pipoco, encostei a chave e deu mó estoro!

IgorUchoa

Membro
Putz já fiz isso, o meu regulador de voltagem foi pro saco quando deu esse pipoco, encostei a chave e deu mó estoro!

Então camarada o caro alegou ser a DIODO, acho q é isso e tinha parado de carregar a bateria...
165 reais BOSCH original mais 100 da mão de obra :( eu msm me dei o preju.....

A bomba d'água é facil descobrir se está com pau...

Com o carro frio, tire a mangueira do retorno do reservatório e veja se cospe por ali.. mesmo o carro frio a agua circula e vaza la!..

Tbm ja pipoquei quando troquei a Termostatica do meu carro.. o que estoura é o Fusivel que fica em cima da bateria.. É chatinho de achar pra vender.. mas custa menos de 5 conto.. Eu dei o pipoco no meu carro.. e pensei q fosse o regulador.. troquei por outro que tinha na oficina e ficou mema coisa.. ai descobri que tem um fusivel ali na caixa de fusivel da bateria KKKKK.

Sobre a bomba.. eu tenho da marca Urba (bomba de primeira linha.. excelente) com rotor de metal por R$167,00!

As bombas d'água dos 180 tem dois modelos.. onde vai o anel retentor muda o tamanho.. teria que saber exato qual é. Uma serve pra 150/180 e a outra pra 180 tip ( se não me engano). Se tiver interesse eu peço pra trazer do meu fornecedor..
Abraços

Status
Não está aberto para novas respostas.