COMPRA - Audi A4 1.8 turbo muitas duvidas !

[background=rgb(250, 250, 250)]Bom recentemente vendi minha BMW 325i 93, e recentemente andei em um Audi A4 2002/2003 1.8 turbo, e gostei bastante dele , e queria adquirir um modelo 2004 ![/background]
[background=rgb(250, 250, 250)]Minha duvida é Audi a4 1.8 turbo é um carro problemático? Costuma dar muitos defeitos? Falaram-me que o bicho pega na turbina, cambio, e suspensão é verdade? Se alguém que já teve o carro puder falar um pouco a respeito iria ajudar muito.[/background]
[background=rgb(250, 250, 250)]Se não for permitido, ou estiver postado no lugar errado peço desculpas, e podem apagar ou mover tópico[/background]
[background=rgb(250, 250, 250)]Desde já agradeço ...[/background]
 

alexsp91

Membro
Desculpa o off:

mas posta foto da bm? :p (sou suspeito de bmw haha)


enfim...se falaram desses problemas eu te digo o seguinte:

1° se a turbina estiver fumando/folga enfim - vc vai gastar $750 de retifica + m.o.
2° se for cambio manual fique tranquilo, se for tiptronic ou so automatico enfim se atente muito a travadinhas, demoras para engatar e afins...
3° suspensao, nao sei muita coisa... mas de uma volta com o carro e veja se nao esta fznd barulhos rangidos e tal...se atente a caixa de direção tbm...procure ficar com os ouvidos bem atentos a barulhos e faça anotacoes...

qualquer coisa leva em algum lugar de confiança para fzerem uma vistoria mais tecnica
 
puxa, varios problemas ! nos foruns e pessoas para as que perguntei , me disseram que este carro é uma bomba e que só vou ter dor de cabeça que o cambio sempre da problemas, suspensão tb, e a turbina tb, e que deveria esquecer deste carro e partir para uma bmw e46 , o que vcs dizem sobre ?
minha 325 e36 eu já vendi pq queria um carro mais novo ! aguardo resposta pq estava muito afim de comprar o carro , mas em muito foruns dizem que este que a4 e a3 são tudo problemas grandes estou desanimando! alguém no forum tem este carro e é só felicidades como é ter uma bmw?
 

DouglasM

Novato
Cara, o A4 B6 é um carrão .
Acho o carro absurdo mesmo, mecânica conhecida, interior bonito . O que pega é o câmbio que é problemático e caro de manter .
Se ainda achasse um cambio manual de Passat ou A4 usado eu arriscaria .
Acho + jogo partir pra uma E46 que é divertida, peças + baratas, só não é belo como o A4 .

Abs !
 

alexsp91

Membro
entre uma A4 B6 e uma E46....vá de E46...ainda mais vc que jah tem um certo conhecimento dos 6 em linha da BMW
 

Reinaldo.a3

Membro
Dirigi um FIT com cambio CVT e nao gostei.
Vc precisa se acostumar ao cambio e acho que por isso que nao gostei.
O motor fica sempre acelerado......caracteristica do CVT pelo que sei ( o famoso ééééééééééééh).
rsrsrs
O multitronic é o CVT da Audi.
Enfim, gosto do cambio auto convencional e do tiptronic entao sei la....recomendo MUITO dar uma volta num A4 multitronic ANTES de compra-lo.


Eu compraria o A4 V6 ou o 1.8T com o cambio Tiptronic. Mas gosto é gosto...cada um tem o seu né ? hehe.
abcs!
 
é verdade , mas não vejo em lugar nenhum alguém falar bem desse carro tanto o 1.8t quanto o v6 é só reclamação e fuja dele kkkk
dizem que o cambio é pau na certa , então diante de 100% de não indicação do a4 vou continuar na familia das Bimmers pois já conheço o tanque que esses carros são , bem cuidados não te da 1 dor de cabeça , fiquei louco pelo bonitão A4 e sua conforto com esportividade, mas não quero andar com o cambio , turbina e amortecedores e parte eletrica dando problema a todo momento ! Fora que não encontro 1 dono deste carro para me falar dele kkkk

obrigado a ajuda do pessoal aí , foram bem honestos mesmo sendo um forum de audi
 

DouglasM

Novato
é verdade , mas não vejo em lugar nenhum alguém falar bem desse carro tanto o 1.8t quanto o v6 é só reclamação e fuja dele kkkk
dizem que o cambio é pau na certa , então diante de 100% de não indicação do a4 vou continuar na familia das Bimmers pois já conheço o tanque que esses carros são , bem cuidados não te da 1 dor de cabeça , fiquei louco pelo bonitão A4 e sua conforto com esportividade, mas não quero andar com o cambio , turbina e amortecedores e parte eletrica dando problema a todo momento ! Fora que não encontro 1 dono deste carro para me falar dele kkkk

obrigado a ajuda do pessoal aí , foram bem honestos mesmo sendo um forum de audi
Paulo, o único problema do A4 é o cambio ..
Qualquer carro turbo tem problema na turbina se usado em modo soviético ..
O carro é bom, se for novo e tiver cambio recém revisado/feito .

Abs!
 
Entre uma E46 e o B6, também iria de E46... O problema é a diferença de preço né ? Uns 10 mil ...

Dai isso já faz muita diferença!

BMW pra mim só se for das mais novas, pois eu acho o interior das antigas muito feinhos... Digamos que "espartano" no geral!


Antes de pegar o B6 3.0 V6, fiquei balançado a pegar uma 330MS, o problema é o preço né ? As boas, os caras pedem uma grana e as detonadas, essas ai vcs já sabem...

opa vi seu carro muito bonito tem razão , mas o meu medo é um cambio desses da pau , aí são uns 5 a 10 k para arrumar e dizem cambio quebrado para sempre quebrado . . . . quero muito , muito este audi mas fico com medo , o seu é multitronic correto ? já teve problemas com ele ? dizem que ele arrebenta nas ruas esburacadas , é verdade?
 
eu tenho um fusion 06/07 e um amigo meu que teve um audi a4 v6 2003 , disse que o audi a4 turbo não anda muito mais que o fusion 2.3 não , isso é verdade ? pq se for aí nem vou pegar mesmo . . .usaria o carro de final de semana pq para o dia a dia vou de fusion , mas aqui em sp tem muita rua esburacada , muita mesmo a cada quarteirão tem uns 4 . . . fora a ondulação do pavimento horrivel !
 
A4 só se for 2.0 vale a pena
As 1.8 na minha opinião são um pouco fraca ..
e esses carro hoje em dia e dificil de achar um inteirinho

Tu saio de uma BMW serie 3 2.5L nao quebra. tiptronic transmissao (5HP19) se for automatica maioria é
pra ir pra A4 1.8L tiptronic transmissao (5HP19) Meio tenso.
se pegar a CVT. Ja pode fazer a troca de oleo pois a maioria dos donos nao fazem ..ou colocam outro oleo
pois e muito carro o oleo cerca de 1.900 so de oleo.
E se quebra a transmissão CVT pra fazer a reparação dela vai custa ai por volta de

than than than than .... R$: 7.900.00
e polia que risca, corrente,oleo,discos e por ai vai ...



ta ai minha opinião :D
 
o v6 eh mais bomba ainda que o 1.8T...um primo tinha um, quando vendeu soltou até rojão...o cambio jah tava meio zuado, o trip tbm....pra mexer no cambio ia gastar uma nota, jah tinha gasto com motor eetc.....enfim....

eu fugiria desse carro, na boa.....
pegaria só se fosse o 1.8 aspirado manual, pq dae o tombo eh menor...mas eh foda de achar, ainda mais inteiro....
sorte ae!
 

merotti

Membro
Minha opinião, quem compra um Audi A4 não deve ter medo de comprar câmbio automático, seja multitronic, tiptronic, DSG. Na sinceridade, câmbio manual não combina com o A4, o carro tem o perfil executivo, "um sedã de entrada" de uma marca premium, e não de um esportivo, pois quem quer um sedâ esportivo vai pro S4, RS4,RS6....

O meu pai tem um Sentra S 2.0 CVT e eu acho o câmbio do carro perfeito. É bem prazeroso dirigir pois não existem solavancos nas trocas de marchas e quando você acelera tudo, o giro crava nos 6500rpm e de lá não sai, deixando o carro bem ágil para ultrapassagens.
 
opa , dificil um diz que o 1.8t é mais confiavel que o v6 outros que o v6 é mais confiavel dificil kkkkkkkkk.
mas sei lá, vou dar mais uma olhada nas opniões de vcs que, estão mesmo me ajudando muito, e ver se fico na familia audi
ou continuo na familia bimmer . . . afinal para uma marca premium a Audi deixa muito , mas muito a desejar, é unica que vejo
com este monte de reclamações , acho que por isso seus carros desvalorizam mais que bmw e mercedes
 

Reinaldo.a3

Membro
O melhor mesmo é fazer um test drive no carro (pega um v6 e um 1.8T pra comparar). Da umas voltinhas....pega até uma estrada se possivel.
Se decidir comprar um a4 ou a3 vc ja sabe que aqui é o lugar pra trocarmos experiencias/duvidas/preparações e etc.

Boa sorte na compra !
 
Topo