Compra A3 Turbo 180 CV - Tiptronic 04 portas 2002 ajuda

tedecaoo

Novato
Então gostaria de me apresentar sou novo no fórum e tenho algumas dúvidas sobre o a3.

Sempre fui apaixonado pelo modelo a3 1.8T 180cv 2002, recentemente apareceu uma oportunidade de troca pal a pal no meu palio economy 2010 (sei que a manuntenção e o consumo são bemmm maiores), mas mesmo assim me interessei e estou quase fechand o negócio, porém, as solenóides do carro estão com problemas e o antigo proprietário já está realizando o procedimento de troca, mas o que está me encomodando é o fato de quando eu boto a alavanca do tiptronic para o modo manual ele não reconhece e funciona SOMENTE na função automática do carro.

Gostaria de saber dos mais experientes qual deve ser o problema e se é algo muito grave....

De resto o carro ta lindo tudo funcionando manual, lataria, teto solar, tudo tudo tudo, só esse maldito cambio mesmo.

o que vcs acham??

Obrigado e prazer espero contribuir com o clube.

AS555N

Membro de Honra
Quando muda para o Tip e não funciona provavelmente tá com problema na esteira do câmbio, ela tem um Imã que lê o movimento da alavanca e troca as marchas, mas antes de tudo leve em um mecânico pra passar o aparelho e checar se tem mais alguma coisa, detalhe que vc comentou que o proprietário está trocando as solenoides.....tem que ser se serão trocadas todas ou só as defeituosas......creio ser 9 solenoides e seria bom uma troca do óleo da transmissão também.......tem que ver se realmente vai ser feito isso porque são uns R$2.800,00 de gasto ou mais com a troca das solenoides + o óleo, mesmo só as solenoides são uns R$1.700,00 reais entre peças e mão de obra.....fica de olho....acho muita esmola.

tedecaoo

Novato
Cara ele boto em uma ofcina especializada aqui da cidade to indo la agora acompanhar o processo, a nota foi de 3.5 mil o cara me mostrou... tenho que ser sincero também achei muita esmola, até agora to pagando pra ver, falasse bem o que eu imaginava o problemas estaria na placa da esteira do cambio tiptronic, não deve ser muito complicado a troca dessa placa né? alguem tem ideia de valor? Obrigadoo

gabrielm

Novato
tedecaoo disse:
Cara ele boto em uma ofcina especializada aqui da cidade to indo la agora acompanhar o processo, a nota foi de 3.5 mil o cara me mostrou... tenho que ser sincero também achei muita esmola, até agora to pagando pra ver, falasse bem o que eu imaginava o problemas estaria na placa da esteira do cambio tiptronic, não deve ser muito complicado a troca dessa placa né? alguem tem ideia de valor? Obrigadoo
aqui no clube tem um diy com fotos explicando certinho como trocar.

AS555N

Membro de Honra
tedecaoo disse:
Olha.....acho difícil ser a placa, todos os relatos desse problema aqui foi por causa da esteira, se for constatado que é a placa de circuito eu tenho uma e podemos ver um precinho legal, a minha é usada mas tenho certeza que funciona pois foi tirada de um Tip funcionando perfeitamente, no ML vende nova e o mais barato que vi foi de 500,00 mas de qualquer jeito checa a esteira primeiro.

tedecaoo

Novato
Então fui lá na oficina hoje verificar o carro, gostei do que vi! o carro realmente está novo de estrutura e as solenoides ficam prontas na terça feira, já em relação ao cambio tiptronic o mecanico falou que realmente é a esteira, falou em um custo aproximadamente de 800 reais para botar, o preço ta dentro do padrão ou está exorbitante?

Agradeço a todos que responderam, com certeza foi de grande valia a experiência de vocês, assim que pegar o carro na terça feira eu posto umas fotos do possante haha.

tedecaoo

Novato
Então peguei hoje o carro, ta tudo funcionando perfeitamente menos a trava elétrica, então comentei com o mecânico para a troca da esteira...
Ele disse que só é possivel trocar a caixa toda e não somente a esteira por causa dos cabos e etc...

Acho que ele meteu um miguézão querendo vender a peça toda por 1.300, ou essa informação procede? dei uma olhada no DIY da troca de esteira e gostei do que vi, só precisava da confirmação de que, o que reconhece a troca do cambio tiptronic de automático para manual seria a esteira... realmente o meu carro está sem esteira, seria esse o problema que ele não reconhece a parte manual do cambio?

Obrigado pela ajuda, amanhã vou lavar e deixar ele mais bonitinho e vou postar fotos.

Obs.: o carro é um soco do mike tyson no auge hahahaha

AS555N

Membro de Honra
É isso mesmo......só a esteira faz essa função e não precisa trocar a caixa não, o safado quer é tirar dinheiro, compra e troca só a esteira...