Comportamentos estranhos com o carro quente pelo sol

gmoura

Novato
Pessoal,

Por algum motivo meu A3 depois de ficar algumas horas no sol, fica aparecendo no painel que a porta do motorista está aberta (mas não está!) e ao acionar o alarme para fechar o carro, ele não desliga as luzes internas.

Depois de esperar o carro esfriar um pouco na sombra da garagem, ele volta a funcionar normalmente.

Vocês já viram isso antes?

Valeu!

Provavelmente é o sensor da porta do motorista...por esse motivo ele não desliga as luzes internas...é como se ele tivesse mesmo com a porta aberta...se todos os sensores não estiverem acionados o alarme nao ativa...por isso as luzes nao se apagam...tentar checar o sensor da porta que esta com problema...nas portas dianteiras ele fica na tranca da porta...quando acontecer isso..com uma chave de fende pequena...tenta empurrar o sensor pra dentro bem devagar ...e veja se vai apagar o aviso de porta aberta no painel...se caso apagar..com certeza é ele mesmo...assim fica mais facil pra vc arrumar...ou substituir o mesmo.

gmoura

Novato
juniorctgaa3 disse:
Provavelmente é o sensor da porta do motorista...por esse motivo ele não desliga as luzes internas...é como se ele tivesse mesmo com a porta aberta...se todos os sensores não estiverem acionados o alarme nao ativa...por isso as luzes nao se apagam...tentar checar o sensor da porta que esta com problema...nas portas dianteiras ele fica na tranca da porta...quando acontecer isso..com uma chave de fende pequena...tenta empurrar o sensor pra dentro bem devagar ...e veja se vai apagar o aviso de porta aberta no painel...se caso apagar..com certeza é ele mesmo...assim fica mais facil pra vc arrumar...ou substituir o mesmo.

Obrigado pelo ajuda, vc tem ideia de quanto é um sensor novo?

gmoura
quando comprei o meu...
ele nao "fechava" a porta. fica no cb. como aberta..
e principalmente quando ele ficava no sol...
ai como nao "fecha" a porta nao aciona o alarme mesmo...
solução: foi passar limpa contato no sensor da porta...
e até hoje ta show

gmoura disse:
juniorctgaa3 disse:

Obrigado pelo ajuda, vc tem ideia de quanto é um sensor novo?

Cara...não sei o preço...essa peça dificilmente estrga. ele pode ta somente com mau contato...faz igual o amigo aí falou, joga limpa contato.

gmoura

Novato
williansilvano disse:
gmoura
quando comprei o meu...
ele nao "fechava" a porta. fica no cb. como aberta..
e principalmente quando ele ficava no sol...
ai como nao "fecha" a porta nao aciona o alarme mesmo...
solução: foi passar limpa contato no sensor da porta...
e até hoje ta show

Boa dica, o que é o "limpa contato"? onde eu encontro?

RafaPR

Consultor Técnico
Limpa contato é uma coisa, WD40 é outra!

Jamais passe WD40 em contatos elétricos, óleos em geral diminuem a condutividade. Existem produtos específicos para limpar contatos, vc acha nessas lojas de componentes eletrônicos! A lata parece com a de WD40, mas o produto é outra coisa totalmente diferente!

RafaPR disse:
Limpa contato é uma coisa, WD40 é outra!

Jamais passe WD40 em contatos elétricos, óleos em geral diminuem a condutividade. Existem produtos específicos para limpar contatos, vc acha nessas lojas de componentes eletrônicos! A lata parece com a de WD40, mas o produto é outra coisa totalmente diferente!

extamente apesar de não cunduzir eletricidade o wd40. lubrifica e cria uma camada de oleo no que for aplicado
que não é o caso, muito pelo contrario seria limpar pra conduzir. exatamente o que o limpa contato faz. LIMPA :)

gabrielm

Novato
cara, acho que o wd-40 serve até pra dor de barriga.

se tu ver o video de demostração o cara usa em tudo que é coisa......

rcortizo

Novato
gabrielm disse:
cara, acho que o wd-40 serve até pra dor de barriga.

se tu ver o video de demostração o cara usa em tudo que é coisa......

pode ate servir como limpa contato, mas faiz um meleca da poha! nos casos espeficos de contato, eu pessoalmente uso o limpa contato da wurth! Muito bom! bate ate onda rsrsrsrsrs! cheiro e muito forte se usar em ambiente fechado! hehe e foi sem querer! hehe

gabrielm

Novato
kkk tenho esse em casa tambem...

kitzinho que o cara precisa né...tubinho de grafite em pó, wd-40 e o limpa contato da wurth. kkk nao da pra cheirar muito ele...

daponte

Novato
Galera desculpa reviver o tópico mas estou passando pelo mesmo problema e achei esse tópico na busca, eu tenho o limpa contato da wurth que meu pai usa mas eu passei ele na trava em tudo quanto é canto e o problema persiste, alguém poderia me ajudar indicar exatamente (fotos ou vídeo POfavor) onde fica esse MALDITO SENSOR???