Comportamento estranho de chave de ignição. [RESOLVIDO]

padovani

Novato
Boa noite a todos,

Após algumas semanas de espera, consegui hoje me dar meu presente de Natal... chegou meu T tiptronic!!!
Sei que tenho várias coisas pra fazer pra deixá-lo 100%, mas devagar eu vou arrumando.

Uma das chaves está normal, mas a reserva está apresentando um problema que eu preciso de ajuda: A chave é canivete com 2 botões apenas (cadeado aberto e fechado). Toda a parte de travamento funciona, inclusive sobe o vidro se manter apertado. Quando coloco esta chave na ignição e giro, o sinal do código fica piscando. Dou na partida, o carro pega e em seguida morre.

Tentei fazer o esquema de codificação de outro tópico (a chave boa no painel, e a com problema na maçaneta), mas isso não resolveu, a chave continua do mesmo jeito.

Alguém tem alguma solução?

Ah, mais uma coisa: apesar de ambas serem canivetes, a "reserva" é um pouco diferente da "normal" na parte do plástico dos cadeados...

Aproveito para desejar um Feliz Natal para todos do fórum!
 

padovani

Novato
Tá, eu também acredito que seja isso... mas como eu faço pra por o code na chave? Preciso ir para um chaveiro especializado em codificação de chaves, ou consigo fazer isso com o Vag?
 

gabrielm

Novato
oi.
tem que ir num chaveiro que tenha o equipamento....ele pode zerar a central e codificar de novo, e o code é uma pecinha que vai dentro da chave...

olha nas fotos da minha garagem que tem uma chave seca. ela tem uma abertura que tem o code la dentro dela...

pois, até onde eu sei o procedimento seria esse mesmo pra configurar a chave...se nao ta dando certo pode estar sem...

abraço
 

MarceloA3T

Membro
Por serem diferentes as chaves, pode ser que o ex dono trocou a capa da chave. Tem que ver se tem o code interno e fazer como os amigos citaram, levar num chaveiro que faz essa codificação
 

padovani

Novato
Bom dia pessoal!

Pra aumentar a quantidade de informações pra vocês, vou descrever o que fiz hoje:

Resolvi abrir a chave. Coloquei a chave de fenda na ranhura, empurrei e ela abriu.
Também abri em 2 a parte que fica a pilha, e lá dentro vi uma plaquinha eletronica com um chipzinho dentro.

Vou descrever os códigos que encontrei na chave e no chip:

chave:
TEMIC-MANILA 433,92MHz
4D0 837 231 R / 7080A1
25/03
CLBT/C/335/2002
A3/B5

no chip: esse eu precisei de lupa... depois dos 30, tudo começa a funcionar diferente...
ATMEL 073
ATAR8920
IM310199

O code que vocês falam é uma programação que vai dentro deste CI (chip), é isso? Por isso que tem que mandar em chaveiro?
 

della

Membro
Sim, este CI que guarda o código de segurança e que é gravado apenas nas CSS ou chaveiros especializados.
 

padovani

Novato
Pessoal, problema resolvido, mas como sei que futuramente mais users poderão ter este tipo de problema, vou rapidamente explicar como foi fácil.

Liguei para um chaveiro especializado em Campinas, mas ele cogitou algo em torno de 100 reais para colocar o chip na chave. Resolvi portanto procurar um chaveiro local. Por sinal achei.

Primeiro ele abriu a chave e notou que já havia a cápsula (onde fica o CODE) dentro da chave. Segundo ele, a chave apenas não estava habilitada. Ele pegou um tipo de Scaner, colocou a chave no carro e o Scanner na entrada ODB2. Ele tentou puxar o CODE da central com o aparelho dele, mas não teve sucesso pois segundo ele o Scanner dele não funcionava em Audi. Após praticamente desistir, ele notou a semelhança do painel com do Golf, e tentou fazer o mesmo procedimento de "puxar" o Code como se fosse um Golf, e ele conseguiu. No Code vieram apenas 3 numeros, mas ele inseriu o zero antes para completar os 4 digitos do Code. Com isso a chave foi habilitada e voltou a ser reconhecida pela central. Isso tudo não levou mais de 5 minutos. Me custou R$ 50,00. Apesar de muito rápido, fiquei até feliz em ter a chave funcionando novamente...

Entretanto, com essa habilitação da chave, eu acabei perdendo o acionamento do alarme e travas direto por essa chave. Mas consegui resolver este problema também fazendo o esquema já ensinado em outro tópico, onde coloca-se a chave com funcionamento bom na ignição e vira ela sem dar a partida. Abre-se o vidro do motorista, fecha-se a porta, coloca-se a chave não programada na maçaneta, vira-se ela no sentido de trancar, pressiona-se o cadeado (não lembro se é aberto ou fechado) umas 2 vezes, volta-se a chave e retira ela da maçaneta. Espera uns 2 minutos e voltou a funcionar! :legal: Eu tive que repetir o procedimento umas 3 vezes pra dar certo... não sei se foi porque não esperei tempo suficiente, ou se não tinha acertado mesmo... Só sei que fiquei tentando sem esperar até funcionar!

Agradeço ao pessoal, pela ajuda!
 

Cascasrj

Membro
Legal que tenha resolvido.

Agora a galera que é expert, tirem uma dúvida por favor:

A chave é a 4D0 837 231 R de 433.92

Será que uma 4D0 837 231 (A, N, K.. independente da letra e quantidade de botões) funcionaria só por ser tbm de 433.92 mhz?
 

padovani

Novato
Cascas, eu acredito que sim, mas não tenho certeza absoluta.

São apenas 2 as frequências de chave Audi, a 433,92 MHz e a de 315 MHz. A nossa de 433 é a mesma da Europa. Até onde sei a letra se refere à revisão e o tipo de dispositivo, ou seja, mais novo, com mais botôes, com o botão pânico, essas coisas.

Mas é melhor esperar alguém que já precisou adquirir outra chave postar aqui...
 

Cascasrj

Membro
padovani disse:
Cascas, eu acredito que sim, mas não tenho certeza absoluta.

São apenas 2 as frequências de chave Audi, a 433,92 MHz e a de 315 MHz. A nossa de 433 é a mesma da Europa. Até onde sei a letra se refere à revisão e o tipo de dispositivo, ou seja, mais novo, com mais botôes, com o botão pânico, essas coisas.

Mas é melhor esperar alguém que já precisou adquirir outra chave postar aqui...
É, eu estava pensando assim também, mas também não tinha certeza. Vou esperar como vc disse.

De certo, sei apenas que a lâmina tem que ser de códico HAA.

Perguntei pois a minha é de 2 botões, e queria ver uma que tivesse botão pânico, mas não sei se iria funcionar. O botão pânico é maior adianto, por exemplo agora no carnaval, q costumam roubar vários carros e vc vê pessoas circulando estranhamente próximo ao carro.
 
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