[Comparativo] Válvula HKS SSQV original Vs replica

RustyUcb

Novato
Agora uma dúvida.... Meu carro tem uma SSQV Black Edition instalada pelo ex-dono. Ele me disse que é original, disse que pagou na epoca que comprou quase 900,00 dilmas... Vendo as comparações feitas pelo link que foi postado fiquei na dúvida se a minha é original mesmo. A modelo Fake teria o mesmo efeito q uma original? Ou por ser réplica não teria um funcionamento correto?

overspeed

Comerciante
Meus "two cents" gosto das frases que os americanos usam:

- If it´s not broken, don´t fix it
(equivalente ao num mexe com o que tá quieto)

- You get what you payed for
(equivalente a dizer que num existe BBB - Bom, bonito e barato)

- You should KISS - Keep It Simple Stupid
(equivalente a dizer que muita alteração/modificação traz muita dor de cabeça pra pouco ganho, bem o caso da K04-01... com uns R$ 4.500 vc tira 240~250cv...pra chegar aos 300cv vc vai gastar pelo menos o dobro, pra 400cv vai gastar 4x)

Se funciona bem (não esta quebrado) não mexa nem se incomode com isso...

RustyUcb

Novato
Bom pelo tópico gringo mostrando as diferenças entre a valvula original e a réplica descobri que a minhaé a original mesmo =) Como foi instalado pelo ex-dono não tinha muita confiança no q ele falou em relação a isso. Mas para minha alegria era verdade...rs Por isso que o espirro dela é perfeito!

Dan Rittner

Membro
Eu morro de vontade de colocar uma valvula e prioridade no carro. Porém toda informação a respeito é meio desencontrada e ficam as dúvidas?

1- Há algum modelo que não de variação de lenta?
2- Há algum modelo que não haja perda de pontecia?
3- Há algum modelo que espirre legal?
4- É plug and play? Se encher o saco dá pra siplesmente tirar?

RustyUcb

Novato
Eu morro de vontade de colocar uma valvula e prioridade no carro. Porém toda informação a respeito é meio desencontrada e ficam as dúvidas?

1- Há algum modelo que não de variação de lenta?
2- Há algum modelo que não haja perda de pontecia?
3- Há algum modelo que espirre legal?
4- É plug and play? Se encher o saco dá pra siplesmente tirar?

1. MInha valvula não varia na lenta,
2. acredito não esteja não esteja dando perda de potencia,
3. espirra perfeitamente bem alto se peisar forte
4. Como a minha já veio instalada acredito que nao tenha dado trabalho pois, e não foi feita recirculação.

gahbriel

Novato
Eu tenho uma réplica da réplica da réplica no meu Tip kkkkkk Como é automático, ela só espirra quando paro de acelerar, espirra legal até. Está bem instalada e me custou 150 dilmas apenas, pra mim, um excelente custo benefício.
Mas pra quem curte um ronco diferenciado, e já quer se preparar pra um Up, recomento fortemente um filtro cônico que espirra alto e forte!

gahbriel

Novato
Nesse caso, @[background=rgb(224, 218, 213)] [/background]Dan Rittner, vc não vai se arrepender... fica muito massa os 2. A válvula da um espirro mais controlado, agudo digamos. Não sei vc já ouviu, mas o filtro não espirra, ASSOPRA! Faz um som de respeito...