Como tirar o volante do A3 para alinha-lo?

Ola Galera td bem?
bom eu queria tirar o volante para alinha-lo com as rodas do carro, quando eu estou andando reto com ele o volante fica inclinado para a direita, isso da uma sensação orrivel kkkk, e eu gostaria de deixar bem alinhadinho, porém fiquei com medo de mexer por conta própria e quebrar alguma coisa.
Gostaria que vcs me dessem uma dica sobre essa parte.
abraços!!!

Cfacioli

Membros VIP
Lucas da Cruz disse:
Ola Galera td bem?
bom eu queria tirar o volante para alinha-lo com as rodas do carro, quando eu estou andando reto com ele o volante fica inclinado para a direita, isso da uma sensação orrivel kkkk, e eu gostaria de deixar bem alinhadinho, porém fiquei com medo de mexer por conta própria e quebrar alguma coisa.
Gostaria que vcs me dessem uma dica sobre essa parte.
abraços!!!

Vc já levou o carro para alinhar?

Não precisa sacar volante...

ficou desalinhado depois que foram trocados uns pivôs que ficam na bandeja da suspenção dianteira.
então vou mandar fazer o alinhamento pra ver se volta ao normal

della

Membro
Isso se resolve fazendo alinhamento corretamente, o volante deve ser ajustado pelas barras de direção e nunca sendo sacado e ajustado na "raça".
Atenção: A cinta do Airbag pode ser danificada se o volante for sacado, não mexa com isso sem o devido conhecimento.

della disse:
Atenção: A cinta do Airbag pode ser danificada se o volante for sacado, não mexa com isso sem o devido conhecimento.
Exatamente o que aconteceu comigo :/

Eu particularmente não recomendaria tirar o volante para alinhar, comprei uma A3 a três meses e o antigo dono tinha mandado tirar o volante para alinhar e a luz do Airbag acendeu, porque provavelmente quem foi colocar o volante de volta no lugar não deu as 3,25 voltas exatas e então a cinta ficou danificada.

della

Membro
diego4100 disse:
Falando nisso, vocês sabem se pra trocar aquela acabamento da coluna de direção é necessário sacar o volante?
Pior que sim...
Tem um parafusinho que fica atrás do volante.

diego4100 disse:
Falando nisso, vocês sabem se pra trocar aquela acabamento da coluna de direção é necessário sacar o volante?

della disse:
Pior que sim...
Tem um parafusinho que fica atrás do volante.
Não precisa não, basta tirar 2 parafusos que ficam por baixo e + 2 que ficam escondidos pelo volante, basta esterçar o volante para o lado que sai.
@[member="della"] deve saber pq ensinou isso no post sobre o comutador kkkk