Como tirar a lanterna traseira??

JulioLock

Novato
Bom nao sei se estou postando no lugar certo mais como nao deixa de ser uma manutençao entao aqui vai.
estou com problemas com as lampadas da lanterna. mais como meu a3 é blindado tem uma chapa de aço q impede q saia totalmente a tampinha onde vai as lampadas. entao alguem sabe como tirar a lanterna??? to atras de umas dicas antes de por a mao na massa. tem q tirar todo acabamento do porta malas???
Flwww

marcosmr

Novato
cara isto nao e pq o seu e blindado nao todos tem esta chapa, tem q tirar ela, tem um parafuso ae pra conseguir tira-la, depois e so puxar a lanterna e trocar as lampadas q precisa.

abraço

RafaPR

Consultor Técnico
Com o carro original, não precisa tirar todo acabamento do porta-malas. Tente tirar uma foto do seu, ai é mais fácil de ter uma idéia de como está.

Mas voltando ao original, a lantera tem apenas 4 parafusos sextavados (acho que de 7' ou 8') ao redor daquele soquete onde vão as lâmpadas.

Então se vc não consegue acessar nem o soquete, possivelmente não vai conseguir tirar a lanterna também!

JulioLock

Novato
consigo acessar o soquete sim, so fica pegando uma pontinha em cima do soquete uma chapa de aço. vou procurar esses 4 parafusos ao redor do soquete pra retirar. vlw galera, qualquer coisa eu volto a postar aqui.

jcjrsbc

Membro
Olá galera, Só pra solucionar este tópico criado pelo JulioLock: depois de ter levado a alguns autoelétricos que acharam o carro e a blindagem alienígena pra poder aumentarrrr$$$$ o trabalho, realmente existe uma chapa no acesso às lanternas traseiras que, basta retirar os 4 parafusos torkx do acabamento interno porta-malas no painel traseiro e 4 parafusos philips das gancheiras do porta-malas e soltar os acabamentos laterais, aí vc acessa a esta chapa de aço com 02 parafusos: "imenso" trabalho de 5 minutos. Não caiam na lábia desses oportunistas que ao verem 04 argolas na grade, enchergam acima de 04 cifrões $$$$ por gambiarra. rsrsrsrsrs Abraço!