Como testar bobina .?

Usei a pesquisa para procurar isso mas não acheii.

Pois bem, eu queria saber se existe alguma forma de se testar as bobinas de ignição do a3 1.8t 2000 .
Se existe resistencia, voltagem, sei la ..

as minhas estão com 120 k ja, porem nao sei se o antigo dono trocou, pq eu peguei o carro dele com 116 k .

abçoos
 
Entao.
Nao encontro acerto de combustivel, tem hra que da um pouco mais de excesso e as vezes menos..

Tenho medo de derreter tudo o motor.
que assim, eu to com akela banda larga da FUEL TECH. excelente produto =D.
Faz a leitura certinho quase que na hra exata! ou seja, no meu caso o ideal seria (acelerando) em torno de 0.65 (rico) . tem hras que ele fica por ali mais ou menos, tem horas que ele vai pra 0.73 (quase pobre).
ai sei la. Ja olhei velas, aquele modulo que fica no filtro de ar ( esqueci o nome).
abçoos
 

iuribritto

Novato
Vc tem o cabo vagcom? Com ele vc conseguiria ver se tem algum cilindro dando falha por falhas. A minha identifiquei assim.
 
Infelizmente nao tenho esse cabo :S .
Vou ver se acho alguem com esse vagcom ou alguem que empreste as bobinas para teste =P;

vlew =D
 

iuribritto

Novato
eu tenho as bobinas que acabei de trocar de meu carro. E tenho o cabo Vag, se quiser manda mp que agente testa. Ou melhor, vai no encontro sabado no extra que agente ve tudo isso.
 

jaltinier

Plantonista
não é falha no cilindro...se fosse vc sentiria na hora, pois o carro fica estranho, barulhento, ou seja, uma merda..rsrsrs...

seu audera é chipado?

já verificou o Medidor de Fluxo de Ar (MAF)?

já verificou se a bomba de combusta tá na pressão correta?

abraço
 
hahahha;
Mas e se tiver soh um pouco cansada as bobinas? Pode ser que nao de uma queima muito eficiente certo? Nao necessariamente uma falha tao orrivel, ow nada ve?
Bom, maf ja testado e OK.
Bomba 12 bar OK. (dosada para uns 4 bar +-(tbm ja takei pressão la nos tampo pra ve se dava excesso e fico nessa putaria!) .)

Sim eh chipado!.

abçoos
 

RafaPR

Consultor Técnico
Acho que o jeito mais fácil é vc arranjar outras bobinas e ver como fica no carro.

Ou troca logo as 4 e acaba com a dúvida, hehe. O kit de 4 importadas da ECS não fica tão caro; custa 80 dólares se não me engano!
 

jaltinier

Plantonista
ainda acho que pode ser o chip...vc fez com quem?

aliás, deixa eu te falar, vc vai no encontro amanhã no extra marginal pinehros?

abraço
 
Entao.
Eu fiz o chip com PROCHIPMOTORSPORT.
Nao sei se vcs conhecem, ele eh daki da mooca!.

fiz trampo pra tres carros la.. Ficaram excelentes.
Soh o meu deu zebra --'.

Trocar as 4 bobinas nao eh problema.. o problema eh pagar ahahahahaha.

Zueras a parte.
Entao, eu queria testar com bobinas de outro a3 pra ter certeza, caso seja este meu problema encomendo as bobinas!

abços
 
jaltinier disse:
ainda acho que pode ser o chip...vc fez com quem?

aliás, deixa eu te falar, vc vai no encontro amanhã no extra marginal pinehros?

abraço

Entao.
To querendo ir sim, ja falei com o rapaz do cabo vagcom e tudo mais.

Soh qria saber qual o endereço, que ta foda achar la no meio do forum --'.

vleewww. abços
 
jaltinier disse:
rafael, seguinte...vc tem que ver na página um do encontro de SP...la está o endereço...

Meu. eu tentei. te juro por deus auhshuasuhsa

mas eh mta coisa.
sei que eh extra marginal pinheiros..
agora que altura? ou soh tem ele?.
vlew
abços
 
De quanto em quanto tempo te mque tricas as bobinas? Eu não sabia dessa, o meu eh T180.
Alguém sabe me dizer qual tipo de vela é mais adequada para o T180? Qtos elertodos?
 
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