Como saber se motor foi preparado?

mpol

Membro
Boa noite, colegas, peguei um A3 2003 hoje 180 HP. Depois posto fotos do menino rs

Mas, o carro estava com trepidações na estrada, passei numa loja, fiz balanceamento e outras trocas, ficou dentro do razoável, está bom na estrada agora.

Entretanto, o mecânico que fez o alinhamento foi dar uma volta no quarteirão e achou que o carro está potente "demais" e perguntou se o motor não foi mexido. O ex-dono não disse nada, eu acho que não. Mas, como saber se o motor está com algum upgrade??

Eu disse a ele que achava que não, fiz a viagem de São Paulo a Campinas e fez uma média de 16 km/l andando sempre na boa (só ando assim mesmo rs). Se está "preparado", ainda seria tão econômico?

Alguma luz?? rs

Abcs e obrigado antecipdamente a todos pela atenção
 

gimenes29

Novato
mpol,

Parabens pelo carro.

Essa trepidação voce minimiza fazendo um balanceamento com a roda montada no carro.
Voce deve estar com problema de tulipa/trizeta gasta, problema comum pelo que eu vi nos A3T.

Meu carro tambem esta chipado, comprei assim de um amigo que era unico dono, ele nem lembra oq fez na epoca(2001) o Audi estava só tomando pó na garagem dele e vendeu para liberar espaço.

A pressão do seu carro(180T) é 0,9Bar de overbooster e 0,7 bar pressão final, liga um manometro e fala para nós.
 

mpol

Membro
gimenes29 disse:
mpol,

Parabens pelo carro.

Essa trepidação voce minimiza fazendo um balanceamento com a roda montada no carro.
Voce deve estar com problema de tulipa/trizeta gasta, problema comum pelo que eu vi nos A3T.

Meu carro tambem esta chipado, comprei assim de um amigo que era unico dono, ele nem lembra oq fez na epoca(2001) o Audi estava só tomando pó na garagem dele e vendeu para liberar espaço.

A pressão do seu carro(180T) é 0,9Bar de overbooster e 0,7 bar pressão final, liga um manometro e fala para nós.
Qto à trepidação, acho que está "ok" agora, trepida um pouco, mas não parece excessivo.
Agora, medir a pressão do turbo passa da minha alçada rs, só queria saber se estar "chipado" é ruim para a durabilidade, porque se ficar mais econômico e andar mais sem prejudicar nada, está ótimo.
Por enquanto, em circuito cidade e estrada, está fazendo 12,5 km/l (ainda ótimo para esse motorzão de "stock car").
Abcs e obrigado pela atenção ;)
 

gimenes29

Novato
mpol disse:
Qto à trepidação, acho que está "ok" agora, trepida um pouco, mas não parece excessivo.
Agora, medir a pressão do turbo passa da minha alçada rs, só queria saber se estar "chipado" é ruim para a durabilidade, porque se ficar mais econômico e andar mais sem prejudicar nada, está ótimo.
Por enquanto, em circuito cidade e estrada, está fazendo 12,5 km/l (ainda ótimo para esse motorzão de "stock car").
Abcs e obrigado pela atenção ;)
Se voce passar em uma oficina e pedir para o mecanico fazer isso é 5 min, coloca um T na mangueira do regulador de pressao de combustivel e pega a pressao por ali com manometro.
 

mpol

Membro
Apenas para explicar o final da história da trepidação. O carro veio com 4 pneus novos, mas (nem tinha visto), eram pneus remold...
O cara da oficina disse que dos 4, dois não estavam dando balanceamento, mandei esses pneus para a traseira.
Mesmo assim, a 120 ainda trepidava um pouco (a ponto de "encher a paciência").
Como 2 estavam "bons", comprei 2 pneus não remold e coloquei na frente. Os da frente (que eram os "bons") mandei pra trás e coloquei os 2 remold que sobraram para vender (carros só pra cidade não terão problemas).
Teste de estrada de 0 a 180 sem nada trepidando, ficou show de bola :D
Abcs
 

Metatron

Membro
Precisa nem ir a mecanico, pluga um adaptador obd2 e liga no celular e confere a pressão q a ecu tá lendo da turbina...
Eu uso o torque, vale cada centavo (custa uns 10 reais).
 

Elsonjp

Membro
Onde que acha isso?
Vem com o cabo obd2 jah?



Metatron disse:
Precisa nem ir a mecanico, pluga um adaptador obd2 e liga no celular e confere a pressão q a ecu tá lendo da turbina...
Eu uso o torque, vale cada centavo (custa uns 10 reais).
 

mpol

Membro
monte disse:
Não é mais fácil falar com o antigo dono e perguntar?
Pelo que entendi, esse cara que me vendeu comprou de outro só para fazer negócio, não tenho acesso a ele (que não sabe nada), infelizmente :(
 

monte

Membro
mpol disse:
Pelo que entendi, esse cara que me vendeu comprou de outro só para fazer negócio, não tenho acesso a ele (que não sabe nada), infelizmente :(
Puts que pena. É então o jeito é tentar ver a pressão da turbina que esta tendo pra ter uma ideia, ou se não, ir em alguma preparadora, para que possam ler os parâmetros da central e vão saber te dizer.
 

Metatron

Membro
Elsonjp disse:
Onde que acha isso?
Vem com o cabo obd2 jah?
procura por adaptador obd2 no mercadolivre.
nao tem cabo obd2, ele é um adaptador q vc pluga na porta obd e pega um aplicativo q le as informações passadas pela central por bluetooh no celular...
 

monte

Membro
Metatron disse:
procura por adaptador obd2 no mercadolivre.
nao tem cabo obd2, ele é um adaptador q vc pluga na porta obd e pega um aplicativo q le as informações passadas pela central por bluetooh no celular...
O problema de usar esse adaptador obd2 que as vezes não funciona. Eu mesmo, no meu antigo 8L 2003, comprei um com esse intuito e não funcionou. Em carros mais novos funcionava, no meu não. Então depende do ano do carro pode não funcionar também. Por isso se é pra ver só a pressão, é mais fácil colocar um relógio e medir.
 
Amigo, porque não faz um teste 0-100, em ultimo caso,.... O Audi A3 Turbo Manual de 180 cv fazem aproximadamente 6,5~7 segundos o 0-100, acho bem mais simples. (Terreno plano, nada de descida e subida). Se estiver chipado vai desenvolver mais e provavelmente fazer menos que esse tempo. Se for tiptronic, em média 7,5 segundos. É uma idéia também..
 

mpol

Membro
Lucas Gabriel disse:
Amigo, porque não faz um teste 0-100, em ultimo caso,.... O Audi A3 Turbo Manual de 180 cv fazem aproximadamente 6,5~7 segundos o 0-100, acho bem mais simples. (Terreno plano, nada de descida e subida). Se estiver chipado vai desenvolver mais e provavelmente fazer menos que esse tempo. Se for tiptronic, em média 7,5 segundos. É uma idéia também..
Pode ser uma ideia, mas eu não gosto de forçar o carro no limite. Mas, não está original. Tem um filtro esportivo e uma oficina me disse que o escape está sem catalisador (o que nem acho legal, enfim). Quem fez isso deve ter alterado alguma coisa. Por outro lado, ainda estou arredondando o garoto, trocando o que o antigo dono deixou "meia-boca", o motor estava fazendo 16 km/l na estrada, que já estava muito bom e achei surpreendente (fiquei feliz, confesso rs). Quando estico em segunda, acima de 2, 3.000 giros ele sobe o giro extremamente rápido.
Consigo rodar na cidade a 1.000 e poucos giros que ele nem liga para subidas, como pode?? Tanta potência e tão econômico :D
A 100 km/h, o motor está em torno de 2.500 giros em 5a, parece uma marcha bem longa e isso deve ajudar bastante nesse consumo baixo.
Por enquanto, estou achando o garoto nota 10.
Abcs
 

Metatron

Membro
monte disse:
O problema de usar esse adaptador obd2 que as vezes não funciona. Eu mesmo, no meu antigo 8L 2003, comprei um com esse intuito e não funcionou. Em carros mais novos funcionava, no meu não. Então depende do ano do carro pode não funcionar também. Por isso se é pra ver só a pressão, é mais fácil colocar um relógio e medir.
Depende do adapter q vc comprar né amigo.. O meu funciona até no ZX Coupé 94... =p
 

monte

Membro
Metatron disse:
Depende do adapter q vc comprar né amigo.. O meu funciona até no ZX Coupé 94... =p
É pode ser isso então. Achei que lendo obd2 já deveria conseguir ler. Mas bom saber disso. Valeu
 
Metatron disse:
Depende do adapter q vc comprar né amigo.. O meu funciona até no ZX Coupé 94... =p
Mas esses leitores OBD2 são somente para os 180cv né? Até hoje não vi nenhum funcionando nos 150cv.
Na verdade, não vi funcionando em nenhum 1.8T.
Você pode falar onde comprou o seu adaptador?

Abs

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
 

overspeed

Comerciante
monte disse:
O problema de usar esse adaptador obd2 que as vezes não funciona. Eu mesmo, no meu antigo 8L 2003, comprei um com esse intuito e não funcionou. Em carros mais novos funcionava, no meu não. Então depende do ano do carro pode não funcionar também. Por isso se é pra ver só a pressão, é mais fácil colocar um relógio e medir.
Só funciona com protolo KWP2000 em diante, os 1.8T usam outro anterior e não funciona não... alguns cabos especificos funcionam hoje em dia mas vc precisa comprar o cabo especifico para ele... to sem o nome, mas me passaram um que vai...

Estes ELM327 que vc compra barato e facil só são compativeis com carros OBD-II e OBD2-BR (acima de 2010)



Lucas Gabriel disse:
Amigo, porque não faz um teste 0-100, em ultimo caso,.... O Audi A3 Turbo Manual de 180 cv fazem aproximadamente 6,5~7 segundos o 0-100, acho bem mais simples. (Terreno plano, nada de descida e subida). Se estiver chipado vai desenvolver mais e provavelmente fazer menos que esse tempo. Se for tiptronic, em média 7,5 segundos. É uma idéia também..
Foi bem generoso nos numeros kkkk pode colocar 1 segundo a mais nestes tempo de 0-100 fácil...
 

Metatron

Membro
overspeed disse:
Só funciona com protolo KWP2000 em diante, os 1.8T usam outro anterior e não funciona não... alguns cabos especificos funcionam hoje em dia mas vc precisa comprar o cabo especifico para ele... to sem o nome, mas me passaram um que vai...

Estes ELM327 que vc compra barato e facil só são compativeis com carros OBD-II e OBD2-BR (acima de 2010)
Então o meu tá bixado overgay... o meu é ELM327 (this: http://www.miniinthebox.com/pt/funciona-em-android-torque-elm327-bluetooth-v1-5-interface-obd2-obdii-auto-car-diagnostico-scanner_p808218.html?currency=BRL&litb_from=paid_adwords_shopping&utm_source=google_shopping&utm_medium=cpc&adword_mt=&adword_ct=108149431002&adword_kw=&adword_pos=1o5&adword_pl=&adword_net=g&adword_tar=&adw_src_id=4196617767_649334102_33076311162_pla-211894539642&gclid=CPDOudjbis8CFYcEkQod1aYMig)

E funciona normal aqui no 180 com o torque... Obv q alguns parametros ele não le, mas pressao de turbina, temperatura da admissao e etc, vai q vai... Eu tinha um tablet no tabelier com 500 gauges só pra monitorar as paradas... Vo procurar uma foto e posto aki...
HUEHUE!!
 
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