Como retirar os Faróis Do carro??

Nilson

Novato
1.Boa Tarde, Andei procurando e não achei aqui no Forum, mas creio eu que alguem ja tenha postado.

Estou precisando tirar os 2 Faróis do meu carro (Audi A3 2005).

Já vi pessoas falando que retira 4 parafusos em cima, porem o meu só tem os 2 do farol e 1 do para-lama.

Se alguem puder me dar detalhes de como retirar os faróis eu agradeço muito *-*

2.Minha mangueira que vai do IC ao TBI (vulgo mangueira de ar) partiu =/ só consigo ter acesso a ela tirando o farol =/

Andr3T

Membro
Não são parafusos. São presilhas. Você afunda o meio deles e tira a presilha para fora.
Olha elas aí:

Z7vydqM.jpg

Depois tu tira todos os parafusos que prendem o parachoque na caixa de roda. Nas duas caixas de rodas dianteiras, da esquerda e direita. Depois tu solta o conector dos faróis de neblina e do sensor externo de temperatura. Depois puxa o parachoque para frente.

Nilson

Novato
Entendi... Oq me parece é que tem um parafuso que fica praticamente em baixo do farol voltado pra cima... um que tem uma "polca"
Tem que tirar ele tb? pq ja tirei todos os parafuso de cima do farol e aprece que algo em baixo do farol o prende, mesmo chegando o parachoque pra frente

Andr3T

Membro
Eu não lembro se esse parafuso prende o PC, tem tempo que desmontei o meu PC. Mas de qualquer forma, tira ele. Só lembrando que esses parafusos que tu falou você tira por cima também, e precisa de uma chave longa para chegar até eles.

Cfacioli

Membros VIP
Nilson Biccas disse:
Entendi... Oq me parece é que tem um parafuso que fica praticamente em baixo do farol voltado pra cima... um que tem uma "polca"
Tem que tirar ele tb? pq ja tirei todos os parafuso de cima do farol e aprece que algo em baixo do farol o prende, mesmo chegando o parachoque pra frente
Tem mais dois parafusos na parte de baixo, que prendem o PC ao peito de aço se não me engano.

vingouz

Novato
André Dal Molin disse:
Não são parafusos. São presilhas. Você afunda o meio deles e tira a presilha para fora.
Olha elas aí:

Z7vydqM.jpg

Depois tu tira todos os parafusos que prendem o parachoque na caixa de roda. Nas duas caixas de rodas dianteiras, da esquerda e direita. Depois tu solta o conector dos faróis de neblina e do sensor externo de temperatura. Depois puxa o parachoque para frente.
valeu demais pela dica,,,,estava querendo retirar as minhas tambem para lavar "loucura minha, eu sei : D" mas não sabia como,,,valeu demais cara!!