Como retirar o Simphony II com as chavinhas?

Thomas

Administrator
Pessoal, procurei e não encontrei nenhuma dica que me ajudasse, por isso posto aqui.

Comprei o X-Carlink do Code aqui do forum... ele me mandou junto as 4 chavinhas para retirar do som OEM.

Ele até me mandou um videozinho de como retirar o som.. no video parece simples, MAS NÃO CONSIGO TIRAR.

PRECISO DE DICAS de quem ja retirou, de como proceder.

Vejam, eu coloco as chavinhas nos 4 buracos, mas elas NÃO ENCAIXAM e ficam soltas quando eu vou puxar...
Não dão firmeza e eu não consigo retirar o som.....

Se alguém já fez, poderia me dar uma dica de como proceder.
POis já coloquei elas dos dois lados e NADA....

To com medo de levar em algum Ze Mane e ele tirar mas acabar riscando meu painel..

Valeu pessoal e aguardo!!

Code, se tirou do seu carro, da uma ajuda ai!! rs.. se disse que tem uma manha!!

cara, vc á fazendo algo errado mesmo. É super simples, coloca as 4 chaves e elas entram sem fazer força, depois disso vc da mais um empurrãozinho em cada uma (um pouco de força) e voilà, sai como manteiga...

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=c-Lh21AXvyM[/youtube]

Tang

Membro
Eu comprei as chaves e nao consegui tirar, nao eh tao facil quanto parece, ou entao eu q fiz merda e coloquei as chaves do lado errado a 1a vez, nisso amassam as tais chapinhas e vc nao tira mais ...1 lado soh soltou, do outro nao soltou nem f.... e eu desisti. Tentei inumeras vezes, fiquei umas 2 horas tentando tirar ate desistir, li tutorial em tudo q era lugar, ate desmontei o porta luvas pra tentar empurrar por tras e nada ... nao saiu.

Vou ver se passo em alguma loja especializada ou na concessionaria pedir pra soltarem pra mim.

abs

eu tirei o meu facinho, e foi com aquelas chaves de tirar qq som, nem foram esses especiais pros Audi...vai saber, as vezes foi por sorte então!

Jordaum

Aro 99
Eu aconselho a remover os botoes que ficam perto do buraco da chavinha, pra evitar que eles arranhem. Da pra tirar eles com a propria chavinha, é só encaixar a chavinha em baixo deles e forçar um pouquinho que os botões saem, assim não corre o risco de arranha-los.

Depois de remover os botões, tem q colocar a chavinha até sentir que ela ficou presa. As vezes vc tem q tirar e colocar várias vezes até achar o ponto certo da trava. Faça isso com uma de cada vez, qndo as 4 estiverem bem encaixada, é só puxar.

Se estiver muito complicado, talvez remover aquela moldura do pisca alerta pode ajudar a puxar o som.

Geralmente sai fácil sim, se não estiver prendendo as travas é pq alguem já retirou esse som "na marra" e estragou as travas do som, é bem comum isso.

[]s,

magoo

Membro
coloque a parte pontuda da chave pro lado de fora do som ao contrario do desenho q fiz errado...
quando as 4 chaves estiverem encaixadas as vezes precionar elas para o lado de fora do som e empurrar e puchar ele pelo buraco do toca fitas pode facilitar as travas soltarem

Thomas

Administrator
Valeu galera, se não fosse pelas dicas de voçês ficava dificil conseguir.

Até que enfim deu tudo certo!! agora é só usufruir de mais um up...

Galera, fiz um DYI para ajudar outros possíveis " fuçadores".....

viewtopic.php?f=17&t=3293

Deixo o link para facilitar sempre a busca!

Abração e obrigado novamente!

della

Membro
Desenterrando o tópico e agradecendo aos amigos pelas informações trocadas, graças a elas (e a cortesia do Rodinei que me presenteou com um se de chavinhas) consegui instalar o meu adaptador para iphone/ipod sem maiores sofrimentos.

Minhas considerações:

Se vc tiver as chavinhas certas é só inserir conforme as explicações acima, detalhe para a ponta curvada que tem que ficar voltada para o centro do rádio, quando você estiver colocando a chavinha, basta ouvir e sentir o click dela liberando a trava, pare por aí e nãso empurre mais a chavinha.

Faça isso com as quatro que o rádio praticamente sai sozinho!

Esse link que o Freddy postou foi minha luz:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=QdmjyKwRT18#at=22

Dica: se vc estiver fazendo força, desista pois está fazendo do jeito errado! (quase me matei antes de assistir esse link e não saía)

Emir

Novato
Oi pessoal !!!! hoje tentei pintar a radio sim tirar e a tinta que usei nao tinha a tonalidade certa, entao agora preciso tirar a radio para limpar a tinta errada!!!! Voces sabem onde posso comprar as chavinhas para tirar o radio ou alguem pode me vender.

Abraco

paulomko

Novato
@Emir............ só enconttrei no EBAY...
olha o link:
http://www.ebay.co.uk/itm/VW-AUDI-SEAT-SKODA-RADIO-REMOVAL-TOOLS-MFD-RNS2-RNS-E-/330488837964

Fora isso proicura loja de som automotivas boas, que eles possuem...mas não para vender.....já achei lá!!!