Como não estourou os air bags com essa batida ?

DiStefano

Membro
AUDI%20A3%20VERM%20-%20F.JPG

AUDI%20A3%20VERM%20-%20F%202.JPG

AUDI%20A3%20VERM%20-%20F%203.JPG

FOI MUITO FEIA OU SÓ APARENTA ? :S

House

Fundador do A3Clube
parece ter sido leve...o air bag so infla em casos de extrema desaceleração. Veja que o volante nem deformou...

magoo

Membro
fikei sabendo o ar-bag so aciona se estiver de cinto de seguranca, alguem sabe se esta informacao procede?

lexupdate

Membro
Já ouvi falar que a primeira pancada tem que ser frontal para acionar a bagaça...se ele levou um totó primeiro na trazeira....daí acho que o airbag não aciona mesmo....
E se tava sem cinto...sem comentários....

com certeza era pra ter inflado !!!!
provavelmente o sensor falhou devido algum problema no sistema eletronico do audi ....
as vezes o audi passou por algum reparo no parachoque dianteiro e a pessoa nao conectou o dispositivo do air bag
que fica num lugar stratégico...

Micuim

Membro
Numa dessas, se o cara tem seguro, certamente vai dar PT. Se não tem, aí ele conserta por uns 6 conto.

ps.: na minha cidade, no interior, teve um caso muito esquisito: um cara tinha um A3 e quando passou por um buraco grande, o airbag disparou... o cara foi parar no meio do mato, pois perdeu a direção...

RafaPR

Consultor Técnico
Não tem falha nenhuma, o House já explicou direitinho.

Ele só aciona em casos de extrema desaceleração; uma batida por volta de 50-60km/h pode fazer esse estrago no carro tranquilamente, porém não é o suficiente ainda pra abrir as bolsas.

OBS: não existe sensor algum fora do carro, muito menos nos parachoques. O sistema de Airbag funciona baseando-se na força G (aceleração/desaceleração), não em sensores fora do carro!

roxo

Moderador
RafaPR disse:

Ele só aciona em casos de extrema desaceleração; uma batida por volta de 50-60km/h pode fazer esse estrago no carro tranquilamente, porém não é o suficiente ainda pra abrir as bolsas.

OBS: não existe sensor algum fora do carro, muito menos nos parachoques. O sistema de Airbag funciona baseando-se na força G (aceleração/desaceleração), não em sensores fora do carro!

Meus caros,

Tá ai o que é certo ....... até sensor estrategico apareceu ... :haha: :haha: é cada uma !!!!!

MaVeSi

Membro
RafaPR disse:

Post esclarecedor. Muito mesmo! Já vi (ouvi falar) casos bizarros de air bag que abre sem necessidade e essa era uma grande preocupação que eu tinha. Há aproximadamente 1 ano meu pai dirigia um A3 1.8 asp numa rodovia do interior do PR e uma manilha (tubo de concreto) caiu de cima de um caminhão na pista e acertou em cheio a frente do carro. Esta cacetada foi suficiente pra abrir os air bags e o já era pro motorista. Não viu mais nada e foi parar no meio do mato. O seguro (da carga do caminhão) avaliou o carro e declarou PT. Meu pai ficou traumatizado com o air bag.

chedid

Administrador
paulosergiorodrigues disse:
com certeza era pra ter inflado !!!!
provavelmente o sensor falhou devido algum problema no sistema eletronico do audi ....
as vezes o audi passou por algum reparo no parachoque dianteiro e a pessoa nao conectou o dispositivo do air bag
que fica num lugar stratégico...

ai que tá num fica...estudei todo sistema de airbag.... os nossos carros tem só 4 sensores, dois deles fica embaixo do banco, chamados sensores de impacto lateral, 2 dois deles no sinto de segurança... num há nenhum sensor da frente do carro. o airbag só aciona se houver uma desacelareção XX se não ele não inflma mesmo

slayerbh

Novato
Bom
Pelo que vi deve ter mesmo os tais sensores em baixo do banco.
Agora no cinto eu não vi. Pelo menos no do passageiro do meu carro há sim uma haste de cabo de aço que o prende na carroceria, não vi fio algum ou algo do genero.

MaVeSi

Membro
slayerbh disse:
Bom
Pelo que vi deve ter mesmo os tais sensores em baixo do banco.
Agora no cinto eu não vi. Pelo menos no do passageiro do meu carro há sim uma haste de cabo de aço que o prende na carroceria, não vi fio algum ou algo do genero.
Se o sensor for na fivela explica tudo! Ou não?

MaVeSi

Membro
slayerbh disse:
è MAIS SE o sensor fosse na fivela nao teria que ter um fio ligando nele?
Todo sensor tem que ter um fio ligado!
Sensor na fivela é "viagem" da minha cabeça.
Só tô tentando imaginar o mecanismo.