Como funciona a respeito dos faróis (AJUDA)

Bom dia, me desculpem estar perguntando isso, provavelmente tenha já este tópico, mas entrei agora no fórum e não consegui encontrar algum tópico que me atendesse, é o seguinte, comprei uma AUDI A3 1.8T 180CV 2001/2001, não peguei ela ainda pois esta fazendo a pintura e arrumando freio, gostaria de já comprar as luzes para por nela, é meu primeiro carro, então não entendo muito bem, gostaria de por Xenon bem forte nas milhas e na luz alta, queria por luz branca (regulamentada) na luz baixa, e alguma coisa relacionada a xenon na luz de posição, mas algo fraco, gostaria de alguma dica de quais xenon's eu poderia por que iriam me atender, que luz branca e qual densidade, fiquei super confuso com esse negócio de 3000k, 8000k, 10000k, H1, H7, H3.

PS : Vi que um mesmo xenon que custa 139,00 o kit, pode custar 500 e poucos reais, marca? qual marca utilizar? queria algo bom, não pretendo economizar se for algo que seja realente bom e duradouro, compensa comprar em site como CONNECTPARTS, AZACESSORIOS, TUNINGSHOP, PERFORMANCE-CAFE e etc??

ABoehringer

Membro
Assunto polêmico cara, farol do A3 em iluminação não é muito bom,

tem algumas coisas que você pode fazer, fazer um retrofit ( no caso trocar o projetor por um melhor, bi-xenon e tal tem um user do forum que fez retrofit num A3 vermelho, da uma olhada na garagem algo relacionado com EL TOMATON no nome do tópico, fazendo retrofit consegue-se uma iluminação muito melhor

ou colocar xenon nos projetores originais, que ja ajuda um pouco, a parte de 3000k, 4000k e etc funciona assim:

3000k é mais amarelado
4000K pouco menos amarelado
4300K é a coloração original que é usada nos A3 com Xenon de Fábrica
dali pra cima vai ficando branco e depois azulado
se pesquisar no google acha tabelas com exemplos das tonalidades

O Farol do A3 usa H1 na luz Baixa e H7 na Alta e faróis de neblina

espero ter ajudado

boa sorte

Boa noite, comprei 3 kit xenon com as seguintes especificações:

6000K luz baixa
10000K farol de milha
10000K luz alta

Porém nao quero por xenon para cegar ninguem, quero por pra iluminar mais e porque eu acho esteticamente bonito, porém me vem a duvida, como posso fazer para nao cegar, nao atrapalhar ninguem que esteja na minha frente ou de encontro comigo? É prejudicial para o carro por esses 3 kits? pode queimar ou derreter algo?

Iuri

Membro
Matheus Guimarães disse:
Boa noite, comprei 3 kit xenon com as seguintes especificações:

6000K luz baixa
10000K farol de milha
10000K luz alta

Porém nao quero por xenon para cegar ninguem, quero por pra iluminar mais e porque eu acho esteticamente bonito, porém me vem a duvida, como posso fazer para nao cegar, nao atrapalhar ninguem que esteja na minha frente ou de encontro comigo? É prejudicial para o carro por esses 3 kits? pode queimar ou derreter algo?
a palavra se chama regulagem do farol

pq foi colocar 6k e 10k?pq nao tudo igual?!
a milha vai ficar branca enquanto a baixa azul..

Iuri

Membro
Matheus Guimarães disse:
Nao, a baixa vai ficar bem branca e a milha e alta azul, peguei assim pra policia nao embaçar tao facil

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
opa..isso..é contrario..a milha que é 10k..vai ficar azul!

Matheus Guimarães disse:
Bom dia, me desculpem estar perguntando isso, provavelmente tenha já este tópico, mas entrei agora no fórum e não consegui encontrar algum tópico que me atendesse, é o seguinte, comprei uma AUDI A3 1.8T 180CV 2001/2001, não peguei ela ainda pois esta fazendo a pintura e arrumando freio, gostaria de já comprar as luzes para por nela, é meu primeiro carro, então não entendo muito bem, gostaria de por Xenon bem forte nas milhas e na luz alta, queria por luz branca (regulamentada) na luz baixa, e alguma coisa relacionada a xenon na luz de posição, mas algo fraco, gostaria de alguma dica de quais xenon's eu poderia por que iriam me atender, que luz branca e qual densidade, fiquei super confuso com esse negócio de 3000k, 8000k, 10000k, H1, H7, H3.

PS : Vi que um mesmo xenon que custa 139,00 o kit, pode custar 500 e poucos reais, marca? qual marca utilizar? queria algo bom, não pretendo economizar se for algo que seja realente bom e duradouro, compensa comprar em site como CONNECTPARTS, AZACESSORIOS, TUNINGSHOP, PERFORMANCE-CAFE e etc??
Mano voce é de Foz, vai na tudo livre, paguei 75 reais no kit xenon pra um gol de um amigo