Como fazer regulagem básica pelo VAG ?

Alan74

Membro
Pessoal limpei o corpo de borboleta do meu A3 1.8 aspirado ano 98 e fica acusando no VAG falha de regulagem básica marcha lenta, e a lenta ficou avariada. Alguém sabe como faço pelo VAG ?

della

Membro
Pelo VAG eu sei que dá, mas não sei fazer... Peça ajuda ao Chedid ou Roxo que eles manjam.

Sem o VAG, basta desligar o cabo da bateria e deixar desligado um tempo para zerar a centralina. Depois liga a bateria novamente, dá a partida e deixa o carro ligado por 20min na lenta que ele se ajusta sozinho.

Também sei que depois de rodar alguns Km com o carro ele tb se ajusta sozinho.

chedid

Administrador
No 180, vc tem que ir, salvo engano, no basic senting, digita canal 060 e (go), mas num sei se é igual no 150...

Alan74

Membro
Tirar a bateria por bastante tempo e colocar de novo já fiz, depois já rodei muito tempo e continua estranha.

chedid

Administrador
ACHO QUE SUA CENTRAL é mesma do 150 (se é acabo) ai é canal 98 que O BIBAmor do Norton falou! rsrsr

Alan74

Membro
Tudo bem Chedid, então eu acesso canal 98 e faço o que ? rs.....e voltando ao assunto do airbag, por enquanto tá com a luz acesa mesmo kkkkkk......mas pelo que vi, parece ser apenas mandar resetar o data crash mesmo.

Alan74

Membro
Andei vendo no you tube e o pessoal usando o programa VAG K Commander e conseguindo limpar memória do airbag data crash ...rrsrs.....

roxo

Moderador
Meu Caro,

Primeiro poste em sua assinatura dados do veículo,exemplo da minha assinatura .. é só seguir .. vai ajudar e muito quem precise te ajudar ..

No mais siga:

Calibragem Corpo borboleta

Pré-requisitos:

Ignição
Motor desligado
Tensão do sistema, pelo menos, 11,0 V.

[Selecione]
[01 - Motor]
[Definições Básicas - 04]
Grupo 060
[Vá!]
Ative a configuração básica.
[ON / OFF / Next]
Espere até Campo 4 mostra "ADP. OK".
[Feito, Go Back]
[Fechar controlador, Go Back - 06]

Desligue a ignição.

gabrielm

Novato
só vou acrescentar alguns detalhes, pois eu ja tive que limpar ela e o sensor do acelerador e calibrar a butterfly pelo vag...chedid me ajudou tambem na época...

nao encoste no acelerador durante o processo....

beleza, entra em engine, measuring blocks, dae tem o primeiro detalhe: digitar o numero 60 em group ou 08, depende do modelo do motor, mas tranquilo, se nao der certo com um, faça com o outro...

clica no botao go;

vai aparecer uns numeros em verde. dae se bem me lembro, clica no botao que vai mudar pra switch to basics setings, deixa rolando ali por uns 30 segundos, vai aparecer uns numeros la em cima...e depois muda pra adpt ok. dae clica de novo no botao, e terminou. clica em done, e já weras...

outra coisa, antes de fazer isso pelo vag, vai la nela e tira a mangueira e da uma limpada na entrada com um pano, e la dentro da borboleta com um pincel, algo assim, limpa o sensor, se teu carro é acelerador sem cabo, tira o sensor dele e da uma limpada com pincel e limpa contato...

outra coisa2. tenta reparar se o sensor nao ta meio solto...as vezes é um osmarcontato que gera isso...pode usar um daqueles enforga-gato pra prender bem...

boa sorte...

--imagina que eu tava em florianópolis com minha esposa e o carro enlouqueceu de vez chegando até a apagar!...mas como eu tenho o cabo, levo junto um note,...se nao tivesse isso tava bem arrumado!

ah, se nao der certo por algum motivo vai retornar com um log de erro com o código.

edit: agora que eu li ali que tu ja tinha limpado ela, por isso o erro. e o grupo pode ser 60, 98, 08...sei que 60 é o 180 tip. auq/gnz

Alan74

Membro
Fiz o processo acessando o canal 98. Ele começa a fazer a regulagem, mas dá erro. Acho que tem problema no corpo de borboleta. Acusa esta falha. 17953 - Throttle Valve Controller: Malfunction P1545 - 35-00 - -

E as vezes acusa falha na regulagem básica.

roxo

Moderador
Meu Caro,

Corpo de borboleta defeituoso ... seu carro é acelerador eletronico ou corpo com cabo de acelerador ...???

Segundo aviso, coloque os dados de seu carro na assinatura .. vai facilitar !!!!!!

jaltinier

Plantonista
amigo, siga as instruções do moderador roxo...caso contrário será trancado...

vc tem que facilitar pra galera te ajudar...

Alan74

Membro
Mas já editei o meu login....É que é meio confuso mexer lá, mas eu já coloquei o tipo de carro sim.

jaltinier

Plantonista
alan...faz isso na sua assinatura...pois sempre que vc postar vai aparecer o carro que vc tem....utiliza o painel de usuário e faz uma assinatura...