Como codifico uma chave no meu A3

bom galera eu tenho uma chave canivete do audi A3 sportback e eu tenho um A3 2002 eu consigo codificar ela no meu audi pra podeer acionar o alarme por ela ou não se não , como faço pra codificar uma chave normal mesmo nele alguem pode me ajudar ?

Xandy, mas essa chave do A3 sportback tem alguma codificação? Acredito que se tiver terá que descodificá-la para então tentar codificar com as informações do A3 2002 (se for possível) para descodificar o telecomando é só retirar as 02 baterias e deixar um tempo fora acredito que uma hora, duas ou mais depende do tipo de transponder. Para codificá-la coloque a chave codificada no contato do carro, vire a chave até ligar o painel (não precisa ligar o motor) e a outra chave (sem codificação) terá que colocar na porta do motorista (na fechadura) abaixe o vidro da porta do motorista, vire a chave no sentido horário, em seguida pressione duas vezes o botão "cadeado aberto" aguarde alguns segundos e os pinos das portas subirão automaticamente, estará pronto seu novo telecomando. Existem tópicos que tratam desse assunto, é bom dar uma procurada. abç...

0o entendi cara mas agora to com otro problema cara a miha chave original fico sem bateria e descodifico como qeu faço pra codificar ela agora ?

magoo

Membro
xandyaro20 disse:
0o entendi cara mas agora to com otro problema cara a miha chave original fico sem bateria e descodifico como qeu faço pra codificar ela agora ?

pra codifica vc vai precisa de uma chave reserva

coloca a reserva na ignicao e acenda o painel girando ela sem ligar o carro

coloca a outra chave na porta e traca ele virando a chave e segurando o botao que acionaria o alarme por uns 3 sugundo

destranque a porta girando a chave e segurando o botao do alarme que desligaria o alarme por 3 segundos

Tem tempo q nao faco isso mas pelo q eu lembro acho q era assim se eh q deu pra entender.. :p

a entendi o pequeno grande problema é que eu não tenho chave reserva entende como faço pra codifica-la sem chave reserva ?

Eu comprei um A3 sportback 2007, porém veio sem chave reserva, e a chave q tenho o alarme não funciona pelo controle.
tem como configurar sem a outra chave, ja fiz alguns comandos, mas o máximo q consegui foi funcionar apenas uma função... ou apenas trava ou apenas destrava....
alguém sabe como configurar sem a segunda chave?

gabrielm

Novato
tem sim como configurar sem uma segunda chave. eu nunca fiz o procedimento, apenas vi o pessoal do audizine comentando e mostrando o tutorial. tem que ter o cabo vag.

RustyUcb

Novato
Estou como um problema parecido, pois, meu carro só veio com uma chave e não da para confiar.
Gostaria de saber se eu adquirindo uma chave usado de outro A3 conseguiria configura-la para uso no meu carro, tanto o alarme como a ignição.
grato!

gabrielm

Novato
thiagorocco disse:
Procurei e nao achei... caso tenha ele ai...

RustyUcb disse:
Estou como um problema parecido, pois, meu carro só veio com uma chave e não da para confiar.
Gostaria de saber se eu adquirindo uma chave usado de outro A3 conseguiria configura-la para uso no meu carro, tanto o alarme como a ignição.
grato!

galera. seguinte. como eu gosto de ajudar o pessoal, vou ajudar vocês....

já vou chegando com o que interessa...e sei que poucos sabem disso.

pra quem tem apenas uma chave. se tu comprou o carro e veio apenas uma chave é muito fáci e barato resolver. pega a chave que tu tem e leva num chaveiro e pede pra ele fazer apenas a cópia da lamina da chave, se chama copia seca. isso é como uma cópia normal de qualquer chave, custa coisa de 20,00 - depende do emblema da chave, se tu pedir uma da vw é 20,00 se quiser uma com o logo da audi (isso se o chaveiro tiver) custa mais caro. bom. essa chave vai servir apenas pra abrir as portas pela fechadura, se tu quiser que ela funcione pra ligar o carro, peça para o chaveiro codifica-la (dae ja custa coisa de 200,00) assim a chave vai ligar o carro também.

bom. de posse desta chave seca sem controle, com ou sem code nela voce pode usar para codificar a chave original do carro. como?! simples, basta separar a parte do controle da lamina. barbada. deixa a chave original que liga o carro na ignição e vai com essa chave que tu fez a cópia e faz o procedimento normal. girando a chave e apertando o botão do controle.

outro detalhe importantíssimo:

os 8l aceitam até 4 programação de chave. ja peguei um caso que eu ficava tentando configurar a chave e simplesmente não ia.

pra isso é preciso zerar a programação das chaves: aconselho sempre fazer isso no caso de ter pego um carro recentemente...

para zerar a memória:

1º- Separe o controle da chave para facilitar o procedimento;
2º-
Ligue o contato (sem ligar o motor) usando a chave com transponder (a chave que liga o carro) e feche a porta;
3º- Coloque a outra chave na porta e gire no sentido horário (travar) e mantenha;
4º- Aperte o botão do cadeado aberto (abrir) por 6 vezes com intervalo de 1 segundo; Para cada vez que você apertar, a seta se acenderá e na 6ª vez as setas pararão de piscar;
5º- Abra a porta e retire a chave da ignição.

e aqui como eu faço pra configurar uma chave.

eu faço assim quando me pedem ajuda:
2º- Ligue o contato (sem ligar o motor) usando a chave com transponder (a chave que liga o carro) e feche a porta;
3º- Coloque a outra chave na porta e gire no sentido horário (travar) e mantenha;
4º- Aperte o botão do cadeado aberto (abrir) por 1 vezes com intervalo de 1 segundo; Para cada vez que você apertar, a seta se acenderá indicando a posição na memória em que o controle será programado.
5º- Após selecionar a posição em que o controle ficará gravado na memória, aguarde 10 segundos e aperte o botão para abrir 1 vez. O sistema deverá abrir as portas forçando a chave a voltar a sua posição neutro.

edit:

@[member="RustyUcb"] - pode comprar uma chave de outro a3 usada. o chaveiro só precisa da tua original pra ele configurar o transponder (code) do teu carro pra essa chave usada.

qualquer coisa perguntem ai. acho que esse tutorial tinha que ta fixado, se alguem achar interessante eu posso fazer la na sessão DIY.

RustyUcb

Novato
Poxa valeu mesmo Gabriel, ajudou bastante na explicação.
Vou ver se compensa mais comprar uma chave usada ou uma nova como mencionou...

Post perfeito valeu mesmo!

mklein

Membro
gabrielm disse:
galera. seguinte. como eu gosto de ajudar o pessoal, vou ajudar vocês....

já vou chegando com o que interessa...e sei que poucos sabem disso.

pra quem tem apenas uma chave. se tu comprou o carro e veio apenas uma chave é muito fáci e barato resolver. pega a chave que tu tem e leva num chaveiro e pede pra ele fazer apenas a cópia da lamina da chave, se chama copia seca. isso é como uma cópia normal de qualquer chave, custa coisa de 20,00 - depende do emblema da chave, se tu pedir uma da vw é 20,00 se quiser uma com o logo da audi (isso se o chaveiro tiver) custa mais caro. bom. essa chave vai servir apenas pra abrir as portas pela fechadura, se tu quiser que ela funcione pra ligar o carro, peça para o chaveiro codifica-la (dae ja custa coisa de 200,00) assim a chave vai ligar o carro também.

bom. de posse desta chave seca sem controle, com ou sem code nela voce pode usar para codificar a chave original do carro. como?! simples, basta separar a parte do controle da lamina. barbada. deixa a chave original que liga o carro na ignição e vai com essa chave que tu fez a cópia e faz o procedimento normal. girando a chave e apertando o botão do controle.

outro detalhe importantíssimo:

os 8l aceitam até 4 programação de chave. ja peguei um caso que eu ficava tentando configurar a chave e simplesmente não ia.

pra isso é preciso zerar a programação das chaves: aconselho sempre fazer isso no caso de ter pego um carro recentemente...

para zerar a memória:

2º-
Ligue o contato (sem ligar o motor) usando a chave com transponder (a chave que liga o carro) e feche a porta;
4º- Aperte o botão do cadeado aberto (abrir) por 6 vezes com intervalo de 1 segundo; Para cada vez que você apertar, a seta se acenderá e na 6ª vez as setas pararão de piscar;
5º- Abra a porta e retire a chave da ignição.

e aqui como eu faço pra configurar uma chave.

eu faço assim quando me pedem ajuda:
2º- Ligue o contato (sem ligar o motor) usando a chave com transponder (a chave que liga o carro) e feche a porta;
4º- Aperte o botão do cadeado aberto (abrir) por 1 vezes com intervalo de 1 segundo; Para cada vez que você apertar, a seta se acenderá indicando a posição na memória em que o controle será programado.
5º- Após selecionar a posição em que o controle ficará gravado na memória, aguarde 10 segundos e aperte o botão para abrir 1 vez. O sistema deverá abrir as portas forçando a chave a voltar a sua posição neutro.

edit:

@[member="RustyUcb"] - pode comprar uma chave de outro a3 usada. o chaveiro só precisa da tua original pra ele configurar o transponder (code) do teu carro pra essa chave usada.

qualquer coisa perguntem ai. acho que esse tutorial tinha que ta fixado, se alguem achar interessante eu posso fazer la na sessão DIY.
Gabriel, muito obrigado pelo post. Apenas uma duvida, eu fazendo tanto a cópia simples(essa de 20,00), como a seca (codificada, de 200,00) eu preciso fazer esse procedimento que tu citou, isso?
E no caso do alarme do carro? No caso fazendo essa copia de 200 reais eu terei apenas uma chave que liga o carro, mas o alarme eu terei que desarmar e armar ele manualmente com a chave na porta isso?

Alguem recomenda um chaveiro bom e barato aqui de POA e Região?
Consegui a copia seca a 200 pila e a copia com telecomando a 550,00.

Obrigado desde já. Abs

gabrielm

Novato
opa.

sim, tem que fazer todo o procedimento.

isso mesmo. se tu pegar so a chave sem o telecomando vai ter que armar e desarmar colocando a chave na porta.

eu tenho um contato de chaveiro se quiser...tem o whattss la da galera? meu cel é 91348943...te passo o numero do cara.

RustyUcb disse:
grato!
amigo a minha so posduia uma chave tbm comprei uma pela net com telecomando e chipe so tive q ir ate um chaveiro c vc tive o coud da chave sai mais em conta c nao ele consegue puchar com um aparelho sai 80 $$ mais 100 da mao de obra ta funcionando tudo bunitinho ate hoje espero ter ajudado

Enviado de meu GT-S5360B usando o Tapatalk 2

RustyUcb disse:
grato!
amigo a minha so posduia uma chave tbm comprei uma pela net com telecomando e chipe so tive q ir ate um chaveiro c vc tive o coud da chave sai mais em conta c nao ele consegue puchar com um aparelho sai 80 $$ mais 100 da mao de obra ta funcionando tudo bunitinho ate hoje espero ter ajudado

czbonatto

Novato
eu tenho um a3 2003 com apenas uma chave, a canivete, e estou pensando em comrpar a do sportback também, se ela já vier com o chip, eu coloco a original antiga na ignição e essa do sportback na porta? já com a lamina feita e faço o precedimento que o gabrielm disse? Obrigado galera

czbonatto disse:
eu tenho um a3 2003 com apenas uma chave, a canivete, e estou pensando em comrpar a do sportback também, se ela já vier com o chip, eu coloco a original antiga na ignição e essa do sportback na porta? já com a lamina feita e faço o precedimento que o gabrielm disse? Obrigado galera
a da esportback ja nao sei c da o telecomando deve ser diferente vai nesse link aqui comfigurei o do meo a3 deo certo porem as duas chaves erao do modelo original dela agora esportback nao sei tenta ai e ve c da certo Http://www.audipt.com/f79/resolvido-chave-a3-8l-deprogramou-como-programar-99411/

Beleza Caio!!
Cara comprei um A3 mas ele só veio com uma chave (não canivete) aí adquiri uma chave canivete USADA, de um A3 de mesmo ano, mandei fazer a lâmina e codifica-la, o carro funciona blza, mas não consegui configura-la no alarme.

Fazendo os procedimentos de reset das chaves, ou configuração de uma nova chave, nenhuma deu certo, em nenhuma das vezes nem chegou a piscar as luzes no momento em que eu apertava o botão do controle.

Oque mais posso fazer???

Tshow97

Novato
Galera. Troquei painel do meu carro é agora ele pega emorre motor. E cód não apaga a luz da chave alguém pode. Ajudar