Como amaciar motor a3 1.8T 150cv ?

Galera fiz meu motor por motivo de sujueira entupindo pescador , como tava desmontado já fiz tudo logo ,( menos troca de pistões ) e agora queria saber quantos km tenho que rodar pra amaciar ele , pois meu mecânico pediu 3 mil km pra depois poder acelerar , isso procede ?
 
voce chegou a trocar os aneis? ou fazer retifica no virabrequim ? se nao nao vejo o pq de "amaciar" o motor sem esse tipo de manutenção ?
 

Andr3T

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Eu fiz o meu motor recentemente, só que foi trocado tudo (passei para 2.0). Pistões, anéis, bielas, brozinas, vira, tudo novo.
Fui até os 500km andando na manha, indo até 3000 e poucos rpm no maximo. Quando fez 500km, passei e acelerar até uns 5000rpm, mas nunca segurando essa rotação. A hora que chegava em 5000, eu já tirava o pé. Nada de segurar giro alto o tempo todo.
Quando fez 1000km, eu troquei o óleo, já coloquei um militec, andei uns 50km até assentar o militec com o óleo novo, e desde então, é só ferro na boneca e pedrada na vidraça.
 
Então galera troquei anéis (por garantia )bronzinas de mancal e bielas pois tive que retificar o virabrequim pra 0.25 , vou ter que inventar uma viagem pq só ando fds com carro.
Ah esqueci de comentar carro esta com uns ups ,turbina k04 ,inlet , down pipe , bicos maiores , difusor de escape e acerto over ,
 

Andr3T

Membro
Foda que amaciamento, cada um tem uma receita. Se você for em 10 preparadores, os 10 dão vão te falar uma forma/distância de amaciar o motor.
Eu acho que fazer amaciamento por mais de 1000km é besteira. Hoje em dia, amaciar é só esperar um tempo, sem exigir do motor, para que ele assente os anéis, bronzinas e etc. Se isso não ocorreu até os 1000km, ta loco.
 
no seu caso faz sentido, retifica de virabrequim tem brozinas novas vale a pena segurar um pouco a ansiedade mas o importante é vc esperar o carro chegar na temperatura ideal (cerca de 90 c se não me engano) antes de sair exigindo do carro. leve em consideração o tempo que seu motor funciona com o carro parado afinal a kilometragem não conta esse "desgaste" do motor funcionando parado. não quer dizer que vc não possa acelerar apenas não exija demais nesse primeiro momento, vc pode acelerar só não abuse demais. ate por questão de segurança tbm todo veiculo que faz qualquer tipo de manutenção deve se tomar cuidado nesse primeiro momento, ate pq vai que teve algum descuido, distração ou ate msm defeito de fabricação em alguma peça geralmente aparece nos primeiros km por isso os mecanicos pedem esse tempo de cautela
 
Eduardo Nunes de oliveira disse:
Então galera troquei anéis (por garantia )bronzinas de mancal e bielas pois tive que retificar o virabrequim pra 0.25 , vou ter que inventar uma viagem pq só ando fds com carro.
Ah esqueci de comentar carro esta com uns ups ,turbina k04 ,inlet , down pipe , bicos maiores , difusor de escape e acerto over ,
Edu, tudo bem?
Tava rajando o motor ou foi só prevenção?
Quanto tu gastou, curiosidades
Abraço

Enviado de meu D5833 usando Tapatalk
 
Bom dia Alexandre , tava rajando meu motor por ter dado falta de óleo com pescador que entupiu ,daí como iria ter que fazer parte de baixo e desmontar a de cima pra conferir as bielas já fiz tudo ,(menos troca dos pistões ) .
Segue uma lista do que gastei :
Mão de obra $1000
Cabeçote $1000 comprei outro retificado
Mangueira tubo água $80
Óleo+filtro $150
Cola cinza $90
Bielas $250 (3 bielas ,pra não ter que retificar as minhas e perder taxa )
Junta cabeçote Victor reinz $230
Correia dentada $125
Tensor da correia $275
Bronzinas metal leve biela $70
Bronzinas mancal metal leve $265
Jogo anéis mahrle $300
Total $3.835 fora sempre alguma coisinha que gasta.
Problema que minha novela não acabou aínda ontem percebi que o carro deu uma rajada acima dos 3500rpm (isso pq não tive tempo de andar com carro ainda pra amaciar ) levei no mecânico e ele me disse que pode ser às bronzinas de biela pois as metal leve não estão vindo mais com a qualidade de antes.
Agora esperar ele tirar o cárter pra ver o que é
 

Andr3T

Membro
Eu pessoalmente não, mas eu tenho um amigo que aconteceu a mesma coisa (num AP 1.8). Montou tudo certinho, aí em questão de 1 mês começou a rajar novamente. Foram ver, as bronzinas eram falsificadas. No caso dele, ele tinha comprado como se fossem KS.
Eu fiz o meu motor começo do ano também, e eu fiquei com muito medo disso. Vi relatos na net que estão falsificando muito KS e metal leve, até as clevite e ACL. Fui atrás de uma loja de refência e comprei as clevite pra não ter erro.
 
Noite galera problema resolvido era as bronzinas que tinham zoado mesmo , após conversar com vários amigos preparadores todos me confirmaram a mesma coisa , Bronzinas Metal Leve não estão vindo mais com a qualidade de antes ...
Me indicaram da marca sintermetal que usam nos AP preparados ,comprei ,montei e agora só andar os infinitos 1000km pra amaciar depois trocar óleo e pau na boneca kkkkk
 
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