Combustível adequado

bperlira

Novato
Prezados,

adquirir meu A3 há pouco tempo e surgiram algumas dúvidas a respeito do combustível a ser abastecido. No manual do proprietário e até mesmo na própria tampa do combustível especificam a utilização de gasolina igual ou acima de 91 octanas, caso contrário existe uma perda de rendimento. Sabemos que no Brasil não são comercializados combustíveis com octanagem acima de 89, exceto a Podium com suas 95 octanas.
Costumo abastecer com a Podium aqui na minha cidade por R$ 3,49 o litro. Algum membro do clube saberia informar se a V-Power da Shell possui uma octanagem similar a Podium ou é apenas mais uma gasolina comum misturada com aditivos?
Na falta da Podium costumo sempre abastecer com a Aditivada da Petrobrás.

gabrielm

Novato
eu vou sempre com essa v-power ai. na falta dela uma aditivada mesmo. comum nunca me arrisquei.

que dilema!

vamos combinar né?! que pais que moramos...a gasolina é cara e é uma porcaria. a mesma gasolina da petrobras é exportada pro uruguai, argentina por um preço abaixo do que nós pagamos!!! isso é apenas olho grande da petrobras mesmo! melllldelsssss que raiva da isso!

e os carros!....no mexico o jetta é vendido pela metade do preço que pagamos aqui (em reais mesmo), só pra citar 1 exemplo, pois sao varios.

jaltinier

Plantonista
o bom da podium é que ela tem mais octanagem, mas não chega a influenciar no consumo do carro, isso já tem até um tópico com enomre discussão...

eu sempre coloco shell v-power e meu audera nunca deu problema...recomendo o uso dessa gasola...

abraço

roxo

Moderador
Meus Caros,

Ai digo que é igual a história dos lubrificates .... gasolina é tudo BR o que muda é a carga de aditivos que cada empresa faz a sua (ipiranga, Shell, BR) menos a podium que é outra história alias aqui em minha cidade eu nunca nem vi .. rsrsrss

No mais vc vai daquela que mais te agrada mesmo .. eu tb gosto muito da Vpower, mas na falta desce na guela do argolas a aditivada BR e as vezes até mesmo as de bandeira branca (infelismente eu rodo numa região carente de tudo)... mas é isso nobre no final das contas nao muda muita coisa, certo mesmo é que temos a gasolina mais cara e d pessima qualidade ....

RafaPR

Consultor Técnico
A gasolina brasileira boa octanagem sim, em função da mistura com álcool.

Muita gente se engana nessa mania de falar que a gasolina nacional não presta, mas é tudo baboseira, a nossa gasolina comum tem mais octanagem que a comum argentina ou americana por exemplo (que todo mundo gosta de babar ovo) e já atende aos requisitos mínimos que o A3 precisa.

Lembre-se que o A3 exige 91 octanas no índice RON, sendo que nossa gasolina utiliza o índice IAD de octanagem (e cada país pode utilizar um índice diferente).

derlei

Novato
eu so uso podium, ja usei v-power tb recomendo na falta da podium concerteza vou de v-power, aqui a podium ta 3.25 e a comum 2.89, entao acho muito pouco diferença em valor pelos beneficios da podium