Coluna de direção

Pessoal, o meu a3 2006 1.8t 150cv, começou a cair fragmentos sobre os meus pés quando andava em ruas com calçamento. Então, com a evolução iniciou uma folga, que movimentava a direção para cima e para baixo. Curioso, como sou, resolvi desmonta-la para vê a causa. Como tinha conhecimento da linha vw (Voyage e Parati) achei que fosse semelhante. Contudo, não deu trabalho, apenas encontrei uma peça diferente que era a causadora do problema. Trata-se de uma espécie de calço feito de plástico (pode ser poliuretano, não sei) em formato triangular. Já procurei no mercado livre e ainda não achei nada semelhante. Fui em uma auto-peças e o cara informou que não conhece a peça e mandou eu faze-la em um torneiro com poli.
Alguem de vcs já substituíram essa peça?

Pessoal, fui a uma concessionária da VW e eles me informaram que essa peça trata-se da bucha do mancal da coluna de direção que possuía como código: 150.419.579. Segundo ele, essa peça nunca havia apresentado problema em nenhum carro por lá, pois não existia seu cadastro no sistema da empresa, apenas no cadastro geral deles. Essa referida peça não existia em estoque, tinha que pedir de fabrica e o custo era R$ 99,00, achei alto, uma vez que a peça é bem simples. Alguém já teve problema com ela?
Aguardo.

Obrigado pela ajuda pessoal, não sei o que seria de mim sem as suas respostas.
Pensei que o forum fosse mais participativo para as dúvidas....

Jordaum

Aro 99
Lindendorff,

Acredito que ninguem respondeu pq ninguem conheçe esse problema. Eu participo de vários foruns de carros VAG, procurei em todos e não achei nada relativo a esse problema. Usando o código que vc informou, não existe nada na internet também.

Então assim fica meio complicado de qualquer um se pronunciar sobre o assunto.

Mas como o pessoal já te aconselhou, talvez seja interessante vc mandar fazer a peça ou procurar em ferro velho, pois acredito não ser uma peça que de problema, então não deve ter problema comprar usada.

Se pedir na VW/Audi pode demorar de 30 a 90 dias, já pedi peça que não tinha em estoque, ai me pediram 7 dias se tivesse em SP, e caso negativo, teria q vir da Alemanha, com previsão de 30 dias, mas demorou quase 60 dias...

[]s,

roxo

Moderador
Meu caro,

tenha calma filho .. e como o Jordaum falou .. alias aqui é quase impossivél sair sem solução, no mais se a peça e simples e feita em PU tá tranquilo de se fazer uma ... é so levar a original .. no mais ... nao stressa não forum igual a esse vc não vai achar por aqui no Brasil...

Problema resolvido. A bucha é igual a do Fox, cujo código é diferente, e o preço também > R$ 42,00, contudo com o mesmo formato e tamanho da desgastada e coube direitinho. Não compreendi a mudança do codigo (audi e golf X Fox) pois trata-se da mesma peça.