Coletor de escape alto fluxo 1.8T

Tiagobel

Membro
Boa tarde, amigos.

Já li em vários locais que o coletor original dos nossos 1.8T 150/180cv são restritivos quanto ao fluxo. A minha dúvida é: até que ponto compensaria trocar o coletor original por um de "alto fluxo" para uma preparação "básica" com K04+bicos+intercooler bombado+downpipe? Alguém aqui já montou a K04 num coletor upgrade?

Valeu!

overspeed

Comerciante
Já tirei 296cv e 44mkgf numa FTG XL com coletor original, 1,4bar caindo pra 1,2bar... foi o máximo que eu vi até agora com este coletor

Tiagobel

Membro
Obrigado pela resposta, Over.

Aparentemente, até os 300cv então o que restringe mesmo é a turbina e não o coletor, né? É que eu consegui um coletor "upgrade" (medidas originais, com dutos maiores) por um bom preço. Imaginei que pudesse dar um gás a mais para a preparação com a K04 híbrida da TKturbo que eu pretendo montar em breve.

Abraço.

overspeed

Comerciante
Então, o que eu vi é que até isso fomos de coletor original... não quer dizer que um bom coletor de ferro fundido (os de canos da china não prestam) não possa melhorar pegada ou mesmo potência... só fazendo um carro, desmonta troca só o coletor e refaz pra ver a diferença

Tiagobel

Membro
É um upgrade de ferro fundido mesmo. Não sei a origem do dito cujo, mas se parece muito com os coletores SPA, só que com o pé triangular das k03... vamos ver, até amanha eu decido se arrisco nesse coletor. Consegui por R$350 novo.