COLETOR 4X1 A3 ASPIRADO

Fala Pessoal, Beleza?
Sou novo aqui no fórum, porem comprei a mais ou menos um ano o A3 Aspirado 125Cv excelente carro gostei muito, porem gostaria de colocar um coletor 4x1 nele só que não consigo achar em lugar nenhum, achei um porem de Golf (Me falaram que da certo) só que é foda comprar sem ter certeza, :leia:
alguém já trocou o coletor por um 4x1.

Valeu Pessoal....
 

leoquirino

Novato
Amigo vai ganhar muito pouca potência 5 a 6 cv e vai perder muito torque em baixa rotação... Na prática se colocar só o 4x1 vai achar que ficará fraco no dia a dia por raramente andarmos acima dos 4500 giros e mais Gastão por ter que pisar mais em baixo giro.

Essa mudança vale a pena num upgrade forte com comandos, alimentação forte e etc....

Já tive dois carros com, falo com propriedade.

Abs
 

Lucas Zanin

Novato
Pra que fazer isso!? Se quer potência teria que ter comprado um turbo!

Agora não tem o que fazer...

Muito investimento de tempo e dinheiro pra nada de ganhos....
 
Fala migo, veedade?Nem vou por então então,
É que na verdade outro dia eu vi um a3 com um ronco muito foda, parecia que tinha um motor V6 fui pergunta para o pessoal e me falaram que poderia ser que tivessem colocado ou um escape de inox ou um coletor 4x1,
A detalhe desse a3 o cara colocou duas saidas de escape uma cada lado igual motor V, levantei o carro no elevador e não tem lugar pra passar escape do outro lado, vc ja viu algum projeto que deixe o ronco mais gostoso Esportivo?.
 

Lucas Zanin

Novato
Se quer um ronco mais esportivo, coloque um filtro cônico e um abafador final esportivo....isso já deixará o ronco mais encorpado!
 

lipe_aoe2

Novato
cara o ronco do 4x1 é animal... queria ver o ronco de alguma audi com 4x1...
EU não sabia q o 4x1 perdia torque em baixa...
 

leoquirino

Novato
lipe_aoe2 disse:
cara o ronco do 4x1 é animal... queria ver o ronco de alguma audi com 4x1...
EU não sabia q o 4x1 perdia torque em baixa...
Perde pq o diferencial do 4x1 é justamente facilitar a saida dos gases e no baixo giro o motor perde a compressão de escape caindo o torque... Por incrível que pareça a restrição dos gases de escape ajuda no torque em baixa mas atrapalha em alta...

Abs
 

lipe_aoe2

Novato
então queria saber como fica o barulho do 4x1 nos 20v... e se realmente perde tanto assim em baixa... já que nossos audi são pesadão, perder em baixa significa muita coisa.. ainda mais se anda com ar ligado.
 

leoquirino

Novato
lipe_aoe2 disse:
então queria saber como fica o barulho do 4x1 nos 20v... e se realmente perde tanto assim em baixa... já que nossos audi são pesadão, perder em baixa significa muita coisa.. ainda mais se anda com ar ligado.
o barulho certamente fica bonito, mas válvulas a mais não significa barulho diferente, diferente ficava o Marea 5 cilindros que por ter um cilindro a mais fazia o som ser encorpado de verdade.
 

lipe_aoe2

Novato
LeoQuirino disse:
o barulho certamente fica bonito, mas válvulas a mais não significa barulho diferente, diferente ficava o Marea 5 cilindros que por ter um cilindro a mais fazia o som ser encorpado de verdade.
cara acho q muda sim... a forma de expelir os gases com 2 ou mais válvulas, facilitando a saída. Claro q carro 5 c, ai a diferença é gigantesca, devido ao numero de explosões ...
 
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