Pedro Camargo
Novato
Vou explicar minha situação. Caso não queira ler toda história (entendo é irritante), em minha pesquisa vi que o A3 tem o erro da trava assim como meu Jetta - queria saber se você teve a falha das travas com seu Audi A3 (modelo Sport ou Sportback pós 2005) - afinal não vi problemas referentes a fabricação nos anteriores a 2010. O questionário está no seguinte link:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScSNGIYIBViEcQHGPZL39Lzt2CBl_JSTm8vtBMyz13dzv-8tw/viewform
Como podem ver pelo meu perfil, não tenho um Audi (e depois da irritação que passei com o Jetta, não quero mais nada com nenhum carro VAG). Eu adoro o A3, amo meu Jetta, mas o pós venda é um completo e total desalento e desrespeito com o consumidor.
Vamos aos pontos. Meu nome é Pedro Camargo e sou proprietário de um VW Jetta TSi 2012. Tive esse problema da trava agora com 56mil km (tive a primeira vez com 43mil km mas o problema foi embora). Meu carro é mega bem cuidado, tem todas revisões de 6 meses feitas (inclusive com tudo em dia) - apenas teve uma que atrasou 10 dias, que foi a desculpa dada para não trocarem minha trava.
O carro está mais do que impecável. Essa falha das travas não vieram por uso (como a VW alega), e sim porque essa porcaria dessa trava é um lixo e mal fabricada. Por isso gostaria do apoio de vocês para exigir alguma espécie de ação por parte da empresa. Meu carro deu esse defeito na trava elétrica, pelo famoso erro de projeto da VW, de fazer uma trava com qualidade vergonhosa, isso após o término da garantia. Tive problemas antes com as travas (e até comuniquei a CCS, achei que tivessem trocado, mas eles acabaram por não trocar e só fazer RESET). Mesmo seguindo estritamente as revisões e tudo a VW se recusa a reconhecer o erro de projeto. Após ter recebido um aval que sinalizava que iam trocar as travas, a VW acabou me ignorando e demonstrando bem como lida com o cliente, ignorando a insegurança transmitida pelo problema, afinal já fiquei trancado do lado de fora do carro 2x por esse erro, sem contar a insegurança de não poder saber se o carro está aberto para possíveis meliantes.
O carro está comigo há pouco tempo, mas o dono anterior era meu pai que sempre cuidou muito bem do carro. Esse carro está com a família desde dia 14/03/2012 quando foi retirado 0km da Caraigá. Para reforçar o cuidado, o carro só trocou pneus com 43mil km, e só teve que trocar pastilhas agora com 56mil km. O carro está impecável com todas revisões feitas. Vou acabar com a lenga/lenga e vou direto ao ponto.
A insatisfação foi suficiente para desistir da minha troca do meu Jetta 2012 para um 2016 e para algum carro VAG. Não ligo para problemas no carro, o que me importa é a forma como ele é solucionado e a VW mostrou que não tá nem aí para o cliente.
Enfim vendo que muitos aqui tem o problema, está na hora de agirmos. Gostaria de coletar o máximo de dados possíveis para entrarmos com um pedido de troca ou solução da VW e da Audi.
Só para ilustrar uma foto do meu bebê:
E minha reclamação no reclameaqui:http://www.reclameaqui.com.br/g4wuk1uHDTWOcIaL/volkswagen/travas-eletricas-jetta-2-0-tsi-2012/
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScSNGIYIBViEcQHGPZL39Lzt2CBl_JSTm8vtBMyz13dzv-8tw/viewform
Como podem ver pelo meu perfil, não tenho um Audi (e depois da irritação que passei com o Jetta, não quero mais nada com nenhum carro VAG). Eu adoro o A3, amo meu Jetta, mas o pós venda é um completo e total desalento e desrespeito com o consumidor.
Vamos aos pontos. Meu nome é Pedro Camargo e sou proprietário de um VW Jetta TSi 2012. Tive esse problema da trava agora com 56mil km (tive a primeira vez com 43mil km mas o problema foi embora). Meu carro é mega bem cuidado, tem todas revisões de 6 meses feitas (inclusive com tudo em dia) - apenas teve uma que atrasou 10 dias, que foi a desculpa dada para não trocarem minha trava.
O carro está mais do que impecável. Essa falha das travas não vieram por uso (como a VW alega), e sim porque essa porcaria dessa trava é um lixo e mal fabricada. Por isso gostaria do apoio de vocês para exigir alguma espécie de ação por parte da empresa. Meu carro deu esse defeito na trava elétrica, pelo famoso erro de projeto da VW, de fazer uma trava com qualidade vergonhosa, isso após o término da garantia. Tive problemas antes com as travas (e até comuniquei a CCS, achei que tivessem trocado, mas eles acabaram por não trocar e só fazer RESET). Mesmo seguindo estritamente as revisões e tudo a VW se recusa a reconhecer o erro de projeto. Após ter recebido um aval que sinalizava que iam trocar as travas, a VW acabou me ignorando e demonstrando bem como lida com o cliente, ignorando a insegurança transmitida pelo problema, afinal já fiquei trancado do lado de fora do carro 2x por esse erro, sem contar a insegurança de não poder saber se o carro está aberto para possíveis meliantes.
O carro está comigo há pouco tempo, mas o dono anterior era meu pai que sempre cuidou muito bem do carro. Esse carro está com a família desde dia 14/03/2012 quando foi retirado 0km da Caraigá. Para reforçar o cuidado, o carro só trocou pneus com 43mil km, e só teve que trocar pastilhas agora com 56mil km. O carro está impecável com todas revisões feitas. Vou acabar com a lenga/lenga e vou direto ao ponto.
A insatisfação foi suficiente para desistir da minha troca do meu Jetta 2012 para um 2016 e para algum carro VAG. Não ligo para problemas no carro, o que me importa é a forma como ele é solucionado e a VW mostrou que não tá nem aí para o cliente.
Enfim vendo que muitos aqui tem o problema, está na hora de agirmos. Gostaria de coletar o máximo de dados possíveis para entrarmos com um pedido de troca ou solução da VW e da Audi.
Só para ilustrar uma foto do meu bebê:

E minha reclamação no reclameaqui:http://www.reclameaqui.com.br/g4wuk1uHDTWOcIaL/volkswagen/travas-eletricas-jetta-2-0-tsi-2012/