Cold Air Intake A3

victorarrabal disse:
O CAI já vem com o filtro... E não precisa de modficações, mas se o carro tiver chip fica melhor ainda...
https://www.youtube.com/watch?v=gCi2yo4UqPI

Tava vendo esse video que alguns gringos testam um skyline 2.5 turbo com e sem CAI e não obteve nenhum ganho de potência, to achando que vou deixar essa parte standart, pq com o que já fiz já esta bom!
 
Já assisti esse vídeo, inclusive assino o canal dos caras pq é beeem legal!

Maaaas, neste caso, não dá para tomar o Skyline R34 como referência absoluta (assim como não dá para tomar o S2000 que fizeram o mesmo teste)... Cada carro tem um "perfil" de caixa de ar, no caso do A3 8L e Golf mk4 a caixa do filtro de ar é restritiva SIM e o uso de um CAI vai trazer ganhos... porém não espere um caminhão de ganhos, especialmente num carro sem chip... Agora a questão chave é que os CAI para nossos carros fica beeeem baixo e numa chuva um pouco mais forte que forme poças maiores a chance de alguma água subir é grande, sem contar que msm se o motor não chupar água o filtro vai ficar IMUNDO
 
victorarrabal disse:
Já assisti esse vídeo, inclusive assino o canal dos caras pq é beeem legal!

Maaaas, neste caso, não dá para tomar o Skyline R34 como referência absoluta (assim como não dá para tomar o S2000 que fizeram o mesmo teste)... Cada carro tem um "perfil" de caixa de ar, no caso do A3 8L e Golf mk4 a caixa do filtro de ar é restritiva SIM e o uso de um CAI vai trazer ganhos... porém não espere um caminhão de ganhos, especialmente num carro sem chip... Agora a questão chave é que os CAI para nossos carros fica beeeem baixo e numa chuva um pouco mais forte que forme poças maiores a chance de alguma água subir é grande, sem contar que msm se o motor não chupar água o filtro vai ficar IMUNDO
Hmmmm , eu acabei achando esse canal a 3 dias atrás e gostei bastante também! Meu audi já esta com prog feita e mais "alguns" adicionais, mesmo o carro não sendo rebaixado tem esse perigo na chuva?
 
Este teste foi subjetivo. A condição que o CAI mostra suas vantagens é quando o cofre está quente e ele está recebendo ar frio. Pelo que deu para ver, não se pode afirmar se existe ventilador na sala, lógico assim que os resultados se assemelham. Agora se fizesse umas 20 puxadas seguidas, ininterruptas, qual seria o resultado?
 
Valmor Gazoni Junior disse:
Hmmmm , eu acabei achando esse canal a 3 dias atrás e gostei bastante também! Meu audi já esta com prog feita e mais "alguns" adicionais, mesmo o carro não sendo rebaixado tem esse perigo na chuva?
O CAI deixa o filtro bem atrás do farol de milha... EU acho arriscado, mas isso é pré-conceito meu, posso estar enganado... Há quem diga que a menos que você entre de fato na água o motor não chega à puxar água, mas que de fato suja bem o filtro...
 

DIEDE

Moderador
Coloquei um CAI da Simota no sábado passado.
O barulho é legal, dá pra ouvir o espirro e talz mas também dá pra ouvir bem a sucção da admissão e aí começa a pesar na consciência.

Dei uma pesquisada, e encontrei este tópico: http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=4&t=24808
Foram feitos alguns testes com um aspirador de pó "simulando" o volume de aspiração do motor:

Teste 1:
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=pLSNoww2f6A#t=0

Teste 2:
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=eigCMgOCGXA

Teste 3: Spray + 100psi
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ZOslpoem--8


A vazão não é a mesma, mas pelo resultado desses testes, só mesmo submergir o filtro traria risco. E, pra isso acontecer a água já estaria quase no nível da porta. É bem o que o victor disse: teria que realmente entrar na água.
 

leoquirino

Novato
A vantagem do CAI é justamente captar ar frio externo melhorando ainda mais o intercooler certo? No meu caso que o antigo dono arrancou a tampa superior do filtro original e adaptou um filtro cônico pequeno se bobear eu tô tendo perda de potência por estar pegando todo ar quente do motor... Procede???

Abs

Enviado via Z3 by Tapatalk 2
 

DIEDE

Moderador
@[member="LeoQuirino"],

Eu tinha instalado o filtro cônico parecido com seu setup: Direto na MAF e apoiado em cima da parte inferior da caixa do filtro de ar.
Senti o carro mais fraco em baixa. Não sei se só pelo ar quente, ou por não ter os "15cm" entre o filtro a MAF.
Com o CAI isso normalizou. Arrisco a dizer que veio 0,0000001 cavalinho a mais agora. Rsrs.

Na caixa do filtro de ar original, o ar é puxado "de fora" do cofre. Tem um duto que vem da lateral da caixa de roda, mais longe do motor.
Acho que só deixar o cônico na caixa do filtro oem piora sim...
 

leoquirino

Novato
Captei @[member="DIEDE"], nao sabia Dizer se estava demorando para encher pq nao sabia qual era o rpm em que a pressão estava cheia, @[member="overspeed"] me disse ser 3000 entao acho que deve estar na média.... dei uma estilingada essa noite e senti acima dos 4800 o carro meio que rateando. Nao sei se pode ser vela que ainda nao chequei depois que peguei o carro ou alguma fuga de pressão ou ate esse meu filtro cônico que me falaram que por ser pequeno causa restrição de ar...

Abs

Leo

Enviado via Z3 by Tapatalk 2
 

leoquirino

Novato
O problema que tive era realmente as velas destruídas, por isto falhava tanto em alto giro.....

Sobre o CAI, eu participava do Clube do Calibra anos atrás, tive um branco 150CV, um dia fizemos um dynoday.... e fiz um teste no meu com e sem filtro de ar para ver o quanto o filtro original restringia o motor aspirado.... com filtro deu 148cv e sem filtro deu 156cv..... 8cv por um filtro foi uma significante diferença...

abs
 
Topo