Colando Logos da Tampa Traseira

ItsoJ

Novato
Motivo: Vc pode ter tirado os logos pra pintar o carro, ou simplesmente para polir o carro no capricho, ou eles caíram... ou sei lah... hehe.

Então vamos lá:

Materiais que usei:

- Fita dupla face 3M
- Estilete
- Tesoura
- Linha
- Alcool de cozinha
- Régua

Passos:

1 - tirar toda fita dupla face antiga das letras. Para complementar, vc pode usar massa de polir número 1 e um palito de churrasco e algodão pra limpar bem a parte cromada dos logos (essa parte valeu a pena);

2 - usar o estilete para cortar a fita dupla face na largura adequada de cada peça. Esse passo é fundamental, e requer muita paciência. A fita tem que ficar um pouco mais estreita que a parte para a qual ela vai ser colada, para que ela se encaixe na parte mais funda da peça, e não apareça após aplicada. Não se preocupe em cortar no tamanho exato antes de aplicar na peça: corte apenas no comprimento certo, ajuste um dos lados e aplique, e só após utilize o estilete para cortar na largura exata.
Não tirar amarela. faça isso apenas na hora de aplicar no carro.

Apesar de a parte amarela da fita ficar enrrugada, o que importa é a parte branca ficar no limite das extremidades da peça.

Agora vamos para o carro:

3 - limpe a área a ser aplicada, de modo a tirar toda gordura e cera. No meu caso usei o alcool de cozinha;

4 - utilize a linha de fora a fora, colocando embaixo das lanternas, esticada, como na foto. Ela servirá para vc não aplicar as letras de forma desalinhada (mais ou menos como um pedreiro faz pra aplicar os tijolos numa construção). Vc pode prende-las na lateral com um fita qualquer;

6 - Aplicar as letras uma a uma, utilizando a régua para as medidas (as medidas estão nos links abaixo). Atenção: assim que colocar as letras, aplique-as suavemente para o caso de precisar tirar de novo. Depois que tiver certeza que a aplicação está correta, aperte-as firmemente em todos os pontos durante alguns segundos.

Dica 1: se vc tem cordenação motora ruim, utilize um alicate para aplicar as letras, ou aquela ferramentazinha de puxar os fusíveis (fica guardada lah na caixa de fusíveis).

Dica 2: Uma alternativa ótima (não utilizada aqui) é colar todas as letras e números nas posições corretas em um pedaço de papel contact (adesivo transparente), e depois aplicá-las de uma só vez no carro (se alguém não entendeu como, diz aí =D )

Serviço pronto

Notem que a fita não aparece

Medidas:

Para os argolas 4 portas:

http://www.4shared.com/document/Xie8ERE ... pa_tr.html

Para os argolas 2 portas:

http://www.4shared.com/document/JZ7Pyf6 ... pa_tr.html

e ainda:

http://img854.imageshack.us/i/medidasa3.jpg/

Agradeço a contribuição fundamental dos usuários "roxo" e "gian180T"

Salve o clube!

Espero que aproveitem!

abraços!

roxo

Moderador
Meus caros,

Ai muleque ... como dizemos aqui : "botou pocando" ...

Parabéns .....!!!!!

Tenho que colar os do meu A3 essa semana, mandei pintar e o fdp do funileiro colou o A3 com gotinhas de superbonder, quando eu vi esse fdp fazer isso quase matei o lazarento, tirei as letras mais ficou a cola, fui tirar a cola saiu os tequinhos de tinta, ainda bem que so onde vai as letras que deu essa zica e vai esconder com os simbolos colados.
Vlw pela dica, coloquei esse topico nos favoritos e vou usar pra colar os meus tambem.

O foda é que ja foi pago, o cara vai ter que repintar o teto tambem pq veiro com 2 puta risco proximo ao teto solar e to preocupado se os fdp vão fazer mais merda no carro, sem falar que levaram 40 dias pra dar repintar meu carro.
O dono é amigo meu só que os funcionarios dele que tão fodendo com os carros la isso que é foda, ja mandou varios pra rua esse mes so que uma maça podre estraga uma fruteira toda neh aiq uem sobrou começou a fazer merda.
Vou conversar com ele e ver o que da pra resolver.