BrunoWolek
Novato
Pessoal seguinte:
Meu carro tá fazendo média na calculadora de 6 km/l ], é um a3 aspirado 1.8 2002, no pc de bordo marca até 7,5, andando com o pé beeeeem leve! Também acho ele muito fraco.
Mas o que me levou a dar uma manutenção nele foi o problema de partida quente. Eu uso o carro por um tempo e estaciono, 1,2 ou 3 horas depois eu vou dar partida nele e ele afoga, já foi detectado que o problema é afogamento, ai já sabe né, pé embaixo e dando partida até que pega e sobe o cheiro de gasolina.
Passei o Raster x431c Launch nele, pois é o que tenho disponível e o mesmo acusou MAF.
Inventei de colocar uma MAF MTE (indo contra as 235478 mil leituras que MAF no a3 só bosch) pois consigo comprar em distribuidor e saiu a bagatela de 155 reais. Pois bem, a marcha lenta mudou, agora ele segura em uns 1200 rpm até dar umas esquentada e depois vai pros 800 e poucos rpm, só que agora ele parece ainda mas fraco e quando piso fundo ele da umas cabeçadas, engasgadas, principalmente entre 2500 e 4000 rpm.
Não acusa mais nada no Scanner e o problema de afogamento quente continua.
Pergunta 1: O problema de carro fraco e falhando pode ser resolvido substituindo a MAF MTE por uma Bosch ou essa maf está ok e estou com outro problema?
Pergunta 2: Considerando a troca da MAF por uma Bosch, eu conseguiria devolver a MAF MTE e substituir por outras peças pro carro, porém não consigo o dinheiiro de volta. Pesquisando o fórum pensei em substituir o sensor de temperatura e sonda lambda que são causas constantes de afogamento e consumo exagerado. Qual seria a sonda lambda indicada e com um custo baixo de preferência? (audi a3 aspirado 1.8 2002 AGN).
Se puderem me ajudar fico agradecido.
Meu carro tá fazendo média na calculadora de 6 km/l ], é um a3 aspirado 1.8 2002, no pc de bordo marca até 7,5, andando com o pé beeeeem leve! Também acho ele muito fraco.
Mas o que me levou a dar uma manutenção nele foi o problema de partida quente. Eu uso o carro por um tempo e estaciono, 1,2 ou 3 horas depois eu vou dar partida nele e ele afoga, já foi detectado que o problema é afogamento, ai já sabe né, pé embaixo e dando partida até que pega e sobe o cheiro de gasolina.
Passei o Raster x431c Launch nele, pois é o que tenho disponível e o mesmo acusou MAF.
Inventei de colocar uma MAF MTE (indo contra as 235478 mil leituras que MAF no a3 só bosch) pois consigo comprar em distribuidor e saiu a bagatela de 155 reais. Pois bem, a marcha lenta mudou, agora ele segura em uns 1200 rpm até dar umas esquentada e depois vai pros 800 e poucos rpm, só que agora ele parece ainda mas fraco e quando piso fundo ele da umas cabeçadas, engasgadas, principalmente entre 2500 e 4000 rpm.
Não acusa mais nada no Scanner e o problema de afogamento quente continua.
Pergunta 1: O problema de carro fraco e falhando pode ser resolvido substituindo a MAF MTE por uma Bosch ou essa maf está ok e estou com outro problema?
Pergunta 2: Considerando a troca da MAF por uma Bosch, eu conseguiria devolver a MAF MTE e substituir por outras peças pro carro, porém não consigo o dinheiiro de volta. Pesquisando o fórum pensei em substituir o sensor de temperatura e sonda lambda que são causas constantes de afogamento e consumo exagerado. Qual seria a sonda lambda indicada e com um custo baixo de preferência? (audi a3 aspirado 1.8 2002 AGN).
Se puderem me ajudar fico agradecido.