Codigo Sonda Lambda, problemas partida quente, Falhando depois de MAF MTE

BrunoWolek

Novato
Pessoal seguinte:

Meu carro tá fazendo média na calculadora de 6 km/l ], é um a3 aspirado 1.8 2002, no pc de bordo marca até 7,5, andando com o pé beeeeem leve! Também acho ele muito fraco.

Mas o que me levou a dar uma manutenção nele foi o problema de partida quente. Eu uso o carro por um tempo e estaciono, 1,2 ou 3 horas depois eu vou dar partida nele e ele afoga, já foi detectado que o problema é afogamento, ai já sabe né, pé embaixo e dando partida até que pega e sobe o cheiro de gasolina.

Passei o Raster x431c Launch nele, pois é o que tenho disponível e o mesmo acusou MAF.
Inventei de colocar uma MAF MTE (indo contra as 235478 mil leituras que MAF no a3 só bosch) pois consigo comprar em distribuidor e saiu a bagatela de 155 reais. Pois bem, a marcha lenta mudou, agora ele segura em uns 1200 rpm até dar umas esquentada e depois vai pros 800 e poucos rpm, só que agora ele parece ainda mas fraco e quando piso fundo ele da umas cabeçadas, engasgadas, principalmente entre 2500 e 4000 rpm.

Não acusa mais nada no Scanner e o problema de afogamento quente continua.

Pergunta 1: O problema de carro fraco e falhando pode ser resolvido substituindo a MAF MTE por uma Bosch ou essa maf está ok e estou com outro problema?

Pergunta 2: Considerando a troca da MAF por uma Bosch, eu conseguiria devolver a MAF MTE e substituir por outras peças pro carro, porém não consigo o dinheiiro de volta. Pesquisando o fórum pensei em substituir o sensor de temperatura e sonda lambda que são causas constantes de afogamento e consumo exagerado. Qual seria a sonda lambda indicada e com um custo baixo de preferência? (audi a3 aspirado 1.8 2002 AGN).

Se puderem me ajudar fico agradecido.
 

Lucas Zanin

Novato
Com o MAF paralelo vc nunca vai saber qual é seu real problema!

Com o valor pago no MAF vc consegue trocar por um sensor de temperatura (já aprendeu, agora só original)!

Coloque o MAF correto e veja o que acontece com o carro. A partir daí começe a resolver os problemas que persistirem!
 
Bom dia,

Carro fraco pode ser sintoma da bomba de combustível com a pressão muito baixa, tbm pode ser vela, bobina mas eu acredito que seja bomda de combustível, vai no seu mecânico e pede para ele medir a pressão da bomba, já tive uma experiência assim, olha tbm os bicos injetores.
 

Helmar

Membro
Eu iria de sensor de temperatura da água. Olhando o carro fe frente, fica do lado direito. Vai gastar uns 80 dinheiros. Geralmente quando esse sensor dá pau o carro fica beberrão e afoga ou então morre quando quente
 

BrunoWolek

Novato
Comprei a maf da bosch na crestana por 500 r$. Era pra ter chegado quinta mais ao invés de enviarem vieram me perguntar no email se o número da peça batia. Demorei pra ver e responder, aí demoraram um pouco pra enviar e chega segunda certeza.
Vou testar e postar o resultado aqui pra vcs!
 

BrunoWolek

Novato
Coloquei a maf original bosch!
Melhorou muito a marcha lenta do carro e não falha mais.

Infelizmente o problema de o carro afogar depois que eu uso ele um tempo e deixo um outro tempo parado (em torno de 2 horas parado) continua, e ainda axo o consumo do meu carro muito alto levando em consideração que ando com o pé mto leve (marca no PC de bordo 7 mais de média real e em torno de 5,5)

Lembrando que no scanner launch x431c não aparece mais nada.

Nao sei o que fazer :(
 
@Buno 20V ASP tenta depois dar uma limpada na ponta da sonda lambda, troca velas, filtro de ar e filtro de combustivel pode ser que de uma melhorada, o consumo do seu argolas ta meio alto mesmo o meu é 98 e no computador de bordo marca 10,6 mas o real é 9.5 na cidade, quando o pc de bordo estava marcando a pouco tempo 9,5 depois que eu dei uma limpada na sonda lambda o consumo deu uma melhorada
 

BrunoWolek

Novato
Passei um aparelho de diagnóstico de marca diferente, o mesmo mostrou defeito de sonda lambda. Pedi uma sonda lambda pelo mercado livre universal bosch conforme o catálogo da mesma e depois que instalar posto o resultado.
 

BrunoWolek

Novato
Não. Só melhorou muito marcha lenta, fraco e afogando depois de um tempo de uso ele ainda continua...
Talvez seja fraco assim mesmo sei lá. E que um amigo meu tinha um 1.8 98 todo judiado e andava bem mais que o meu.
 

BrunoWolek

Novato
Boa tarde pessoal.

Vamos as peças trocadas:
MAF original Bosch
Sonda Lambda Original Bosch (universal)
Sensor de Temperatura da Água (MTE Thomson)
Velas (Bosch)
Filtro de Ar
Filtro de Combustível
Talvez mais alguma coisa que tenha esquecido.

Consumo do carro medido ontem na bomba (6,2 km/l)
No pc de bordo (7,9 km/l)
Uso com o pé muito leve, porém meu trajeto diário é muito curto, em torno de 3 km pra ir e 3 pra voltar, sem contar que todo dia fora esse trajeto dou uma partida pra colocar o carro pra fora e uma pra colocar pra dentro, ou seja, 4 partidas para andar 6 km/dia em média. Também deixo ele esquentar uns 2 minutinhos a cada partida.
Esse consumo confere?

O outro problema, de ele afogar depois de eu usar por um tempo e deixar umas 2 horas parado continua (carro afogando injetando muito combustível). Deu uma boa melhorada, mais continua.

Gostaria de saber se tem como melhorar o consumo nessas condições de uso (saio mais devagar que todo mundo do farol por exemplo) e o que fazer com esse problema de partida depois de um tempo parado, eu tenho conseguido dar partida nele sem afogar se eu virar a chave direto pra nao dar tempo de injetar muito.

é isso!
 

son72

Membro
amigo troca o regulador de pressao de combustivel so pode ser ele , fica na flauta dos bicos ..tem um mangueira de vacuo fininho retira ela do regulador e ve .se sai gasolina pelo bico do regulador .. se sair ele ta ruim ..só pode ser ele .. espero q tenho ajudado ,,abraços
 

marcojrnl

Membro
Se o defeito persiste faça um teste, após rodar c o carro desligue normal, abra o capo e desconecte o sensor d fase , faça oq tiver q fazer, volte e de a partida c ele desconectado, se o carro pegar fácil eh ele o problema.
 
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