Codificação chave e alarme

Sussumo

Novato
Boa noite gente,
Meu alarme do dia pra noite parou de funcionar. Levei para vários chaveiros e os caras disseram q a Audi faz isso mesmo.
Ninguém consegue resolver, me disseram q eu deveria ter um código de 4 números aí resolveria.
Um cara falou q tem uma máquina q vai resolver, mas ele está pedindo 500 pra resolver isso.
Alguém sabe se procede ou se tem um jeito mais fácil e barato de se solucionar o problema??
Fico no aguardo, valeu .

caioborges

Novato
Vamos lá , chave na porta , fecha porta e vidros e arma o alarme com chave na porta ? acende leds da porta ? telecomando funciona algo ?

Tá tudo fechado direito , incluindo capo ?

Helmar

Membro
Eu postei a um tempo como recodificar as chaves..
1º Passo:

Deixe uma chave virada no contato posição I, painel aceso;
É obrigatório que esta chave canivete tenha o transponder nela.

2º Passo:
Abaixe o vidro do motorista até o final;

3º Passo:
Feche a porta do veículo, com o vidro aberto;

4º Passo:
Coloque a chave a ser habilitada na porta do motorista;

5º Passo:
Segure-a sentido horário, ou seja, para o seu lado (direito);

6º Passo:
Mantenha a chave no sentido horário e pressione o botão localizado na chave (cadeado aberto);
Neste passo, é mais confortável separar a lâmina da chave canivete que deve ficar na porta; da outra metade que contém a placa do controle.

7º Passo:
Aperte e solte 2 vezes o cadeado aberto, e em seguida retire a chave da porta;

8º Passo:
Aguarde de 2 a 3 segundos e os pinos das portas subirão automaticamente, está pronto o novo telecomando.

Se o procedimento estiver correto retire a chave da ignição e teste o telecomando, se o processo for executado errado repita o novamente desde o do passo 1.

Almeida

Membro
Se o procedimento descrito por Helmar não funcionar (funciona em muitos casos) no VCDS (vagcom) consegue parear, consegui assim.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

GARAGAOZ

Membro
Só para auxiliar tbm...

Eu consegui recodificar a chave...seguindo o procedimento do Helmar... mas só funcionou sem a chave na ignição...

Tente desta forma tbm

galera preciso de ajuda... esse procedimento passado pelo helmar codifica a chave ou somente o telecomando? digo assim: caso eu vá ao chaveiro e peça para ele somente cortar a chave e colocar ela no carro tendo a original para fazer o procedimento eu vou conseguir ligar o carro e acionar o alarme com a chave que o chaveiro cortou para mim? abraço e obrigado pela resposta desde já

Iuri

Membro
raphaelcc87 disse:
galera preciso de ajuda... esse procedimento passado pelo helmar codifica a chave ou somente o telecomando? digo assim: caso eu vá ao chaveiro e peça para ele somente cortar a chave e colocar ela no carro tendo a original para fazer o procedimento eu vou conseguir ligar o carro e acionar o alarme com a chave que o chaveiro cortou para mim? abraço e obrigado pela resposta desde já
Não

Pois isso é só pra ativar o telecomando ..o controle

A chave codificada o chaveiro também faz..claro depende do chaveiro se tem aparelho ne..vai te cobra +90 reais só pra codificar a chave nova

Amigo vi que você é de Bento Gonçalves... Sabe alguém do RS que tenha para fazer para mim?! Porque os chaveiros querem cobrar de 200 a 300 para codificar

Rodri.bg

Membro
@[member="raphaelcc87"] eu tenho o Vag tacho, depende do ano do seu carro para funcionar, se puder posso te dar uma mão, você é da onde?

Rodri.bg

Membro
@[member="raphaelcc87"] o meu é 2006, comprei a última versão do vag tacho, e não lê a minha central, segundo o fabricante só serve até o 2003, acredito que não vá ler a sua também, testei num golf 2000 e funcionou.

Almeida disse:
Se o procedimento descrito por Helmar não funcionar (funciona em muitos casos) no VCDS (vagcom) consegue parear, consegui assim.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
Amigo vi que você citou sobre o VAGCOM, você sabe me dizer se com este [SIZE=12pt]Vag Tacho Vagtacho + Opel Immo 3.01 Senha Imobilizador eu consigo reprogramar minha chave, uma chave nova e trocar o CODE Imobilizador de um Painel novo que vou colocar no meu carro ? Audi A3 1.8T 2002 150cv Manual ?[/SIZE]