Climatronic não liga - Comportamento estranho - Lenta oscila

Darkcoder

Novato
Bom dia pessoal.

Estava eu usando o ar quente, quando do nada o climatronic para de funcionar. Vou tentar explicar o que acontece:

- O climatronic não liga, não acende nenhuma luz, não acontece nada apertando nos botões.

- Ali embaixo do porta luvas, fica fazendo barulhos como se o ar condicionado estivesse ligado.

- Notei que as vezes parece que ele aciona, as ventoinhas disparam, fica uns 2 segundos e para, aí fica nesse ciclo.

- Com isso a lenta fica oscilando, quando ele dispara, a lenta sobe uns 250rpm, dai desaciona e a lenta volta ao normal.

- A temperatura externa, no computador de bordo, não aparece mais.

- Fusívels em cima da bateria estão ok.

- Fusíveis no painel ao lado do motorista, estão ok também.

Alguém tem alguma dica?

Darkcoder

Novato
Retirei o climatronic, testei o cabo de energia e está chegando energia normal.

Testei somente com o cabo de energia conectado, e o mesmo continua não ligando, estou chegando a conclusão que é o climatronic que está com defeito mesmo. Será que é possível consertar?

Darkcoder

Novato
Ninguém pra dar alguma dica?

Sem o climatronic o carro fica normal, quando coloco ele fica com aqueles sintomas estranhos citados no inicio do tópico.

VAG acusa:

00667 - Ambient Temperature Signal
30-10 - Open or Short to B+ - Intermittent
00779 - Outside Air Temp Sensor (G17)
30-00 - Open or Short to B+

della

Membro

Sem o climatronic o carro fica normal, quando coloco ele fica com aqueles sintomas estranhos citados no inicio do tópico.

VAG acusa:

Cara acho que nunca ninguém passou por isso pra te ajudar, pelo menos nunca vi nenhum relato parecido...
Eu sugiro vc verificar com alguem aí da tua região que tenha um A3 e peça emprestado para testar no seu, tem mesmo cara de ter pifado o comando...

gabrielm

Novato
cara, sera que nao é por causa desses sensor de temperatura que ele nao liga.

senao sao 2 (3) problemas....climatronic. sensor de temperatura externa e sensor interno (que regula a temp. do a/c)

att

roxo

Moderador

VAG acusa:

Meu Caro,

Sensor de temperatura do ar exterior (G17): aberto ou curto para Além
Possíveis sintomas
  • No painel de instrumentos que você vê traços (---) em vez de uma temperatura
Possíveis causas
  • Fiação entre o sensor de temperatura do ar exterior (G17) e Painel de Instrumento: aberto ou curto-circuito
Possíveis soluções
  • Verifique a fiação entre o sensor de temperatura do ar exterior (G17) e painel de instrumentos

Sensor de temperatura do ar exterior (G17): aberto ou em curto
Possíveis sintomas
  • No painel de instrumentos que você vê traços (---) em vez de uma temperatura
Possíveis causas
  • Fiação entre o sensor de temperatura do ar exterior (G17) e Painel de Instrumento: aberto ou curto-circuito
Possíveis soluções
  • [background=rgb(230, 236, 249)]Verifique a fiação entre o sensor de temperatura do ar exterior (G17) e painel de instrumentos[/background]

Darkcoder

Novato
Ressucitando o tópico para deixar registrado: Problema resolvido.

O comando do ar que entregou a alma ao seu criador, troquei por outro e tudo certo agora.

Conclusões:

- Com o comando problemático, o compressor ficava acoplando e desacoplando o tempo todo, por isso a lenta oscilava.
- Os barulhos que relatei embaixo do porta luvas, é justamente da central do ar condicionado que ficava ligando e desligando.
- Temperatura externa não aparecia, porque é o climatronic que interpreta os sinais elétricos vindos do sensor, com o climatronic estragado o vagcom alertava aqueles problemas que o roxo citou acima, o que acaba por não estar correto, já que não detectava o sensor justamente por falta do climatronic.

Troquei o comando (climatronic) e agora está tudo normal e funcionando como deveria ser.

Boa tarde!! Desculpem estar ressuscitando o tópico, porém estou com um problema bem chato… desde que peguei o meu a3 2001, todos os botões do climatronic acendem as luzes quando ligo a chave de luz (com exceção do display), porém ao apertar os botões, nada acontece, nenhum barulho e nem sinal de vida, os leds dos botões só ficam acesos, eu removi ele e reparei que só tinham 4 cabos conectados atrás dele (sendo que ele tem espaço para 5 chicotes) gostaria de saber se é somente 4 mesmo conectados atrás e se alguém sabe a função de cada um, pois já verifiquei fusível e nada… e no momento tô precisando muito usar o desembaçador traseiro, o ar condicionado está fora de cogitação pois preciso comprar o eletroventilador, pois só tem um no carro.