Cinto de segurança LE -

leobecker

Novato
E ai pessoal, blza???

Então, sou novo no clube e novo em Audi. Mesmo tendo 10 anos de trabalho em concessionarias, sobre Audi sou leigo.

Adquiri meu A3 1.8 ASP 2002 e como qualquer veiculo usado, tem seus serviços à fazer, o que mais me chamou a atenção foi o cinto de segurança do motorista, estava totalmente recolhido, como uma corda de violão. Com este problema a luz do air bag esta acessa. minha duvida é como isso pode ter acontecido, sendo que o carro não foi batido???

Att;

Até onde sei existe um sistema que pré-tenciona o cinto em uma colisão, não sei se é seu caso...

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Diego PC

Novato
Olá galera, tbm sou novo no grupo e estou um pouco perdido aqui. Alguns foruns são bloqueados e eu não estava conseguindo fazer nenhuma postagem. Então aproveitei a resposta deste post pra conseguir me comunicar.

Meu caso é o seguinte, a luz do Air Bag acendeu e já levei em um mecânico que rastreou e disse que o problema é no cinto de segurança. Que o sensor do Air bag que fica no cinto está com problema. Já procurei em td quanto é lugar e não consigo saber sobre esse sensor, se tem como trocá-lo ou se será necessario trocar o cinto inteiro. Caso seja necessário trocar o cinto vai vir outro problema, tbm não estou conseguindo achar o cinto de segurança.

Caso alguem possa ajudar agradeço!

Meu Audi é ano 2001, turbo 150.