ola galera, tenho uma duvida: tenho um audi A3 1.8 automatico, 125cv, se eu chipar ele, qto vcs acham que ele ganhara em força? qm cavalos? compensa? sentirei diferenças?? abraços a todos!!!!
São poucos os casos que chip em carro aspirado faz diferença. Geralmente chip+filtro+escape da uns 10% de resultado.
Já tive carro aspirado que foi chipado e o resultado foi muito bom, mas o carro era limitado pela injeção, por questoes de aliquota de ICMS, IPI, sei lá. Era um Kadett GLS 98, que sai original com 110cv, porém é o mesmo motor 2.0 do Astra de 134cv. O carro com escape direto, só com 1 abafador Alfa 164 no final, filtro cônico duplo fluxo com CAI, e chip no álcool (+ suspensão preparada, rodas 15" c/pneus 195/50), virou o terror dos GTI 150cv aqui da região.. eheheh
Depois o Over responde com mais propriedade, mas acho que chip só compensa pra carros turbo, pois a fabrica deixa padrões de segurança muito altos, e um chip bem feito traz resultados muito bons.
Dependendo do cabeçote que seu carro tiver, pode até vir um pouco de potência pelo fato de ter a admissão muito boa, mas não espere muita coisa. E chipar carro automático, não vale muito a pena também...
olha, dá uma melhoradinha, mas num espere grandes absurdos... o principal é tentar ganhar um pouco de torque em rotações mais baixas, para ajudar o cambio por ser automático