Chipando em casa [Galletto 1260]

Acho que o problema não eh o cabo e sim alterar os parâmetros !

A não ser que vc ja tenha um mapa pre estabelecido pro seu carro !

Qual carro vc pretende chipar ?
 

overspeed

Comerciante
Este cabo é um clone (na maioria das vezes simplificado pelos chineses)... conheço histórias de gente que comprou clones e funcionou bem e outros que o modulo travou ..as vezes na primeira, as vezes depois de algumas gravações.

Eu mesmo tenho uma pancada de cabos clones, muitas vezes compro uns dois ou 3 e deles faço um BOM com partes boas de cada ou fico consertando as cagadas que os chinas fazem kkkk
 

overspeed

Comerciante
Por exemplo esta é a foto de um cabo de um colega de forum de chiptuning...

os "chinas legais" acharam que éra besteira usar acoplador fotótico na linha CAN e colocaram resistores de 0 Ohms (curto circuito) no lugar... hehhe e o que acontecerá se vc queimara rede CAN ? ......


 

overspeed

Comerciante
Lembrei de outro "causo", um dos cabos que eu comprei éra apenas um VAG-3.11 modificado pra rodar o programa do 1260, tudo bem... se o 1260 num tivesse algumas diferenças de hardware, ou seja o programa funcionava, mas num consegui gravar nada com ele, ao abrir a surpresa, faltavam alguns CI´s que fazem a diferença entre o 311 e o 1260 hehehehe
 

House

Fundador do A3Clube
Junior, estou querendo comprar um Passat Turbo pra futucar, tenho conhecimento de calibração e estou querendo fazer tudo em casa. Eu ja tive um A3 ME7 que eu mesmo converti para alcool mas com M3.8 eu não tenho ferramenta nenhuma para mexer. Recomenda/vende alguns desses cabinhos baratos? Esses china já vem com o SW? que SW de calibração que vem? E da pra mexer em tudo?

Abs!
 

overspeed

Comerciante
Passat M3.8.2 num faz pela serial, e se for os mais novos com ME7 aconselho a fazer em boot porque algumas diferenças de immo2/immo3 (ou painel, num consegui descobrir ao certo) as vezes fazem a gravação falhar (já aconteceu comigo algumas vezes)
 

House

Fundador do A3Clube
Então, mas vc viu que na spec do cabo? Ele diz conseguir chipar os passat M3.8....pelo que andei pesquisando a ECU dele usa uma 29F200 vc confirma isso?

Pq vc não desabilita o immo vai calibração?
 

overspeed

Comerciante
1260 num faz nenhum M3,8... Certeza

e certeza de que nenhum faz M3.8.2 (passat e A4 150) porque a rotina de boot interna não existe.

Ele usa 27C1024 plcc OTP por isso ninguem consegue fazer
 

overspeed

Comerciante
ah, qto ao immo, para ter acesso vc precisa primeiro validar o imobilizador, unico jeito de fazer sem validação é via boot, apenas desabilitar num resolve porque o problema esta na comunicação ECU/painel(que contem o immo)... Simplsmente uns não vai e pronto kkkk ai só via boot mesmo (isso falando de passat 2001 em diante que é ME7, os antigos como disse num faz)
 

House

Fundador do A3Clube
usando uma 27c1024 fica facil.... é só usar um gravador willem. No passat vc carrega na eprom .HEX ou .SGM ou outra coisa ainda?
 

overspeed

Comerciante
Sim, só tem dois problemas:

1- Se ficar soldando/desoldando toda hora pra desenvolver o arquivo vai arrancar uma trilha...
2- A memoria não é regravável

Carrega arquivo binário mesmo...
 

chedid

Administrador
Junior (ouver), o que eu comprei (galetto) para gravar os arquivos que vc mandava nunca deu zebra... gravei mais de 20 vezes.. comprei na nasscar.com.br (com dois ss). Entreguei ele com meu antigo carro... se não dava ele para vc House.
 

cpp

Novato
também comprei um galleto 1260 da china e to aguardando,mas acabei d ficar preocupado!!!!!!maz em quato nau chega o marvado!
de tanto fuçar na net acabei baixando o tau nefmoto e consegui ler o arquivo da central, no caso uma me7 do golf gti 180,funcionou com um cabo azul q tenho em casa que uso com vcds,esse cabo tem um chip ftdi 232bl,mas so li o arquivo,nau tentei gravar! ando atraz de arqivos xdf para a me7,ate tenho um mas nau sei se e o mesmo para a minha central,consegui ver os parametros com tunerpro,mas to nessa,falta coragem pra gravar o arquivo modificado na central!!
e muita informaçao!!
e nau e facil conseguir arquivos damos ou xdf!
 
Topo