Chicote do Módulo de Conforto + Restauração do Azulão

Vvaz21

Novato
Fala pessoal, bom dia!

Nas fotos consta-se o chicote que acredito vir do módulo de conforto que foi cortado em meu carro, assim como o chicote do teto solar que também foi cortado e adaptado para o funcionamento, o que ele travava na metade (acredito que cortaram os fios do sensor e ele não reconhece). Não funciona as travas (está sem a bomba à vácuo, vou adaptar travas elétricas direto nos impulsos), não funciona o alarme (vou identificar o pq), não funciona as luzes de cortesia (tanto teto quanto portas).

Pois bem, perceberam que há inúmeros detalhes que preciso arrumar de elétrica do carro? Alguém possui PDFs do circuito elétrico do módulo de conforto? Eu possuo o circuito completo do carro, joguei no Gemini e fiz ele aprender para tentar identificar estes fios, ficou confuso, mas vou aprender a usar ainda... Por hora, vou compartilhando as experiências de um Audizero de primeira viagem mas que não tem medo de mexer no carro haha

OBS: Fiz o motor completo, comprei e depois de 2 semanas, misturou água no óleo... enfim, projeto que pretendo compartilhar com vocês, assim, todo mundo se ajuda!!!

Link do PDF - Elétrica AUDI TT: https://drive. google .com/file/d/1XaJPoaGNTTl8pXuJITDeS4m6qIRJDpR6/view?usp=sharing
APAGUEM OS ESPAÇOS DA PALAVRA GOOGLE!

1 - Quando a cagada aconteceu...

47acf99a-61cd-4757-9b32-5feccdc4dfed.jpg

2 - Carro parado, juntando dinheiro para o conserto, identifiquei outros pontos que também precisavam de conserto (chicote do teto solar)... hahahaha

Imagem do WhatsApp de 2025-09-26 à(s) 09.20.11_9b8fdde1.jpg

2.1 - (chicote do módulo de conforto, na coluna do motorista)

Imagem do WhatsApp de 2025-09-26 à(s) 09.20.10_8b6e2be9.jpg

2.2 - Teto solar com defeito mais conserto.

teto solar audi.jpg

2.3 - Instalação do radiador do ar quente e conferência dos sensores do ar condicionado.

56c2bf1f-3c67-4789-8975-d620706358d7.jpg

2.4 - Encontrei furos no assoalho (sem borrachas de vedação) o que causava infiltração - recentemente Novembro/25, descobri que o problema vem por trás do painel, possivelmente em baixo da churrasqueira :(

A639AB1E-EA75-4083-9CEF-645E65BE8BE6.jpg

3 - Retifica de motor STD (Pistões 0.50 - 150cv / no papel haha); virabrequim; bomba de combustível; bomba de direção hidráulica; correias; etc (a lista é gigante, só não foi substituído o trocador de calor e a turbina)

montagem motor.jpg

cf9696bd-038f-4523-be55-a0eb65885982.jpg

Enfim pessoal, são mais de 70 fotos que tenho aqui, trouxe só algumas para mostrar pra vocês, de antemão, me ajudem nesse problema do chicote do Módulo de Conforto... estou aprendendo sobre elétrica automotiva, mas pretendo deixar o carro impecável e, talvez, passar à diante futuramente haha

Por fim:

- Audi A3 1.8 T 150cv (99/2000) - Modelo Alemão

Valeu pessoal, abraço, o que precisarem, estou à disposição!