Chicote da Válvula solenoide N75

Primon75

Novato
Bom dia Galera!!!

Prazer imenso estar de volta. Tenho um A3 1.8T 150cv, 2001. Infelizmente ela esta bem acelerada, passei aparelho e constou a N75, quando fui verificar descobri que um dos dois fios do conector que encaixa na válvula esta quebrado, porém, não consigo achar este chicote para comprar, e sei que é ele que esta causando esta aceleração irregular no carro.
Será que alguém pode me ajudar nesta questão? O fio partiu no comecinho do conector, acho que não da para emendar, obrigado desde já.

Cara, no ETKA o PN é esse: 037 906 240

Pela foto do Google bate com o conector da N75:
automotive-electrical-connector-terminal.jpg

Como eu acho que vai ser difícil encontrar ele no Brasil sem ser em algum desmanche que tenha um A3 turbo, eu acho válido tentar usar um conector EV1 de bico injetor que também é de dois pinos, igual o da foto abaixo e que se acha em qualquer auto-peça:

chicote-tc-tc-1005.fw-600x600.jpg

Primon75

Novato
Pow Victor, vc entendeu perfeitamente o meu problema, mas não manjo nada de elétrica, será que vai funcionar? Vou pesquisar essa peça ae é vou me informar em um auto elétrico, tá complicado de achar, obrigado pela dica.

Primon75

Novato
Victor, achei o conector, o problema agora é saber como ligar, o conector veio um fio vermelho e um azul com preto.
Os fios do chicote um é amarelo e preto e o outro verde e preto, como liga-los???
Helpe-me!!!!

ftorikai

Membro
Primon75 disse:
Victor, achei o conector, o problema agora é saber como ligar, o conector veio um fio vermelho e um azul com preto.
Os fios do chicote um é amarelo e preto e o outro verde e preto, como liga-los???
Helpe-me!!!!
Amigo encaixou certinho o plug? Estou com mesmo problema.

Primon75

Novato
Olá Fernando, encaixou perfeitamente. Só a questão de estar acelerado que eu acho que não mudou muito, passei o scanner ontem e apaguei o erro agora vou andar e na terça scanear denovo para ver o resultado. Pode ser que o meu problema seja a própria válvula, mas preciso testar melhor.

Conseguiu instalar de boa? Só vi a msg agora... Msm as cores sendo diferente é só não inverter os pinos que dá certo... Mantem o da direita na direita e o da esquerda na esquerda kkkk

ftorikai

Membro
Primon75 disse:
Olá Fernando, encaixou perfeitamente. Só a questão de estar acelerado que eu acho que não mudou muito, passei o scanner ontem e apaguei o erro agora vou andar e na terça scanear denovo para ver o resultado. Pode ser que o meu problema seja a própria válvula, mas preciso testar melhor.
Obrigado amigo vou comprar um então, agora questão de acelerar pelo menos no meu era bem perceptível, era mesma coisa de ser um carro aspirado, pois a válvula não fechava e não dava pressão.