Cheiro ruim no ar quando liga!!

Olá pessoal. Não tenho o costume de usar o ar condicionado, pois gosto de vento,, Só que tá ficando muito calor e insuportavel, então decidi começar a usar o ar, porem quando ligo sai um cheiro meio ruim de mofo e logo desaparece. Como não consegui achar nehum topico sobre o assunto, pergunto-lhes: O que fazer?

A3Branco

A3 Maníaco
cara
troca de filtroé padrao...
troco a cada 03 meses.. barato barato e vc mesmo troca

quanto ao cheiro,eu fiz assim
vende no supermercado uns spray proprio p esta limpezacaseira
vem com uma mangueira enorme q vc coloca no difusor e coloca la dentrao
vc deixa a noite toda
de manha ta no ponto
leia as instrucoes pq o tempo varia demarca
é venenoso se vc usar antes de evaporar tudo

abcs

darraes

Novato
Eu indico que va em uma oficina checar o Evaporador! pois o meu estava do mesmo jeito! ai quando colocaram contraste no gas foi localizado um vazamento no evaporador! por isso o cheiro! troquei ele e resolveu o problema! pode ser isso!!

Eu acredito que uma boa limpada no filtro já ajude, e colocar um cheirinho tbm, rsss... Trocar é melhor, mas se estiver muuuito judiado.
Se não me engano é esse aqui o filtro... Aspirador de pó nele, ok
Sj78j.jpg"%20alt=""%20title="Hosted%20by%20imgur.com

Az9VI.jpg"%20alt=""%20title="Hosted%20by%20imgur.com

DgJNM.jpg"%20alt=""%20title="Hosted%20by%20imgur.com

Wp10q.jpg"%20alt=""%20title="Hosted%20by%20imgur.com

wu5mK.jpg"%20alt=""%20title="Hosted%20by%20imgur.com

b7eqN.jpg"%20alt=""%20title="Hosted%20by%20imgur.com

5Ofxj.jpg"%20alt=""%20title="Hosted%20by%20imgur.com

Esse serviço aí encima, eu fiz à menos de 1 mês apenas, e descobri esse filtro por acaso tbm, tava procurando msm o módulo de câmbio, que está bem ao lado, mas ñ sei bem ao certo se é o filto do ar condicionado, sei que vai pra dentro do carro, e depois disso melhorou o ar...

Então galera, meu filtro é novo. Quanto a higienização eu nunca fiz não, acho que aqui onde moro nem tem alguem que faça este serviço ( que seja capacitado ) , qto ao sprayzinho que o marcão passou.. fala mais dele ae..
Eu dei um lida que em alguns casos( nem todos ) pode se fazer o seguinte: deixar o ar ligado no maximo de quente (hi) uns 10 a15 minutos + ou -, para que o calor mate todos os fungos localizados nos dutos, então daí pra frente usar regularmente o ar e todas as vezes quem usar por muito tempo , sempre desligar antes de chegar ao destino deixando somente o ventilador ligado para o sistema não ficar úmido , que possivelmente é a causa do mal odor.. mas valeww ae galera, vou tentar algumas dessas orientações e depois providencio os resultados..

PUtz... Indignado com o tal do spray de higienizador.. Comprei um spray que não é o mesmo do video do youtube acima, porem faz praticamente a mesma coisa, fiz o procedimento descrito no rótulo do baguio,.., ee merda.. ficou um cheirinho muito gostoso ontem, e hj fui seco ligar o ar e veio um cheirão de vinagre horrível, muito pior do que tava antes... e agora???

É Carlinho , já fiz o procedimento do ar ligado no quente e deu uma melhorada.. vou fazer uma viagem de 30 minutos amanha e deixar o ar ligado noquente este tempo todo, vamo vê no que dá depois

mohaully

Membro
queria aproveitar este tópico...

é normal vir ar quente dos difusores, mesmo com o ar desligado (tanto normal quanto condicionado)? digo.... com o carro em movimento, o meu vem ar pelos difusores e quando quente o carro, entra ar quente (não mto, mas da pra sentir o calor)...

RafaPR

Consultor Técnico
É normal sim, estes carros não tem um isolamento térmico 100%, ainda mais que a turbina fica perto da parede corta-fogo...

mohaully

Membro
sacanagem.... podiam ter pensado nisso e criado algo que evitasse né..... o ar deveria vir somente quando vc quisesse... ou seja, quando ligado.... eu pelo menos preferiria que fosse assim....

roxo

Moderador
Meus Caros,

No elsawin fala sobre esse problema do mau cheiro no ar condicionado, eu vosu postar depois o que diz a reparação em suma é fazer a limpesa no evaporador ... coisa que eles falam no uso de um aparelho, mas segundo outras pessoas o certo mesmo é a desmontagem para essa limpesa ...

darraes

Novato
Ola Amigo ja te falei seu problema!!!! o EVAPORADOR esta com vazamento!! por isso fica um cheiro ruim!! nao adiante colocar cheirinho, ar quente e etc. vah em uma oficina que trabalhe com ar!!!!