Cheiro de gasolina na cabine

ltarrio

Novato
Fala galera... blz !!!

Sou novo no forum... comprei meu A3 a pouco mais de tres meses e ainda estou aprendendo muita coisa sobre o carro... mas o carro e show....

Porem estou com um problema super chato que nao estou conseguindo resolver... depois de ligar o ar-condicionado... passa um tempo comeca a vir um cheiro forte de gasolina para dentro do carro... e isso so acontece quando ligo o ar-condicionado, quando ligo apenas o ventilador isso nao acontece... alguem ja teve algum problema parecido e tem ideia do que pode ser ? Ja levei o carro em 3 oficinas diferentes e ninguem consegue achar o problema... o carro nao tem nenhum vazamento de gasolina... e segundo os mecanicos que olharam carro, o sistema de injecao esta perfeito.... nao sei mais o que fazer para resolver esse problema... se eu der uma boa acelerada em uma reta... o cheiro vem mais forte ainda e sou obrigado a desligar o ar-condicionado... nao sei mais o que fazer...

Meu carro e um A3 1.8 turbo 2001 automatico... e sou de Sampa....

Alguem tem alguma ideia do que pode estar acontecendo ??

Abs a todos

ltarrio

Novato
Nao... eu desligo o AC pelo botao Off mesmo... o estranho que esse problema so ocorre quando eu ligo o AC no botao Auto, ou seja, quando de fato eu ligo o compressor para gelar o Ar... se eu ligar o ECO para apenas ventilar sem gelar o ar... o problema nao acontece... nao sei se o compressor do ar condicionado pode estar com algum tipo de problema... tirando o cheiro... o ar esta gelando normalmente....

ltarrio

Novato
Essa mangueira fica onde ?? e facil visualiza-la ou so na oficina ?? vou tentar verificar eu mesmo senao vou levar na oficina novamente e pedir para eles olharem... ontem eu fiz a troca do filtro do ar condicionado e uma higienizacao no motor e na cabine pra ver se resolve o problema... ate agora nao esta apresentando nenhum cheiro... mas farei um teste na marginal hj a noite e vou verificar se o cheiro volta... mas de qualquer forma vou pedir para olharem essa mangueira... valeu a dica... mantenho vcs informados...

abs a todos...

chedid

Administrador
ele vem de baixo do motor e passa do lado do motor, se junta com outra que sai da tmpa de vávulas e depois cai numa valvula que cai na mangueira depois do maf

matraka

Novato
Existe uma caixa (em quase todos os carros já vi isto) que é própria para eliminar este cheiro....Na Audi esta caixa de plástico preto é bem grande...acho que se chama Canister...

ltarrio

Novato
Ola,

O Cheiro continua mesmo depois da higienizacao, levei na oficina novamente para verificar as mangueiras de respiro do motor como o amigo disse e esta tudo ok sem vazamento, vou procurar essa caixa que elimina os vapores de combustivel para ver se pode ser isso... enfim minha luta contra esse cheiro continua...rs... eu continuo aceitando sugestoes sobre esse problema...

agradeco as sugestoes enviadas... e continuo na luta contra o cheiro de gasolina...

abs a todos !

chedid

Administrador
esta caixa fica entre o reservatório do radiador e da água do injetadores do parabrisas... ele é pretinho cerca de 10cm por 10cm

ltarrio

Novato
ola desculpe a demora na minha resposta, mas e que tive que fazer uma viagem a trabalho e fiquei se acesso a net, encontrei a caixa, mas aparentemente ela esta ok, o que eu devo procurar nela ?

ltarrio

Novato
acho que o problema deve ser essa caixa mesmo... ela esta com um forte cheiro de gasolina em uma das mangueiras que sai dela... alguem sabe se e caro uma caixa dessas ?

Maikelsilva

Novato
Cara o meu acontecia também era a mangueira da válvula de canister responsável por aproveitar o vapor da gasolina eu cortei as pontas da mangueirinha e religuei o problema foi resolvido e nenhum mecânico achou foi eu mesmo