Central multimidia Clarion NX700B não desliga mais na chave do carro após colocação de módulo de es

Eu fui colocar um modulo de espelhamento da FAAFTECH modelo FT-SmartMirror um Audi A3 Sportback ano 2012/2012 que o a central multimidia Clarion NX700B original . O espelhamento funciona muito bem . O problema que depois a central não está desligando mais na chave do carro!! Será que eu não liguei o modulo de espelhamento no pós chave e com isso está dando interferência na central multimidia? Eu retirei o modulo de espelhamento do carro , mas mesmo assim continua o rádio ligado constantemente, ou seja, ele fica ligado sempre , e para desliga- lo eu tenho que retirar o fusível correspondente da central multimidia do carro. Se eu não tirar a fusível a central ficará sempre ligada e a bateria do carro não suportaria .

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

jovemcarlos disse:
Será que esse componente deu pau: 8P0953549?
Qual a função dele?

e26e07b560e405c04fd8930e27075fca.jpg

alphonsus

Membro
jovemcarlos disse:
e26e07b560e405c04fd8930e27075fca.jpg

Esse erro não some nos Sportback com essa central. Essa central é uma adaptação ao mercado brasileiro (tanto é que a mesma é usada na L200 da Mitsubishi) e por isso não são todos os comandos do volante que funcionam (aliás, o único comando que não funciona é o mute).

Em fim, a fonte do seu problema certamente não é esse erro. É bem provável que tenha alguma ligação errada, visto que mesmo retirando a interface o erro persiste. Eu acho que é a alimentação do pos chave. Lembrando que também a um amplificador interno...pode ter alguma relação!

Eu liguei no pós chave com esse fio vermelho que está com a fita isolante azul o modulo de espelhamento , e depois disso a central está ficando ligada direto , mesmo tirando a chave da ignição! ! Removi a módulo de espelhamento , mas mesmo a central continua ligada direto.Ela só desliga quando eu tiro o fusível número 10 do rádio.

Re: o que é o can.bus?

Basicamente é um protocolo de comunicação em que os dados são transmitidos entre varios modulos através de 2 condutores (can high/can low). Cada modulo da rede tem um endereço e todos estes modulos são geridos normalmente por um modulo principal (nos a3 8p, tt, golf etc etc é a chamada can gateway). Há varios tipos de mensagens que podem ser transmitidas e estas podem ter varios níveis de "prioridade" por exemplo mensagens de erro de abs têm prioridade às do radio por.
Este sistema era muito usado (e aínda é) na industria muito antes de passar para o automovel.

Há outro sistema muito usado nos nossos argolas baseado no mesmo principio do can mas com apenas um condutor de dados, é o LIN-BUS, nos a3 8p por exemplo o sistema de alarme (sirene, inclinometro e sensores de presença no habitaculo) estão todos "pendurados" num unico fio, fio esse que depois liga ao modulo confort.
Outro exemplo é o motor dos limpa vidros que está ligado ao mesmo fio de dados do sensor de luz/chuva e depois este fio liga ao modulo 09..

And so on...

Acho estranho é não encontarem nada na net sobre can
razz.gif

Devem haver milhões de paginas com informação sobre isto

EDIT:
e para "ajudar" nada melhor que uma imagem
razz.gif

can-bus-lin-bus-esquema.jpg

Última edição por plainas; 13-06-2012 às 21:27.

alphonsus

Membro
Uhmmm...esse erro pode ser que tenha relação. Pesquisou nos fóruns gringos para ver se alguém fala desse último erro postado?

O rádio original transmite via CAN a informação para o painel de instrumentos (aparece FM mais uns bla bla blas). Com o NX não há essa comunicação CAN, somente os controles d volante são reaproveitados (e que não é pelos comandos CAN - e acho). Tanto é que fica esse famoso erro "no signal" no módulo de steering.

Eu acho que, de alguma forma, foi enviado um comando CAN sem querer e que pode ter desconfigurado o desligamento. De toda forma, procura nos fóruns vwvortex e Audi-sport que alguém deve ter alguma solução para isso. Deve ser algo bem simples.

Já checou os fusíveis internos?