Catalogo KKK turbinas aftermarket para desempenho

madmax

Membro
Pelo catálogo a k04-001 tem um ganho de 15% em relação a k03 originais, e a potência de trabalho na faixa de 220hp.
Over pelo compressor map do catalogo qual seria o limite seguro de pressão e potência desta turbina?

marioaoliva

Moderador
Pelo catálogo a k04-001 tem um ganho de 15% em relação a k03 originais, e a potência de trabalho na faixa de 220hp.
Over pelo compressor map do catalogo qual seria o limite seguro de pressão e potência desta turbina?

Max,

Já pensou na possibilidade de uma k16? Tem um custo atraente...

madmax

Membro
Sai mais em conta que a gt2560, que tb para nisso... Olha o preço da k16... E o Max ia colocar um coletor especial para a k04...

http://www.itaturbos...ster-Power.html

Então eu estava pesando em colocar a k04-001 e este coletor para ela:

http://produto.merca...8t-golf-gti-_JM

A turbina+coletor+kit de juntas originais+ dosador de 4bar+ M.O vou gastar uns R$ 2.500,00 para ter entre 250cv a 260cv, já qual outra turbina que coloque preciso: Bicos, bomba, pressurização, downpipe, casinha da MAF maior, coletor, mudar as tubulações do oleo e agua da turbina, e vou gastar pelo menos uns R$ 7.000,00 para tudo isso para ter entre 290cv a 310cv, não sei se vale a dor de cabeça e o custo bem maior para ter "apenas" 40cv a mais, pois entre um carro com 260cv e outro de 300cv a diferença é pequena...

overspeed

Comerciante
Max, ela é indicada para 220 (da mesma forma que a K04-022 nos S3/TT é pra 210 a 225 dependendo do ano) lembre-se que é indicação DE FABRICA.

tenho tirado de 238 a 250cv nestas K04-01 dependendo do restante dos upgrades, combustivel e do próprio carro, medidos lá na Dinosrace ou seja um ganho considerável de desempenho... se comparar pelos mapas a 022 é umas 2 lbs "maior" que a 01

traça uma reta em 2,3 de sobrelevação (uns 1,2bar de pressão) e vai até a linha de sobregiro (ultima linha descendente) e desce reto...vai dar umas 24lbs...cada lbs/min de ar da entre 9,5 e 10,5cv na gasolina dependendo de uma série de coisas (combustivel, agressividade no acerto, temperatura de admissão, gargalos no fluxo: coletor, escape, DP, inlet, filtro de ar e demais detalhes).

No alcool sendo mais agressivo chega a tirar no máximo 12,5cv por libra, mas vai precisar de um coletor de alto fluxo, um BOM intercooler e obvio depende do carro em si (variação de produção em série)

Senhores os links do over estao off, estou comecando a pesquisar sobre os ups no A3 (180cv manual no meu caso) e estou com uma avalanche de duvidas.

Primeiro, é viavel fazer a K03S hibrida que falam por ai?

Segundo, a K04 do S3 (225 cv) é mosca branca para encontrar, alem disso o que sera necessario trocar alem do coletor ( que acredito ser raro tambem).
Sou bem leigo em turbinas. Vi sobre pulsativa, roletada, flange T2, T3 e tal....to perdido

Minha ideia e algo mais apimentado mas nada fora do normal, quero um filtro esportivo (in box de preferencia) talvez um DP. Resumindo o tal kit padaria.

Quais sao os "ingredientes" dessa receita, bico? bomba? coletor? O que realmente preciso?

Desculpa se for repetitivo, mas realmente nao achei um "MANUAL" em algum topico sobre.

Valeu

overspeed disse:
fala o que vc tem em mente de potencia e torque e te ajudo
Opa agradeço a atenção Over!

Vamos lá, o que tenho em mente seria 2 rumos,

O primeiro em torno de 220 cv a 250, o segundo entre 250 a 300, agora eu nao sei se essa potencia estaria na faixa de segurança do cambio (manual no meu caso).

Se puder passar a receita do que seria necessário para cada caso ficaria muito agradecido e tenho certeza que seria um guia para muitos aqui.

primeiramente queria a lista das peças e serviços necessários do primeiro grau(se é que me entende), por exemplo, turbina, downpipe etc.
depois gostaria de sabe o que mais seria necessário para colocar essa potencia em uso com eficiência por exemplo, o que devo atualizar na parte de suspensão e freio principalmente.

Valeu

overspeed disse:
pra uns 230~235cv de motor o minimo seria uma TK03 com dosador de 4bar, se trocar bicos Dp e intercooler chega nuns 250~260cv com consistencia
Alem dos bicos, tenho que trocar bomba tambem? o DP gera algum codigo de falha no carro por causa das sondas lambda ou nao?
Meu carro e o 180cv, K03S certo? tem que trocar a turbina tambem? E o que me diz da TK04?

overspeed

Comerciante
se a bomba estiver perfeita, ela alimenta até 280cv na gasolina...

DP não gera DTC não.

A3 180 manual infelizmente usa K03-026 que não é K03S (K03-05X) que é usada apenas nas versões tiptronic e nos golf 180

K04 é bacana tbm...

overspeed disse:
se a bomba estiver perfeita, ela alimenta até 280cv na gasolina...

DP não gera DTC não.

A3 180 manual infelizmente usa K03-026 que não é K03S (K03-05X) que é usada apenas nas versões tiptronic e nos golf 180
K04 é bacana tbm...
Beleza Over, valeu ai. Vou comecar a cotar as coisas valeu abraço